Coxilha Rica – Santa Catarina

Coxilha Rica é uma região de belíssimas paisagens de campos com araucárias, na Serra Catarinense. Situado a mais de 1.000 m acima do nível do mar, o local é repleto de centenárias fazendas de criação de gado. No passado foi caminho dos tropeiros, que levavam o gado do Sul para o Sudeste do Brasil.
Recentemente, Coxilha Rica ganhou 27 km de asfalto, o que deve impulsionar o turismo nos próximos anos. Algumas fazendas já vinham oferecendo hospedagem e passeios á cavalo, e novos empreendimentos vem surgindo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coxilha Rica é um distrito de Lages, (o maior município em extensão do estado de Santa Catarina), porém abrange uma área do município vizinho de Capão Alto.

É uma grande região pouco povoada formada por um planalto de campos ondulados a mais de 1000 m de altitude. Com vegetação predominante de campos, Coxilha Rica é repleta de fazendas destinadas à criação de gado em suas pastagens naturais.

Considerada a primeira ligação terrestre entre o Sul e o Sudeste do Brasil, o Caminho das Tropas, traçado no século XVIII, passava pela Coxilha Rica.

Os tropeiros levavam gado do Rio Grande do Sul a São Paulo (Sorocaba) e sul de Minas Gerais. Em Coxilha Rica estão alguns do mais visíveis trechos que foram corredor de tropas.

 

Onde se Hospedar ?

A melhor opção é o Cerro Azul Hotel Fazenda, um empreendimento espetacular inaugurado em outubro de 2021. O hotel oferece piscina coberta, sauna e banheira de hidromassagem, além de restaurante, bar, academia e jardins, tudo entre as belas paisagens de Coxilha Rica.

Hotel fazenda Cerro Azul 

O CERRO AZUL HOTEL FAZENDA é um hotel situado em uma fazenda em pleno funcionamento. Um verdadeiro paraíso em meio aos campos da Coxilha Rica. Com um pôr do sol inigualável, é o lugar perfeito para você viver momentos inesquecíveis, onde poderá conhecer sobre as lidas de campo e ampliar sua conexão com os animais e a natureza. Tudo aliado ao conforto, charme e requinte da arquitetura rústico moderna.

www.cerroazulhotelfazenda.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.