Beira Mar de Florianópolis vai receber parque urbano e Marina

Beira Mar de Florianópolis vai receber parque urbano e Marina

Beira Mar de Florianópolis vai receber parque urbano e Marina -Falando de Turismo

Parque Urbano e Marina Beira-mar

O Projeto

Totalmente executado com recursos privados a partir da concessão do espaço a empresas privadas, o Projeto Parque Urbano e Marina Beira Mar surgiu de uma manifestação das entidades empresariais de Florianópolis que entregaram estudos que mostravam a viabilidade inicial do empreendimento. A partir de então a Prefeitura Municipal avaliou a pertinência da proposta e instaurou um Procedimento de Manifestação de Interesse ( PMI) para ter mais informações sobre a viabilidade do projeto.

Beira Mar de Florianópolis vai receber parque urbano e Marina

A Implantação de Parque Urbano e Marina na Avenida Beira Mar Norte tem como objetivo resgatar a a relação Cidade com o Mar, esta obra vem sendo cobrado a muitos anos pelos Florianopolitanos que buscam mais opções de lazer e a integração do transporte marítimo com BRT ou outros meios de transportes. Esta obra irá com certeza incrementar o Turismo e atender a demanda reprimida pelo longo tempo em que a cidade ficou “De costas para o Mar” além de gerar empregos, novos negócios e favorecer o desenvolvimento náutico da região. As atividades econômicas existentes no entorno serão fortalecidas, entre elas os estabelecimentos comerciais, hotelaria, gastronomia e os serviços.

A área indicada para a implantação do parque na Beira Mar Norte no centro da cidade, iniciando onde hoje encontra-se a Praça Portugal até a Praça do Sesquicentenário e terá aproximadamente 123 mil m² com uma marina pública para 60 embarcações e 624 vagas privadas.

O local é propicio pois o mesmo é derivado de intervenções humanas como aterros e modificações na sua geografia, configurando um sítio com menores interferências no meio ambiente e com menos impactos ambientais e conflitos. A inexistência de rochas e calado mais profundo, exigindo menos drenagens.

De Frente para o Mar

Este projeto deverá mudar o jargão “de Costas” e literalmente mudar para de “Frente”, agora é esperar para que esta demanda possa ser atendida e proporcionar aos catarinenses e turistas uma maior variedade de atividades esportivas, comerciais e de entretenimento.

 

Notícias

Os Argentinos vão chegar em maior número na temporada 2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *