Amenities: a revolução no mercado hoteleiro e a satisfação dos hóspedes

Amenities: a revolução no mercado hoteleiro e a satisfação dos hóspedes

A transformação do mercado de amenities na rede hoteleira, nos últimos anos, se tornou uma maneira de atrair e fidelizar os hóspedes, proporcionando que se sintam acolhidos durante sua estadia. Durante o 34º Encatho & Exprotel, que acontecerá de 08 a 10 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis, e que tem como tema principal “Pessoas, Gestão e Experiências”,  empresas conceituadas abordarão a inovação no mercado de amenities.

“Essa mudança cultural é impulsionada pelo desejo dos hóspedes de vivenciarem experiências memoráveis durante sua estadia. Eles não procuram apenas um lugar para dormir, mas sim uma hospedagem que proporcione momentos especiais e diferenciados. A oferta de amenities de qualidade e serviços personalizados é uma resposta a essa demanda crescente por experiências mais completas e gratificantes. No Encatho & Exprotel o hoteleiro tem a vantagem de conhecer diferentes fornecedores deste setor e ter uma consultoria especializada para entender o que pode melhorar ainda mais no seu empreendimento neste setor”, explica o hoteleiro e diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schurmann.

“Teremos o prazer de apresentar as melhores opções em produtos de beleza para estabelecimentos de hospedagem. Independentemente do tipo ou estilo do seu hotel, desde os mais luxuosos até os mais econômicos, temos exatamente a melhor opção para oferecer aos hóspedes uma experiência única e memorável”, enfatizou o gerente de Marketing da Realgem’s, Diogo Franco de Almeida.

Foto Realgem’s (Diogo Franco)

Ele destaca que todos os produtos são cuidadosamente selecionados para garantir a mais alta qualidade e satisfação dos hóspedes. “Desde loções corporais hidratantes até shampoos revitalizantes, os cosméticos são formulados com ingredientes premium para proporcionar resultados excepcionais e um toque de luxo aos hóspedes. Estamos prontos para ajudá-los a selecionar os melhores produtos para o hotel, para que possa proporcionar uma experiência de classe mundial em cada estadia”.

O papel dos amenities na experiência do hóspede 

Antes, disponibilizados pelos hotéis como produtos básicos e obrigatórios nos banheiros, os amenities eram avaliados pelos empreendedores apenas como um custo a mais para os seus negócios. Para a maioria dos hóspedes, os amenities eram considerados de baixa qualidade e pouco confiáveis devido à forma simplista e pouco atrativa como eram apresentados, principalmente, em suas embalagens.

A intensa concorrência tanto nos meios de hospedagem e a crescente demanda dos clientes por serviços de excelência e qualidade elevaram o interesse por esse tipo de produto, transformando a tendência e se abrindo um novo e promissor mercado. Hoje, os amenities desempenham um papel importante na experiência de um hóspede, oferecendo comodidades e serviços que permitem que eles se sintam bem-vindos e confortáveis durante o tempo no hotel. Tanto nas grandes redes hoteleiras quanto nos pequenos meios de hospedagem podemos encontrar o que de melhor existe em cosméticos, além de uma diversidade de aromas, muito deles, personalizados para o empreendimento.

Experiência e qualidade para Hotelaria

O gerente de Marketing da Realgem’s, Diogo Franco, ressalta que, desde 1989 a companhia oferece produtos de qualidade diferenciada e promove a cultura do respeito ao meio ambiente, buscando sempre trazer e seguir as novas diretrizes verdes e promovendo a sustentabilidade circular. “Acreditamos na inovação e no design para tornar as coisas mais belas e únicas. Cada produto oferecido em nosso portfólio deve funcionar, ser sustentável, seguro e agradável. Buscamos adotar uma abordagem sempre voltada ao cliente entendendo e atendendo as suas necessidades ao mesmo tempo em que buscamos a excelência no serviço”, destaca Franco.

Amenities: conforto e luxo para uma estadia única

Diferenças: o que levar em conta na hora de escolher amenities

Na hotelaria, cada particularidade é essencial para a experiência final do cliente. Os hóspedes estão mais criteriosos e optando por meios de hospedagem que proporcionem momentos únicos durante a estadia, e os amenities são um fator de forte apelo comercial, em decorrência da mudança cultural no atendimento.

São nos pequenos detalhes que se encontram o cuidado e a atenção aos hóspedes com elevado nível de exigência. A maneira como os serviços complementares são oferecidos é fundamental para atrair a atenção e facilitar a visualização.

“Sabemos que cada detalhe importa, e é por isso que estamos aqui para ajudar a criar uma experiência luxuosa e acolhedora para os hóspedes. Nossa variedade de produtos abrange marcas renomadas como Bvlgari, bem como alternativas acessíveis que não comprometem a qualidade. Estamos comprometidos em fornecer o melhor custo-benefício para os empreendimentos, garantindo aos hóspedes os melhores produtos disponíveis no mercado. Para atender às diferentes necessidades, oferecemos uma ampla gama de opções em termos de tamanhos de embalagem. Desde miniaturas elegantes até dispensers de 500ml, temos tudo o que os empreendimentos precisam para personalizar e adaptar as opções de cosméticos de acordo com o estilo e as preferências do hotel”, ressalta Diogo Franco, gerente de Marketing da Realgem’s.

Embalagens inovadoras e sofisticadas, aromas para deixar uma forte lembrança na mente dos clientes são diferenciais para atrair e fidelizar os hóspedes.  Os produtos podem ser simples, de luxo ou de encantamento. Entre os produtos estão sabonete em barra, sabonete em barra com esfoliante, sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme gel hidratante, loção hidratante, banho de espuma, sais de banho, lenço de papel, lixa de unha, esponja lustra sapato, Kit dental, pente, touca, Kit barba e até Kit costura.

“Amenities são um dos inúmeros itens que o hoteleiro vai encontrar ao visitar a Exprotel. No evento são mais de 80 espaços de centenas de marcas em evidência, permitindo que o empresário encontre as melhores soluções par o seu empreendimento. O evento chega em sua 34ª edição sendo uma grande vitrine para fornecedores e um excelente espaço para bons negócios e conexões”, explica Juliana Bossi Castro, responsável pelo Encatho & Exprotel.

“Estamos muito entusiasmados por participar da Exprotel e ter a oportunidade de nos conectar pessoalmente com todos os nossos valiosos amigos e clientes. É uma imensa satisfação poder estar presente nesse evento para apresentar nossas novas e emocionantes opções em produtos, além de reencontrar nossos amigos. Mais do que apenas uma exposição comercial, a Exprotel é um momento especial para nos reunirmos com amigos que estiveram conosco em nossa jornada e compartilharmos experiências significativas. É uma oportunidade única para celebrar essa parceria e construir um futuro promissor juntos”, finaliza o executivo da Realgem’s.

Quer saber mais sobre o papel importante dos amenities na estadia dos hóspedes? Então já anota na agenda e se programa para participar de 08 a 10 de agosto, do maior encontro do turismo e hotelaria no sul do país.

Entre os nomes que os visitantes vão encontrar no espaço estão alguns já reconhecidos no mercado como Desbravador, Harus, Grosfillex, Silbeck, Realgem´s, AskSuite, Pró-Decore, Gobbi Arquitetos, Altenburg, Hsystem, Pikolin, M.A.S Consultoria Ambiental, Foco Multimídia, App Sistemas, Colchão Onix, Sebrae, Rentv, Mundo Mobile, Tapetes e Pisos, Rota da Amizade, Saga Systems, Ecoflex e Joy Brinquedos, mas há também alguns nomes novos no evento como Empório Seletto, Elis Brasil Lavanderia, Assa Abloy, Tudo em Metro e a Grupo MSA.

 Para conhecer mais sobre o evento as inúmeras possibilidades de participar, acesse www.encatho.com.br

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 8 a 10 de agosto

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br  

Realização: ABIH-SC