1ª Competição de Startups de Turismo

1ª Competição de Startups de Turismo

OMT E GLOBALIA LANÇAM COMPETIÇÃO DE STARTUPS DO TURISMO

Organização Mundial do Turismo está em busca de soluções inovadoras de empresas novas ou consolidadas, com ideias disruptivas, que se proponham a revolucionar o segmento de viagens e turismo

Tourism Startups Competition - Turismo on line

 

É a primeira competição organizada pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em parceria com a empresa Globalia, que convoca 164 países a participarem da 1ª Competição de Startups de Turismo. O foco é desenvolver soluções que quebrem paradigmas e ajudem a melhorar a vida de empresários e turistas. Um dos pilares da competição é dar visibilidade aos projetos que apostem em um setor turístico mais sustentável.  A OMT considera este processo de busca por startups “tão ambicioso como complexo: encontrar os melhores projetos em todos os cantos do mundo”. A empresa Barrabés.biz, que tem mais de 20 anos de experiência em projetos de empreendedorismo e inovação, será a consultoria responsável pela seleção.

Rafael Felismino - Turismo on line

 

A plataforma escolhida para que os competidores realizem as inscrições será a YouNoodle, empresa norte-americana da região do Vale do Silício, referência no setor de pesquisas de startups a nível mundial.  Para Rafael Felismino, assessor de Gestão Estratégica da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), “a OMT tem buscado cada vez mais promover ações com foco em inovação para o setor de viagens e turismo, por meio de uma clara política de renovação e transformação digital adotada pelo secretário-geral, Zurab Pololikashvili. É o caso do evento SmartDestinations, promovido há pouco mais de um mês na cidade de Oviedo, Espanha, ao qual tive a oportunidade de atender representando a Embratur. Neste evento, foram apresentados casos de sucesso em inovação, transformação digital, gestão e promoção de destinos utilizando bigdata, e outras ferramentas de gestão de informações”.

 

 

Sobre a 1ª Competição de Startups de Turismo, Felismino completa que “é uma grande oportunidade para que empresas brasileiras, que se destaquem no mundo da inovação para o turismo, possam apresentar seus projetos e ganhar visibilidade mundial. A Embratur também está passando por um processo de reinvenção e transformação digital, acompanhando o que estão realizando os mais relevantes Organizações de Marketing de Destinos, DMO’s na sigla em inglês, do mundo, atenta às novas tecnologias, plataformas e ferramentas para a promoção turística. Por isso, apoiamos e incentivamos a importante iniciativa da Organização Mundial do Turismo”.

Os interessados devem ter um modelo de negócios que se encaixe em pelo menos uma destas quatro áreas: Futuro das Viagens, Experiência de Turismo, Impacto no Meio Ambiente, Desenvolvimento de Comunidades.  Os projetos serão avaliados segundo cinco critérios: singularidade e viabilidade da solução, impacto potencial, modelo de negócio, escalabilidade e perfil da equipe. Os interessados podem buscar mais informações no portal: www.tourismstartups.org. As inscrições estão abertas até o dia 3 de setembro. Os vencedores, segundo a OMT, têm chance de fazer parte das empresas líderes do segmento turístico no mundo.

Deixe um comentário

Falando de Turismo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.