Museu do Amanhã, mais de três milhões de visitantes em três anos!

Museu do Amanhã RJ-Falando de Turismo

Museu do Amanhã, bons motivos para visitar!

Concebido para ajudar seus visitantes a pensar o futuro, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, já acumula uma breve história em três anos de funcionamento. O espaço recebeu 3,2 milhões de visitantes nesse período, incluindo 28 mil estudantes que participaram de visitas mediadas.

 Mostra Serra da Capivara

Serra da Capivara-Falando de Turismo

 Os mais antigos vestígios da povoação na América? revela o trabalho arqueológico realizado na região e a fascinante biodiversidade e cultura locais, retratadas através do olhar cuidadoso do fotojornalista pernambucano André Pessoa, especializado em registros naturais e científicos.

A exposição já passou por Berlim e Bonn, na Alemanha, e chegou em julho ao Brasil, na cidade de Maceió, onde foi bem recebida e vista por milhares de pessoas. Agora no Rio, revela ao público do Museu do Amanhã a inestimável importância e valor científico deste patrimônio, que transcende as fronteiras nacionais e desperta o interesse de pesquisadores de todo o mundo: a Serra da Capivara guarda pistas que podem ajudar a humanidade a escrever sua (pré-)história.

Período da exposição:

Início: Sábado, 10 de novembro de 2018

Término:  Domingo, 10 de fevereiro de 2019

Horário: Ter – dom 10h-17h

Observatório do Amanhã

Museu do Amanhã-Falando de Turismo

Vale a pena visitar o espaço, pois o observatório do Amanhã funciona como um radar do Museu do Amanhã, recebendo e repercutindo informações de centros produtores de conhecimento em ciência, cultura e tecnologia do Brasil e do mundo.

O espaço é também é um legitimador dos conteúdos das exposições, ao manter as exposições constantemente atualizadas com informações científicas. E tem, ainda, o papel de incentivar o debate de ideias e visões sobre os temas pertinentes ao Museu.

“O Observatório tem a incessante missão de perguntar: quais são as grandes oportunidades e ameaças para a sociedade nos próximos 50 anos?”, resume o diretor do Observatório, o historiador da ciência Alfredo Tolmasquim

Para interagir, sentir e pensar

Museu do Amanhã-Falando de turismo

Pode um museu ter como acervo as possibilidades do amanhã? No Museu do Amanhã, essa pergunta se dilui por suas exposições. Tanto na exibição principal quanto nas temporárias há experiências para o público ver, sentir, interagir, fruir. O objetivo maior, no entanto, é provocar – fazer perguntas mais do que respondê-las.

E, atravessando todo este diálogo, está presente um convite essencial do Museu a seus visitantes: vamos, juntos, construir os Amanhãs que queremos.

O Rio de Janeiro é maravilhoso mas visitar a cidade e não visitar o Museu do Amanhã é como ir a Roma e não visitar o Vaticano, um pouco de cultura não faz mal a ninguém!

Fonte: Museu do Amanhã- EbcBrasil-Edição Carlos Tr Falando de Turismo- Imagens Museu do Amanhã

Destinos Turísticos
Praia da Enseada-São francisco do Sul
Dica de Hospedagem:
Residencial Farol da Ilha

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *