Balneário Camboriú sedia encontro nacional do bandeira azul

Balneário Camboriú sedia encontro nacional do bandeira azul

Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), Balneário Camboriú sedia o 12º Workshop Anual do Programa Bandeira Azul. O evento é voltado a gestores municipais de praias e representantes de marinas certificadas e candidatas à certificação do Programa.

Na quinta-feira, as atividades ocorrem no Hotel Mercure, a partir das 9h. Na programação, estão previstas as apresentações das novidades do Bandeira Azul e de programas da Foundation for Environmental Education (FEE), instituição internacional criadora do Bandeira Azul. Também haverá discussões técnicas sobre como implantar o Programa e os caminhos para a qualidade de gestão de praias. Na sexta-feira, o evento é direcionado somente para representantes de praias e marinas já inscritos no Programa. Serão feitas visitas, a partir das 9h, às praias do Estaleiro e Estaleirinho e à Marina Tedesco, certificadas pelo Bandeira Azul para a temporada 2018/2019.

workshop

O workshop auxilia na preparação da documentação necessária para a conquista da certificação e debate assuntos pertinentes ao Bandeira Azul no contexto nacional e internacional. Participam representantes de vários estados e das entidades que integram o Júri Nacional. O pedido para que a cidade fosse sede do evento partiu da coordenação do Programa Bandeira Azul no Brasil. De acordo com a diretora da Secretaria do Meio Ambiente, Nayara M. Hirsch, esta é a terceira vez que Santa Catarina recebe o workshop. Nas outras ocasiões em que o Estado foi sede, o evento foi realizado em Florianópolis.

A Bandeira Azul foi hasteada no Estaleiro e Estaleirinho em dezembro de 2018 e recolhida em 21 de abril, com o término da temporada. O selo internacional é concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água. No Brasil, foram condecoradas nove praias (seis em Santa Catarina), cinco marinas (duas em Santa Catarina) e uma embarcação de turismo sustentável (em Florianópolis).

Edição Falando de Turismo-Fonte Santur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *