O retomada do turismo será mais forte e melhor - Falando de Turismo

O retomada do turismo será mais forte e melhor

O retomada do turismo será mais forte e melhor
O retomada do turismo será mais forte e melhor, afirma Paulo Angeli, CEO do Festival das Cataratas, maior e melhor feira do turismo do Paraná.
De fato, vivemos um momento que exige muita cautela e responsabilidade de todos.
Tenho certeza que o turismo vai voltar ainda mais forte - Paulo Angeli - Foto: Jefferson Severino
O retomada do turismo será mais forte e melhor – 15º Festival de turismo das Cataratas – Foto: Jefferson Severino
Da mesma forma, com o turismo, em suas inúmeras atividades, a situação não é diferente. Sendo assim, mais do que gerar emprego e renda, o nosso setor mexe com emoções, sonhos e experiências que devem ser vivenciadas de maneira saudável e em toda a sua magnitude. Por isso, preservar a segurança, a saúde e o bem-estar das pessoas sempre estará no topo de nossas prioridades.
Dessa forma, estamos nos fortalecendo e nos adaptando a uma nova realidade, esta é a hora de enxergarmos as oportunidades e de tirarmos das nossas gavetas aquelas ideias de inovações e tecnologias que podem ser utilizadas para deixar as experiências turísticas ainda mais inesquecíveis!
Definitivamente, uma certeza deste novo momento é que os protocolos de segurança e higienização serão usuais não apenas em atrativos, hotéis, transportes, restaurantes, bares ou parques, mas até mesmo em reuniões familiares. Ou seja, estes hábitos estarão em nosso dia a dia, e não apenas em nossas viagens e passeios.
Tenho certeza que o turismo vai voltar ainda mais forte - 15º Festival de turismo das Cataratas - Foto: Jefferson Severino
O retomada do turismo será mais forte e melhor – 15º Festival de turismo das Cataratas – Foto: Jefferson Severino
Portanto, para enfrentar esse momento, será preciso se reinventar mais uma vez, e tenho a plena convicção de que se reerguer será apenas uma questão de tempo para voltarmos ainda mais fortes! Digo isso porque contamos com uma combinação extremamente favorável: profissionais do trade que buscam a inovação a todo custo e um povo sedento de conhecer novos destinos e celebrar a vida!
Do mesmo modo, em Foz do Iguaçu temos ainda mais motivos para o otimismo. De fato, a cidade deu exemplo ao Brasil e ao mundo ao divulgar o seu Plano de Retomada Segura do Turismo. Dessa maneira, o documento inovou ao realizar uma construção coletiva entre as iniciativas pública e privada, com ações segmentadas para meios de hospedagem, eventos e atrativos. Diante disso, o plano já tornou-se referência para prefeituras e governantes de todo o país para este “novo normal”.
Tenho certeza que o turismo vai voltar ainda mais forte - Paulo Angeli - Foto: Jefferson Severino
O retomada do turismo será mais forte e melhor
Em vista disso, e, seguindo as orientações deste mesmo plano, a 15ª edição do Festival das Cataratas será realizada em setembro, quase três meses depois da data original, e terá como desafio retomar, com o pé direito, a temporada de grandes eventos do turismo nacional. Desta vez, além dos aspectos sociais e ambientais, que sempre promovemos ao longo de nossa trajetória, a responsabilidade sanitária será imensa em todas as nossas atividades.
Em conclusão e, com muitas inovações, esperamos o trade nos dias 9, 10 e 11 de setembro para brindarmos à retomada do novo turismo, muito mais responsável e preocupado com o ser humano!
O retomada do turismo será mais forte e melhor - 15º Festival de turismo das Cataratas - Foto: Jefferson Severino
O retomada do turismo será mais forte e melhor – 15º Festival de turismo das Cataratas – Foto: Jefferson Severino
* Paulo Angeli é o idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, presidente fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente e CEO da De Angeli Feiras e Empreendimentos.
Bacharel em Marketing, com MBA em Administração e Marketing, foi presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu e Região, diretor adjunto da Federação Nacional de Turismo (Fenactur), vice-presidente do Iguassu Convention and Visitors Bureau (atual Visit Iguassu) e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur).
Angeli também fez parte do Conselho Deliberativo da ABAV-PR 2008/2009, foi Personalidade do Turismo do Estado do Paraná 2016 e 2017, além de fazer parte do Grupo Técnico de Turismo do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz) e do Grupo Gestor do Fundo de Desenvolvimento do Turismo do Iguassu.

Leia ainda:  O inverno chegou em Santa Catarina com cara de verão

turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Arquivos pessoais

Fonte: Festival das Cataratas
Assessorias de Imprensa 

Leia ainda:

Alexandre Sampaio comenta realidade enfrentada pelo setor de hospedagem e alimentação no Brasil

Serra Catarinense começa a semana com fortes geadas

Experiências e roteiros ao ar livre ganham espaço no turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *