Cataratas do Iguaçu bate record histórico de visitação de estrangeiros

Cataratas do Iguaçu-Falando de Turismo

Cataratas do Iguaçu, um Destino e Tanto!

 

Cataratas do Iguaçu-Falando de Turismo

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, superou o seu recorde histórico de visitação de estrangeiros, desde que teve início o modelo público-privado (em 1999). O número bateu o pico nessa terça-feira (18) e foi comemorado com alegria por todo o trade turístico. Em 2018, foram 846.223 turistas internacionais no parque.

Cataratas do Iguaçu-Falando de Turismo

Os países com a maior quantidade de visitação foram Argentina, Paraguai, França, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Inglaterra, China e Peru. Segundo dados da assessoria do parque, a quantidade de visitantes deste ano superou em 8% o número de 2017.

Para a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, os parques nacionais reforçam o potencial global do Brasil como destino turístico. “Acredito que os contratos de concessão permitem que o turista tenha maior qualidade de serviços. Isso demonstra que o Brasil pode ir muito além do turismo de Sol e Praia e que tem a natureza como sua maior riqueza. Trata-se de um posicionamento mundial fundamental, pois somos a nação com maior potencial do mundo em atrativos naturais para o setor”.

As Cataratas do Iguaçu são uma das 7 maravilhas da natureza (em 3º lugar) e um dos cartões postais mais famosos do Brasil. Com 275 quedas, possui o título de maior queda d’água em volume do mundo.

Localizadas dentro na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), o parque tem uma estrutura qualificada para receber turistas, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

Europeus

A França ficou em 3º lugar na emissão de turistas, isso mostra que o continente europeu está cada vez mais descobrindo as belezas naturais brasileiras. “As pessoas querem boas experiências. E, aqui, no Parque Nacional do Iguaçu, elas têm oportunidade de contato com a natureza, com serviços de excelência em um trabalho conjunto de referência do governo com a iniciativa privada”, disse o chefe substituto do parque, Fernando Sivelli.

A Lenda

https://sobreleyendas.com

Uma lenda tupi-guarani explica o surgimento das Cataratas do Iguaçu: “Há muitos anos atrás, o Rio Iguaçu corria livre, sem corredeiras e nem cataratas. Em suas margens habitavam índios caingangues, que acreditavam que o grande pajé M’Boy era o deus-serpente, filho de Tupã. Ignobi, cacique da tribo, tinha uma filha chamada de Naipi, que iria ser consagrada ao culto do deus M’Boy, divindade com a forma de grande serpente. Tarobá, jovem guerreiro da tribo se enamora de Naipi e no dia da consagração da jovem, fogem para o rio que os chama: – “Tarobá, Naipí, vem comigo!” Ambos desceram o rio numa canoa.

M’Boy, furioso com os fugitivos, na forma de uma grande serpente, penetrou na terra e retorceu-se, provocou desmoronamentos que foram caindo sobre o rio, formando os abismos das cataratas. Envolvidos pelas águas, caíram de grande altura. Tarobá transformou-se numa palmeira à beira do abismo, e Naipí, em uma pedra junto da grande cachoeira, constantemente açoitada pela força das águas. Vigiados por M’Boy, o deus-serpente, permanecem ali, Tarobá condenado a contemplar eternamente sua amada sem poder tocá-la.

Você Sabia?

Que ao ver as Cataratas do Iguaçu, a ex-primeira dama dos EUA, Eleanor Roosevelt, teria exclamado ¨Pobre Niágara!

Que Iguaçu tem o segundo maior fluxo médio anual de queda com uma taxa de 1.746 m³ por segundo contra 2.400m³/s das Cataratas do Niágara.

Que a Garganta do Diabo, tem água derramando-se nela a partir de três lados e dividida em várias pequenas quedas.

Que as Cataratas foram escolhidas como uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Que a maioria dos visitantes alcançam as quedas do lado Argentino pela cidade de Porto Iguaçu,pois tanto o Brasil e o Paraguai exige dos turistas de alguns países a obtenção de vistos, o que é muito demorado. imagine que os visitantes da América do Norte para verem as Cataratas do lado Brasileiro teriam que solicitar pessoalmente o visto no Consulado Brasileiro na Argentina. O acesso pela Argentina é facilitado pelo Trem Ecológico, que leva os visitantes diretamente para a entrada da Garganta do Diabo.

Dica de Hospedagem

Viale Hotéis
Faça sua Reserva

Viale Hotéis- Falando de TurismoViale Hotéis- Falando de TurismoViale Hotéis- Falando de Turismo

Localizado no Corredor turístico de Foz do Iguaçu, próximo ao Aeroporto Internacional, Cataratas do Iguaçu e acesso a Argentina, o Viale Cataratas Hotel e Eventos também destaca-se por sua estrutura moderna, oferecendo muito conforto e um ótimo atendimento para o seus hóspedes.

Um dos locais mais frequentados do hotel, anexo a piscina do Viale Cataratas, o bar oferece uma variedade em drinks, petiscos e lanches, perfeitas opções para qualquer hora do seu dia.
Seus momentos de lazer e descontração estão garantidos no Viale Cataratas.

Fala sua reserva

O Mabu Thermas Grand Resort está localizado sobre a maior fonte de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani. As águas se renovam a cada 4 horas e afloram nas piscinas e praia do complexo, com aproximadamente 36° C, a mesma temperatura do corpo humano.

resort em Foz do Iguaçu-PR está localizado a 12 km das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, e do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Agora é com você!

Boas Férias o ano todo.

 

 

Fonte Embratur- Wikipedia Edição: Carlos (Falando de Turismo) Fotos Internas(sobreleyendas)-Foto capa

 

 

 

 

 

 

 

Dica

Foz do Iguaçu é um destino que pode ser visitado o ano inteiro. Entre outubro e março, chove um pouco mais e a temperatura máxima fica em média nos 30°C. O mês mais chuvoso, historicamente, é outubro. Os mais quentes: dezembro, janeiro e fevereiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *