37º Festuris – inovação, sustentabilidade e experiências transformadoras
37 FESTURIS – CONTAGEM REGRESSIVA
A poucos dias da abertura do 37º Festuris – Feira Internacional de Turismo, o clima é de expectativa e intenso trabalho nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. O evento, que acontece de 6 a 9 de novembro, já está com a montagem dos estandes em ritmo acelerado para receber mais de 2.500 marcas expositoras nos dias 7 e 8, quando ocorre a feira de negócios. Na tarde dessa última sexta, os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, acompanharam os preparativos e a montagem das estruturas. A visita simboliza o início da contagem regressiva para um dos maiores eventos de turismo da América Latina, reconhecido por conectar profissionais do setor, promover experiências inovadoras e impulsionar negócios.

Com foco em inovação, sustentabilidade e experiências transformadoras, o Festuris chega à sua 37ª edição consolidado como palco de grandes oportunidades para destinos, empresas e profissionais do setor turístico. A expectativa é reunir milhares de participantes do Brasil e do exterior, movimentando a economia e fortalecendo o posicionamento de Gramado como referência em turismo de eventos.

MEETING FESTURIS

Falando nisso, nos dias 7 e 8 de novembro de 2025, em Gramado (RS), o Meeting Festuris propõe um mergulho nas ideias que desafiam o tempo e o mercado. É por isso que o Festuris – Feira Internacional de Turismo está preparando um encontro imperdível com um dos pensadores mais provocativos do Brasil: Luiz Felipe Pondé. Os ingressos são limitados e também dão acesso à toda programação da feira geral do Festuris. A ideia é reunir o universo do turismo que estará no evento para provocar uma onda de reflexões profundas e necessárias. Este encontro será na manhã do dia 8 de novembro. Luiz Felipe Pondé é filósofo, escritor e ensaísta reconhecido por suas análises afiadas sobre comportamento, sociedade e cultura contemporânea.

Com sua lucidez crítica e ironia característica, Pondé promete tirar o público da zona de conforto em uma palestra especial, criada para quem busca mais do que apenas ouvir. É um convite à reflexão sobre o futuro da humanidade, das viagens e do próprio turismo. O Meeting Festuris é um espaço de ideias, conexões e tendências dentro do Festuris — evento que há quase quatro décadas é referência no calendário internacional do turismo. Mais do que uma feira de negócios, o Festuris é um movimento de pensamento que estimula inovação, propósito e consciência no setor. Os ingressos para este encontro especial com Luiz Felipe Pondé estão na reta final. Esta é uma oportunidade única de participar de um momento reservado, criado para quem busca ir além das planilhas, roteiros e produtos, e quer repensar o papel do turismo em um mundo em constante transformação. Mais informações com Julia Bervanger (54) 3286-3313.

REFORMA TRIBUTÁRIA & DIA DO HOTELEIRO
A ABIH-SC realiza, no dia 13 de novembro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, o Dia do Hoteleiro 2025, evento que celebra também os 60 anos da entidade. Mais do que um marco histórico, a data reforça o compromisso da ABIH-SC com a representatividade e o fortalecimento do setor hoteleiro catarinense, reunindo empresários, gestores e fornecedores em uma noite de conhecimento, integração e celebração. Em um momento em que o país passa por transformações significativas no sistema tributário, a ABIH-SC propõe um debate essencial para o futuro do setor. O painel “Reforma Tributária e os impactos reais para a hotelaria” busca esclarecer as principais mudanças trazidas pela nova legislação e discutir como os meios de hospedagem podem se adaptar a esse cenário, identificando riscos, oportunidades e estratégias para uma gestão mais eficiente. O painel contará com dois especialistas na área. O advogado Gustavo Amorim, especialista em Direito Tributário pela UFSC/Boiteux, com extensão em Planejamento Tributário pelo IBET. Amorim é membro, presidente e vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC, ex-membro da Comissão Especial de Direito Tributário do CFOAB e membro fundador e ex-presidente da ASSET/SC.

CAMPO TRIBUTÁRIO

Com ampla experiência no campo tributário, ele apresentará uma análise sobre como as novas regras podem impactar a carga fiscal, a gestão financeira e a competitividade das empresas hoteleiras. E a contadora, Luísa Wiethorn, que é sócia na Duatto Gestão e Contabilidade, com pós-graduação em Gestão de Negócios e Reforma Tributária. A mediação será conduzida por Margot Rosenbrock, diretora-presidente da ABIH-SC, primeira mulher a ocupar o cargo nos 60 anos de história da entidade. Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela Univali, Margot atua há décadas no setor hoteleiro, à frente dos Hotéis Bella Camboriú e Rosenbrock, em Balneário Camboriú, e possui ampla trajetória em gestão e representatividade institucional, tendo ocupado diferentes cargos em entidades do setor, entre eles o de presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau por três mandatos.

GTA – ACIMA DA META

Na última quinta-feira, (30), terminou a 17ª edição do Encontro Anual de Vendas e Marketing GTA 2025. Colaboradores de todo Brasil se reuniram no complexo Enjoy, localizado no interior paulista, para uma programação repleta de atividades. Foram dois dias intensos de muito treinamento, revisão de estratégias, divulgação e análise de resultados, e celebrações. “Nós estamos acima do número de agências compradoras e acima da meta financeira.” A seguradora trabalha em cima de três indicadores: meta financeira, número de agências compradoras e número de passageiros viajando. Resultados além das expectativas que deram a este EAVEM a sensação de dever cumprido. “Com certeza nós tivemos boas referências e boas ideias do que se fazer agora no próximo ano”, completou Celso. “Quando você tira a pressão de que temos que vender, as coisas já estão fluindo e se tornam mais leves. E quando se torna mais leve, elas se tornam mais produtivas e mais participativas. Então saímos desse ano com uma visão de que foi muito bom. E o que é muito importante dentro disso tudo, dos encontros, é que a turma, a equipe da GTA pouco muda. Um ou outro muda. E esses encontros são bons porque acabamos acolhendo os novos entrantes e isso é muito bacana”, concluiu o presidente.

VOO DE BALÃO – VOO SEGURO

Quatro meses após a queda do balão em Praia Grande (SC), que matou oito pessoas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou, na última terça-feira (28), novas regras para a prática do balonismo no país. No entanto, a regulamentação específica e definitiva sobre a atividade só deve ser concluída em janeiro de 2028. Lamentavelmente no Brasil é esse continuo descaso. Nenhum balão ou operação era devidamente certificado no Brasil, o que deixava uma lacuna jurídica sobre esse tipo de voo. Para dar garantias a empresas e cidades que oferecem esse tipo de passeio, com forte apelo turístico, o colegiado da Anac apresentou uma série de critérios básicos para balões, pilotos, empresas e prefeituras. Para o prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado, a regulamentação representa uma conquista importante para o turismo em Praia Grande, fortalecendo a imagem do município como referência nacional na atividade de balonismo e garantindo mais segurança para operadores e visitantes. “Estamos acompanhando de perto todas as etapas para garantir que o município esteja preparado para as adequações necessárias”, afirmou. Em um primeiro momento, serão permitidos balões com Certificado de Aeronavegabilidade (CA), os que possuem Certificado de Autorização de Voo Experimental (Cave) e os desportivos, cadastrados sob o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 103. A Anac emitiu os primeiros CAs para prestação de serviços aéreos especializados em balonismo somente em agosto deste ano. Foi para cinco modelos da empresa Rubic Balões, com capacidade para 13 pessoas. Ou seja, a maioria não é certificada.

NOVAS REGRAS

Para operar, os balões Cave e os cadastrados no RBAC nº 103 devem passar por avaliação de um engenheiro aeronáutico ou mecânico, que deve atestar a segurança do equipamento. A capacidade máxima será de 15 ocupantes (pob) e 10.000 m³, o que contempla 98% dos experimentais e mais de 85% dos desportivos. Todos os balões, obrigatoriamente, precisam ter o Seguro de Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo, que é obrigatório no Brasil para qualquer tipo de aeronave. O prazo para adequação começa a valer em 1º de dezembro deste ano e vai até o final de 2026. Ainda sobre a primeira de três fases previstas na proposta apresentada pelo diretor-relator Luiz Ricardo S. Nascimento e aprovada pela Anac, os pilotos vão precisar tirar a licença de Piloto de Balão Livre (PBL). Quem não a tiver, precisa obter junto à Anac uma autorização excepcional, que requer um Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de segunda classe, aprovação em exame teórico e proficiência específico. O processo que leva em torno de 60 dias. As empresas do setor devem estar cadastradas na Anac e seguir um protocolo mínimo de segurança, que inclui: planejar o voo considerando as condições meteorológicas; requerer previamente operação em áreas não cadastradas; reservar o dobro de combustível para o voo planejado; realizar briefings para decolagem e pouso; executar e documentar análise de risco para cada operação; realizar manutenção periódica em entidades qualificadas, com registro em cadernetas; denunciar balões e pilotos não licenciados.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Além disso, todos os balões devem estar equipados com altímetro, indicador de quantidade de combustível, equipamento de comunicação e navegação, alça para cada passageiro, sistema de desinflagem rápida e extintor. Prefeituras de cidades onde o balonismo já é praticado, como a de Praia Grande, poderão atuar em cooperação com a Anac, autorizando áreas de decolagem, participando em conjunto na fiscalização e coordenando Centros de Informações Meteorológicas, que devem existir em cidades com mais de 15 balões em atividade. Para isso, é preciso um cadastro na agência. Com a resolução em vigor a partir de 1º de dezembro, a Anac pretende realizar uma audiência pública em 60 dias. Além disso, deve disponibilizar um link no site para receber sugestões – algo que pode ser feito também pelo e-mail institucional. A ideia é aprimorar as exigências que vão constar no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil a ser criado em janeiro de 2027. A terceira e última etapa deve ser finalizada em 2028, com o RBAC definitivo e os requisitos permanentes para o setor. Após o acidente de 21 de junho em Praia Grande, considerada a “Capadócia brasileira” devido ao balonismo, a prática foi suspensa por 10 dias, afetando dezenas de empresas que atuam na região. A investigação que se seguiu ao ocorrido ouviu mais de 20 pessoas, entre piloto, representantes dos fabricantes e sobreviventes. Até o prefeito da cidade foi afastado do cargo por dois meses durante a apuração. O inquérito da Polícia Civil foi concluído no início de outubro e apontou que não houve conduta dolosa ou culposa e ninguém foi indiciado.

COP 30 – SALVA PELO GONGO
Somente agora, no apagar das luzes, Belém atingiu uma marca crucial para a realização da COP30: 132 países confirmaram hospedagem na capital paraense, segundo informações da Folha de São Paulo. O número representa apenas dois terços dos países membros da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) — quantidade mínima necessária para que as decisões tomadas durante o evento tenham validade internacional. A confirmação acontece após semanas de preocupação com o ritmo das adesões. No início de outubro, apenas 79 países haviam confirmado presença, o que gerou alerta entre autoridades brasileiras e organizadores da conferência. Com o novo número, a COP30 garante legitimidade e segue firme rumo ao evento mais aguardado do calendário climático mundial. A COP30 será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, sem a infraestrutura necessária, e deve reunir em torno de 70 mil pessoas entre líderes mundiais, cientistas, ativistas e representantes da sociedade civil. Belém se preparou a com uma estrutura que deixa a desejar, com os preços das hospedagens abusivas, absurdas, com preços superiores ao triplo de hotéis cinco estrelas, num estado que lamentavelmente deu o tom de queimadas e desmatamentos. A conquista da confirmação dos 132 países reforça o papel do Brasil como protagonista nas discussões climáticas e garante que as decisões tomadas em Belém tenham peso e validade global, consolidando a COP30 como um marco histórico para a Amazônia e para o planeta.

ROTA CAMINHO DAS SERRAS

Um novo e promissor capítulo para o turismo catarinense começou a ser escrito na noite desta última quarta-feira, 29, com o lançamento oficial da Rota Caminho das Serras, realizado no Auditório da Prefeitura de Lauro Müller. A iniciativa une municípios e entidades em torno da valorização das riquezas naturais e culturais da Serra e do Sul do Estado. A rota integra Bom Jardim da Serra, Urubici, Grão Pará, Lauro Müller e Orleans, conectando atrativos como o Parque Nacional de São Joaquim, o Parque Estadual da Serra Furada e o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. Durante o evento, foi assinado um Protocolo de Intenções entre o Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL) e a Instância de Governança Regional (IGR) da Serra Catarinense, e o próprio Conserra. O documento estabelece cooperação para promover o turismo sustentável e o desenvolvimento econômico regional, com destaque para o Programa/Rota Caminho das Serras. Entre as ações previstas estão planos de infraestrutura, sinalização, capacitações e experiências turísticas integradas, consolidando uma rota de destaque no cenário nacional. Mais do que um projeto, a Rota Caminho das Serras simboliza uma nova forma de enxergar o turismo em Santa Catarina, baseada na colaboração, na sustentabilidade e na valorização do que há de mais autêntico em cada município. “É o início de uma jornada coletiva que promete fortalecer o nome da Serra Catarinense e de seus vizinhos como um destino de experiências únicas e integradas”, reforçou o vice-presidente do Conserra, Henrique Folster.

GRAMADO & URUBICI – MELHORES DESTINOS DE INVERNO

A cidade de Gramado (RS) foi eleita o Melhor Destino de Inverno do Brasil no Prêmio Melhores Destinos 2025/2026. Sem dúvidas, não há o que questionar. Gramado é um verdadeiro espetáculo. A grande e ótima novidade, e que cresce a olhos vistos, com ótimas pousadas , atrativos turísticos e altas gastronomia, é Urubici, considerada hoje a Capital Serrana do Turismo. É lógico que nunca será uma gramado que está quase um século a frente e já está toda iluminada e com o Natal luz a Todo Vapor. Já Urubici não tem nenhuma luzinha, nenhuma árvore natalina, nenhum enfeite, um descaso completo. Já Balneário Camboriú, que este ano vem com tudo, mais de um milhão de luzes na orla marítima, promete, a partir do dia 15/11, um “VIVA O NATAL BC” espetacular. A premiação, que está em sua 7ª edição, é decidida por meio de votação aberta aos leitores e viajantes. Gramado recebeu 41,69% dos votos na categoria, ficando à frente de Campos do Jordão (SP), que registrou 16,29% das escolhas. A terceira posição foi para Monte Verde (MG), com 5,67% dos votos.

De acordo com a publicação do prêmio, a escolha de Gramado se deve a alguns fatores principais: Variedade de Atrações: A cidade conta com parques, museus e restaurantes temáticos que atendem a diferentes perfis de público, como famílias e casais. Renovação: O destino apresenta novidades com frequência, o que estimula os turistas a retornarem. Infraestrutura: A arquitetura de influência europeia, as opções de gastronomia e as paisagens da serra são citadas como componentes importantes da experiência do visitante. A premiação também destaca que Gramado funciona como um polo central para muitas das atrações localizadas na Serra Gaúcha. Confira a classificação final da categoria, de acordo com os votos dos leitores: Gramado (RS) – 41,69%; Campos do Jordão (SP) – 16,29%; Monte Verde (MG) – 5,67%; Bento Gonçalves (RS); Tiradentes (MG); Urubici (SC); Canela (RS); Petrópolis (RJ); Serra Negra (SP); Curitiba (PR).

FESTIVAL TARTUFO BRANCO DA TOSCANA

Falando em experiências, daquelas bem inesquecíveis, as raras trufas brancas da Toscana chegam à mesa do Castelo Saint Andrews, em temporada única, dias 8 e 15 de novembro, acompanhadas de menu e vinhos premiados e palestra com especialista. Sem dúvidas, em virtude do sucesso das edições anteriores, o Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), apresenta duas noites especiais — 8 e 15 de novembro de 2025 — uma experiência inesquecível dedicada ao raro e fascinante universo das trufas brancas da Toscana. A programação contempla palestra no Pub Bar, jantar harmonizado no Restaurante Primrose com excelentes vinhos italianos como o “Sassicaia 2021 Tenuta San Guido – 100 Pontos RP” e uma experiência exclusiva de hospedagem em duas, três, quatro ou sete noites, reunindo o que há de mais refinado na gastronomia, hospitalidade e enologia internacional. Símbolo da alta gastronomia e cobiçadas em todo o mundo, as trufas brancas são encontradas apenas nas florestas italianas, entre raízes de carvalhos e árvores nativas. Seu perfume inconfundível e sabor inigualável transformam a culinária em uma verdadeira obra-prima. No Saint Andrews, elas assumem o papel de protagonistas em uma jornada sensorial inesquecível marcada por exclusividade e excelência.

NATAL LUZ

Somente muita falta de visão mantem uma cidade as escuras sem enfeites de Natal. Só para se ter uma ideia, a hotelaria da Região das Hortênsias atinge 85,7% de ocupação na abertura do Natal Luz. Os números foram divulgados pela plataforma Flutua, o sistema exclusivo de inteligência de dados do Sindtur Serra Gaúcha, e reforçam o protagonismo do evento no cenário nacional. A análise detalhada dos dados em tempo real mostra um perfil de visitante predominantemente nacional: 89,9% dos hóspedes são brasileiros. Dentro deste grupo, o turista gaúcho lidera com folga, representando 26% do total. O estado de São Paulo aparece em seguida, com 13% das reservas, e Santa Catarina completa o pódio, com 9%. No cenário internacional, o destaque absoluto é a Argentina. Os visitantes do país vizinho foram responsáveis por 37% de todas as reservas estrangeiras, seguidos de perto pelos uruguaios, que representaram 30% dos turistas internacionais. Embora o desempenho seja considerado sólido, o Sindtur destacou que os números indicam potencial para mais crescimento. “O comportamento dos dados indica expansão. Ainda não atingimos os 90% esperados para a abertura, mas os sinais captados pelo Flutua mostram uma curva fortemente ascendente para os próximos finais de semana”, avaliou. O Sindtur informou que seguirá monitorando e liberando recortes analíticos ao longo de toda a temporada de Natal, detalhando informações como o comportamento por cidade, a duração média das estadias, a origem específica dos turistas e tendências comparativas com anos anteriores.

ESPETÁCULOS LOTADOS

Sem dúvidas, o 40° Natal Luz de Gramado estreou com sucesso de público em todas as suas atrações no primeiro final de semana. Os espetáculos pagos registraram lotação máxima, consolidando o forte início da temporada de celebrações na Serra Gaúcha. Logo na abertura oficial, realizada na quinta-feira (23), o “Caminho de Luzes” contou com a participação de mais de 4.000 pessoas. O entusiasmo do público continuou nos dias seguintes. “O Grande Desfile de Natal” emocionou multidões nas apresentações de sexta-feira (24) e domingo (26). Com novos carros alegóricos, figurinos renovados e um elenco de 400 personagens, o espetáculo teve ocupação total das 2.176 cadeiras. Além disso, milhares de espectadores acompanharam os desfiles ao longo da Avenida das Hortênsias. No sábado (25), foi a vez da estreia do “Nativitaten”. O espetáculo, que narra a história do nascimento de Cristo com uma combinação de luzes, música e efeitos pirotécnicos, preencheu todas as 3.123 vagas nas arquibancadas do Serra Park, apesar da instabilidade climática. Além dos grandes espetáculos pagos, a movimentação foi intensa nas áreas de programação gratuita, como a Rua Coberta e a Vila de Natal, que oferecem diversas atrações artísticas. Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, o movimento turístico do final de semana de abertura surpreendeu positivamente. “Começamos com casa cheia! Recomendamos que quem está com viagem programada para Gramado faça a compra antecipada dos ingressos para garantir sua participação nos espetáculos”, orientou Rosa Helena. O 40° Natal Luz de Gramado continua até 18 de janeiro de 2026. O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Bradesco, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Venha viver essa experiência aqui na Terra da Maçã. O Hotel Renar te espera de braços abertos com uma programação incrível. Clique no baner e confira!
CHUBUT – O ANO TODO

O Governo de Chubut convida você a descobrir as maravilhas que o aguardam no coração da Patagônia: desde o litoral atlântico repleto de vida selvagem, passando pela aventura do altiplano, até as paisagens andinas com suas montanhas e bosques ancestrais. Um destino patagônico completo para experiências inesquecíveis em todas as estações do ano. A província de Chubut, localizada na Patagônia argentina, convida os viajantes brasileiros a descobrirem sua diversidade natural, cultural e de aventura. Graças aos esforços da Secretaria Provincial de Turismo e Áreas Protegidas e da Agência de Turismo de Chubut, a promoção internacional está sendo fortalecida para oferecer um destino moderno, acessível e sustentável. Por que você pode visitar Chubut durante todo o ano? A Patagônia argentina se destaca como um destino imperdível devido à variedade de opções que oferece aos turistas.

As estações do ano se refletem em suas diversas regiões — litoral, planalto e montanhas —, tornando cada visita única em qualquer época do ano. Entre os principais destinos que você pode encontrar ao longo do ano estão: Península Valdés: Patrimônio Mundial da UNESCO e símbolo do turismo responsável; Parque Nacional Los Alerces: natureza exuberante e lagos ancestrais; Áreas Naturais Protegidas: Um sistema provincial com 17 áreas para conservação e apreciação; Experiências culinárias com frutos do mar, cordeiro patagônico e vinhos de altitude; Turismo cultural e científico, com propostas que vão desde festivais e tradições a espaços de divulgação únicos na América Latina, como o Labirinto da Patagônia (o maior da América do Sul) ou o Museu Paleontológico Egidio Feruglio (MEF), referência mundial em paleontologia e dinossauros da Patagônia.

PENÍNSULA VALDÉS

Na primavera, você pode observar baleias na Península Valdés, e os pinguins-de-magalhães chegam a Punta Tombo e Cabo Dos Bahías. Nos Andes, você pode explorar as cores vibrantes e as paisagens dos campos de tulipas e a floração das árvores no Parque Nacional Los Alerces, além de desfrutar de caminhadas, caiaque e mountain bike em locais únicos. No verão, a região costeira oferece mergulho com leões-marinhos, snorkeling e observação de golfinhos e golfinhos-de-commerson. Os entusiastas do turismo de aventura também podem desfrutar de rafting no rio Futaleufú, tirolesa, escalada, pesca esportiva e passeios em lagos.

A província também oferece as cores e sabores vibrantes das festas populares regionais em cada cidade, e os amantes da fotografia de natureza descobrirão flora e fauna únicas nas áreas naturais protegidas. No outono, os bosques da Patagônia, em chamas de vermelho e dourado, destacam-se do resto do ano, oferecendo uma nova perspectiva na rota turística, ideal para trekking na cordilheira de Chubut. Uma rota de vinhos patagônica serpenteia por cidades de toda a província, e o turismo rural e cultural inclui visitas a fazendas e comunidades galesas. Finalmente, no inverno, a neve chega à cordilheira de Chubut, perfeita para praticar snowboard, trenó e desfrutar de atividades em família na estação de esqui de La Hoya. Enquanto isso, no litoral, a temporada de observação da baleia-franca-austral recomeça.

O Governo de Chubut, por meio do Ministério do Turismo e Áreas Protegidas e da Agência de Turismo de Chubut, está conduzindo uma campanha internacional para posicionar a província como o principal destino turístico do país. Isso envolve o fortalecimento de sua presença em feiras de turismo, a formação de alianças com operadoras de turismo internacionais e o desenvolvimento de produtos de turismo sustentável. A campanha também destaca o compromisso da província com a proteção de seu patrimônio natural por meio de suas Áreas Naturais Protegidas, uma política pública implementada na província que a distingue como pioneira global em conservação.
BELLA DA SEMANA – JU KASSNER

Vamos ser diretos, como um bom Homem Raiz gosta. Existe a dieta que você segue e existe a dieta que você sonha em quebrar. Ju Kassner é a segunda opção. Esqueça as calorias. Pela primeira vez, a nutricionista Ju Kassner troca o jaleco por algo muito mais… íntimo. Ela revela o poder que seu 1,56m de altura concentra: curvas generosas, pele sedosa e uma beleza natural que vai se tornar sua nova paixão. Guarde esta data: quarta-feira, 05 de novembro. É neste dia que o jogo vira. E não estamos falando de um simples ensaio. Estamos falando de uma experiência completa, sem filtros, sem censura. Imagine a lente da câmera percorrendo cada centímetro da pele dela em 4K ultra-realista.
Leia ainda: Aprovado transporte de bagagens de mãos nas companhias aéreas
Floripa Airport comemora marca de 1 milhão de passageiros internacionais em 2025

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @turismoonline.net.br
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Guilherme Paulus – As oito tendências que irão moldar o Turismo até 2030
Aprovado transporte de bagagens de mãos nas companhias aéreas
Pagamos por passagens, bagagens despachadas, escolha de assentos, wifi e até lanchinhos
Floripa Airport deverá receber 2,1 milhões de turistas no verão
Sistema de passaporte eletrônico é implantado na União Europeia
Ricos e inteligentes estão trocando bolsas por passagens aéreas
Turismo ecológico enfatiza sustentabilidade e a conexão com a natureza
Rede hoteleira é estratégica e poderá representar economia de bilhões
Quando a ganancia explora o turismo, quem perde é o turista
Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo: Lazer, Conforto e Tradição no Coração do Campo
As nossas maiores heranças são a imortalidade e o tempo
EH Boutique Experience: Design, bem-estar e acolhimento no coração de El Calafate
Florianópolis é um dos destinos mais buscados por turistas latinos
Gelo y Aventura oferece experiências inesquecíveis na Patagônia

