Santa Catarina presente na 7ª WTM World Travel Market Latin America!

Wtm- Divulgação Jornal o Estado

 Santa Catarina (SC) está presente na 7ª edição da World Travel Market Latin America (WTM) com diversos atrativos do esta a WTM é o principal evento internacional de viagens e turismo da América Latina. Cerca de 50 representantes do setor público e privado integram o estande de SC no evento, que acontece em São Paulo de 02 a 04 de abril.

Abertura WTM / Divulgação Jornal o Estado
Roberto Castro/MTur

A WTM Latin America é a edição latino-americana da maior feira de turismo do mundo, realizada anualmente em Londres, na Inglaterra. Trata-se do evento mais internacional do calendário de feiras de turismo do continente, com participação de 50 países expositores. A Embratur participa do evento no Brasil por se tratar de uma feira internacional com os principais interlocutores do setor de turismo de todo o mundo.

Segundo a diretora da WTM, Luciana Leite, a feira com foco no Turismo de Lazer, Corporativo e Negócios, e que acontece até quinta-feira (04), alcançou a marca recorde de 42 estandes de operadoras, o programa Agentes na Estrada alcançou a capacidade máxima com 750 agentes, com 36 roteiros de diversas cidades. “O compromisso assumido pelos profissionais presentes e de realizar, pelo menos três reuniões, o que nos permite mensurar uma agenda de negócios com 2.400 encontros qualificados em três dias, com foco no fechamento de negócios”, pondera.

Espaço Santur

No espaço de 70 m² coordenado Santur, estão representadas cidades de seis regiões turísticas de SC: Grande Florianópolis, Costa Verde e Mar, Vale Europeu, Caminho dos Contestado, Encantos do Sul e Caminho dos Príncipes. A realeza da Festa das Flores (Joinville), da Fenarreco (Brusque) e da Festa Pomerana (Pomerode) recepciona os visitantes. A cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, oferece chop e comidas típicas da região, como a linguiça Blumenau e as tradicionais bolachas decoradas com tema de Páscoa.

Capacitação

Wtm / Divulgação Jornal o EstadoDois destinos de SC participaram ainda de uma sessão do Buyers Club, na manhã de quarta, dia 03. O público foi formado por 75 responsáveis diretos por compras de destinos de todo mundo. O evento contou com apresentação realizada em inglês pelo Parque Unipraias, de Balneário Camboriú e do Floripa Convention & Visitors Bureau. De acordo com a presidente da Santur, Flavia Didomenico, participar dessa rodada durante a WTM permite ao trade de SC ampliar sua rede de contatos com compradores altamente qualificados.

Edição Jornalismo Falando de Turismo-Fonte Ascom Santur

 

 

Encatho & Exprotel: Participe do maior evento do setor hoteleiro de Santa Catarina

Encatho & Exprotel

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *