Em alta os destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza

Em alta os destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza

Em alta os destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza
Em alta os destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza. Primordialmente, pesquisa revela mudança no perfil dos turistas brasileiros após o período de isolamento social, que passam a ter preferência por destinos que aliem saúde e natureza. Na foto, o Rio do Rastro Eco Resort – no topo do Aparados da Serra em Bom Jardim – SC, foi contemplado com muita neve.
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta – Pousada Ilha do Papagaio – Palhoça – SC – Um lugar paradisíaco para qualquer opção. Finais de semana, evento ou férias. Perfeito – Foto: Ivo Sehn
Só para ilustrar, uma pesquisa divulgada pela consultoria Cap Amazon mostra que o momento atípico está impactando na forma como os turistas brasileiros estão viajando. Inegavelmente, o estudo, realizado com 400 agentes de viagem de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, revela que os destinos são e deverão ser os mais procurados após o fim das restrições por conta da pandemia. Da mesma forma, outro fator apontado por 55% dos entrevistados é uma retomada mais rápida nos destinos e serviços que proporcionem bem-estar e contato com a natureza. Portanto, especialistas afirmam que essa categoria de turismo oferece aos viajantes novas perspectivas, além de afetar positivamente a capacidade de lidar com o estresse, resolução de problemas, resiliência e criatividade, aliando cuidados com o corpo e a mente.
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem

ÁGUAS TERMAIS

Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta – Confira as novidades do Pratas Thermas Resort – Em são Carlos – SC – Vale das Águas de Santa Catarina
Logo, aquecidas com o calor da própria terra, pelo processo de geotermia, as águas termais brotam do solo com temperaturas maiores que a do corpo humano, reunindo grandes quantidades de minerais, como potássio, selênio, cálcio, zinco, cloretos e magnésio. Sendo assim, a presença dos sais minerais traz um efeito terapêutico às águas termais, relaxando os músculos e aliviando dores musculares. Além de hidratar a pele, as águas ajudam a tratar alergias e doenças cutâneas, estimulando a renovação da pele e promovendo o rejuvenescimento. A cidade de São Carlos, no Vale da Águas de Santa Catarina, tem o Icônico Pratas Thermas Resort & Convention, que está em alta no Oeste Catarinense.
Aeroporto em Joaquim na Serra Catarinense está prestes a ser terminado
Clínica de Fisioterapia, Pilates, Fisioterapia Desportiva, RPG

SERRA CATARINENSE

Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta – Rio do Rastro Eco Resort – Neve Agosto/2020
Assim também, indicado por e para os fãs do ecoturismo e do turismo de aventura, a Serra Catarinense é um prato cheio, inclusive com sobremesa, uma vez que reúne cachoeiras, grutas, trilhas, cavalgadas, e até muita neve, com destaque para as belezas naturais, e gastronomia rica. O Eco Resort Rio do Rastro, no topo do Aparados da Serra em Bom Jardim Da Serra – SC, que faz parte dos Roteiros de Charme do Brasil, tem mantido sua ocupação em 100%. Localizado a 1.458 metros de altitude, proporcionando uma vista paradisíaca da Serra do rio do Rastro, é premiado no inverno com a queda de neve.
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Pizzaria Monalisa – Ahhh se desse para sentir o cheiro aí do outro lado da telinha…. mas para isso é fácil né? É só pedir a sua! Ligar (48) 3348-1904

PERFUME DE MAÇÃ

Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta – Hotel Renar – Fraiburgo – SC
De maneira idêntica, unindo frio, geada e até neve, além da alta gastronomia, segurança, passeio entre pomares de maças, pêssegos, tendo a cidade de Fraiburgo, Terra da Maçã, aos seus pés, o ícone hoteleiro do vale dos Imigrantes de Santa Catarina, o majestoso Hotel Renar, é destino certo em qualquer época do ano. O local oferece múltiplas opções de diversão, lazer e descanso, começando com suas piscinas aquecidas, lareiras, e, além disso, cercados da paisagens naturais e do silêncio que não se encontra em destinos mais agitados.
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Doces encantos da vida e delícias caseiras. Enfim, o bairro de Campinas/Kobrasol acabou de ganhar uma super loja de iguarias bem caseiras e artesanais. A loja é uma delícia. Peça via whats 9 9991-8812. Clique no baner e confira.

HOTEL FAZENDA

Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – SC
Inegavelmente e, premiado novamente pela TripAdvisor, o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, ícone do Turismo Rural nacional  está sempre no topo da lista e é indicado para hóspedes de todas as idades, que adoram natureza, cavalgadas, gastronomia campeira, muito, mas muito contato com a natureza. É um dos cartões postais da Serra Catarinense, localizado em Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina.
Destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta

CENÁRIOS DO TURISMO

Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
A priori, as atividades do turismo no Brasil e no mundo começaram a ser reabertos de forma gradativa e responsável. Dessa forma, os destinos turísticos, respaldados aos números de casos do coronavírus, já estão recebendo os turistas, atendendo os rígidos protocolos recomendados pelo setor de saúde pública. Sendo assim, em cinco meses, o mundo teve que se readaptar e o turismo foi um dos setores que teve que se reinventar mais, por ser justamente um dos mais penalizados com a pandemia do Covid-19. Certamente, os diretores do Brazil Travel Market não pensaram duas vezes em programar um amplo debate para discutir normas, modelos e protocolos que irão respaldar as atividades turísticas em todos os seus setores por um longo tempo, até mesmo após a descoberta da vacina contra o coronavírus, prevista ainda para o final de 2020. Por isso, a promoção do Webnário Cenários do Turismo teve importância, pois ofereceu uma contribuição a mais para que o trade pudesse analisar o reflexo de muitas mudanças que ainda virão.
O JPA comemora os bons resultados da sua nona edição
Bruno Mesquita, Claudio Jr e Breno Mesquita – Foto Filipe Calixto
Segundo os CEOs do BTM, Claudio Junior, Breno Mesquita e Bruno Mesquista, “De fato, o Webnário Cenários do Turismo atingiu seus objetivos ao conseguir apresentar aos profissionais do turismo uma realidade atual das retomadas das viagens”. Com efeito, foram olhares diversos, de diferentes áreas, e este conteúdo continua ativo e pode ser acessado no canal do BTM no YouTube por tempo indeterminado. Ainda por cima, o evento teve a participação da VC Eventos e coparticipação da Secretaria de Turismo do Ceará, e o patrocínio do Sebrae, Banco do Nordeste, Governo Federal e Hotel Praia Centro.
Serra Catarinense receberá investimentos em infraestrutura turística
Especialmente esta semana, seguindo as recomendações das autoridades locais, ESTAMOS ABERTOS NO ALMOÇO com o Menu Especial para duas pessoas por R$ 81,00.Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.
Assim sendo, ao todo o Webnário Cenários do Turismo realizou sete debates com alguns dos principais fornecedores da cadeia produtiva do turismo, entre operadoras, associações, escritórios internacionais de turismo. O tema central dos debates girou em torno das “Estratégias e desafios dos destinos nacionais na retomada”. Com toda certeza, o mercado não parou durante a pandemia, confirmaram os executivos que participaram dos debates, mas estão tendo que se reinventar e buscar novas alternativas para tentar voltar a crescer no mesmo patamar pré-pandemia. Definitivamente, na opinião deles, será um processo lento e longo para alguns segmentos, como o da aviação comercial, e muito mais cuidadoso, como o segmento de meios de hospedagem e setor aéreo.

De antemão, os executivos concordaram que existe a necessidade de uma maior comunicação com o público em geral, transmitindo confiança de que o setor em todos os seus segmentos está totalmente seguro, seguindo à risca todos os protocolos estabelecidos pelas organizações mundiais de saúde. Da mesma forma, os agentes de viagens serão peças estratégicas nessa retomada, por serem eles o principal elo com os consumidores.De maneira idêntica, durante os debates, também ficou claro que o setor corporativo têm como se adaptar ao novo normal, mas que os eventos híbridos não podem e não vão substituir os presenciais, como afirmou o presidente da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), Gervásio Tanabe. Na opinião dele, existe a necessidade das pessoas conversarem olho no olho para as tomadas de decisão. O evento virtual foi a opção da hora, mas não deve se tornar uma norma. “O setor de eventos voltará a ser como era antes da pandemia”, enfatizou Tanabe.
Frente polar histórica e neve poderão afetar metade do Brasil
Agora sim, o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata mudou-se para a badalada Praia de Ingleses, no norte da Ilha de Santa Catarina. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897.

TURISMO EM JOÃO PESSOA

Destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
100% Lazer – Turismo em João Pessoa – Divulgação
Finalmente, desde a última sexta-feira (21), os pontos turísticos e as praias de João Pessoa estarão liberadas para visitação, em mais uma etapa de flexibilização. Portanto, o Plano de Flexibilização autorizou o uso da faixa de areia e banho de mar nas praias. Além disso, a prática de atividades esportivas nestes locais. Igualmente, as medidas adotadas também foram estendidas para o funcionamento de bares e restaurantes, que receberam autorização para realizar shows ao vivo individuais, devendo-se manter o distanciamento e adoção das medidas sanitárias.
Destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta – Tambaú Hotel – João Pessoa – PB
A princípio, outros setores que poderão funcionar com maior flexibilidade são o transporte público, que volta a circular aos domingos e feriados, e o comércio varejista, que passará a funcionar das 9h às 17h. De maneira idêntica, os shopping centers e centros comerciais poderão modificar seu horário de funcionamento, ficando de 10h às 18h, respeitando as demais normas previstas. Desde já, diversos meios de hospedagem associados à ABIH-PB já estão em funcionamento na orla da capital paraibana e a perspectiva é de que, a partir de setembro, todos os hotéis estejam abertos para atendimento ao público, seja do setor corporativo, como turistas de lazer.
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

REFERÊNCIA NA RETOMADA DO TURISMO

Enquanto isso, a Cidade das Três Fronteiras, repleta de belezas naturais e passeios ao ar livre, é um dos primeiros destinos a proporcionar experiências seguras e sem aglomerações para os visitantes, seguindo todas as medidas e protocolos de proteção. Dessa maneira, os principais hotéis, restaurantes, empresas de serviços e atrativos de Foz do Iguaçu já receberam o Certificado de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido. Em suma, as empresas conquistaram a certificação após atender a um rigoroso conjunto de regras que ampliam as normas de proteção a hóspedes, visitantes e colaboradores.

Em vista disso, o Parque Nacional do Iguaçu – A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, está com atendimento especial, com todos os cuidados necessários, de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. Não há restrição de idade para realizar o passeio. Inicialmente, o parque autoriza a entrada de 350 pessoas por hora, nesta fase especial de atendimento. Além disso, a venda do ingresso é realizada exclusivamente on-line, com horário agendado. Igualmente, a limitação de público por horário mantém o controle e o distanciamento entre os visitantes, garantindo um passeio com toda a segurança.
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
A melhor atração gastronômica de Foz do Iguaçu – PR

EXPERIÊNCIAS PRÊMIUM NA SERRA GAÚCHA

Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Grupo Brocker oferece Experiências Premium na Serra Gaúcha
Naturalmente, o Grupo Brocker, referência em turismo na Serra Gaúcha, está ampliando sua atuação no segmento premium. Desde já, o objetivo é proporcionar aos turistas experiências personalizadas, com atendimento preferencial desde o momento da reserva e canais de telefone e whatsapp exclusivos. “De fato, depois de meses de isolamento e incertezas, o prazer de viajar voltou, especialmente para lugares próximos que estão sendo redescobertos. Assim, nossa proposta é descortinar essa experiência, aproveitando ao máximo destinos incríveis. Por exemplo, um piquenique diante de um cânion, uma taça de espumante brindando o fim de tarde em um vinhedo, o jantar em uma estalagem que lembra tempos medievais. Dessa forma, tudo é pensado com carinho e nos mínimos detalhes, para proporcionar uma viagem de momentos únicos e inesquecíveis”, explica Adriane Brocker Boeira Guimarães, diretora do Grupo Brocker.
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Adriane Brocker – Paixão pelo turismo e pela Serra Gaúcha
Além disso, as Experiências Premium da Brocker incluem a possibilidade de se montar o próprio roteiro, contar com motorista particular e os serviços de concierge, entre outros diferenciais. “Logo, o papel do concierge é auxiliar no planejamento da viagem, entendendo o que o cliente procura e oferecendo as melhores dicas de passeios, restaurantes e lugares para visitar”, comenta Adriane. Segundo ela, o concierge também agenda e confirma restaurantes, eventos, compras de ingressos e quaisquer outros serviços especiais que o cliente necessite. “De fato, o contato com as pessoas, agora com cuidados redobrados, está muito mais afetuoso. Passar os dias na Serra Gaúcha nunca foi uma experiência tão rica quanto da maneira como agora preparamos com as Experiências Premium”, completa.
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Grupo Brocker oferece Experiências Premium na Serra Gaúcha
Entre as experiências preparadas pelo Grupo Brocker para os turistas na Serra Gaúcha está o Tour Cânion Itaimbezinho com piquenique. “Levamos o clientes em um veículo 4X4 até o maior cânion da América Latina e ao final do passeio servimos um charmoso piquenique para recuperar o fôlego e apreciar a paisagem estonteante”, observa Adriane. Também são oferecidos almoço ou jantar na Adega – Estalagem La Hacienda, visita aos vinhedos com vista para o pôr do sol na Vinícola Don Giovanni, incluindo jantar harmonizado, e Workshop Tudo na Brasa Premium, uma imersão no mundo das carnes e técnicas de assado, com receitas de Fernando Schimanoski, campeão do BBQ Brasil.
Destinos nacionais que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta
Quem não é visto não é lembrado – Nunca o marketing foi tão necessário para o turismo

Leia ainda: Festuris em Gramado – RS, confirma mais uma edição em novembro

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais

FontesAssessorias de Imprensa 

Leia mais:

Destinos que promovem bem-estar e contato com a natureza estão em alta

Criatividade além de coragem para andarmos na contramão da pandemia

Em meio a uma sociedade com tantos prazeres materiais, por quê o autocídio?

A retomada do turismo e a mudança de comportamento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *