Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento

REAQUECIMENTO TURÍSTICO

O Índice de Atividades Turísticas no país subiu 11,9% em junho deste ano, impulsionado, principalmente, pelo aumento na receita de empresas que atuam nos segmentos de transporte aéreo de passageiros (21,2%) e de alojamento e alimentação (8,5%), que inclui restaurantes e hotéis. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a segunda taxa positiva consecutiva no ano, demonstrando o reaquecimento do setor.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Ícone do Turismo rural em Santa Catarina – Lages – SC, a Princesa da Serra – Clique no baner e faça sua reserva.  Fotos: Jefferson severino
A Pesquisa Mensal de Serviços produz mensalmente indicadores que possibilitam acompanhar o comportamento do setor de serviços, no qual o turismo está incluído. De forma geral, em junho, o volume de serviços no Brasil avançou 1,7% frente ao mês anterior (maio). Nos últimos três meses, houve um crescimento de 4,4% para o setor de serviços, o que o coloca 2,4% acima do nível pré-pandemia, ou seja, acima de fevereiro de 2020.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Hotel Renar – Ícone hoteleiro no Vale dos Imigrantes – Fraiburgo SC, Terra da Maçã – Clique no baner e faça sua reserva agora.

AVANÇO DO TURISMO

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Fabio Bentes – Foto: Divulgação CNC
Sem dúvidas, as perdas do turismo recuaram pelo terceiro mês consecutivo e tendem a se reduzir à medida que o processo de vacinação se amplie. A constatação é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que, após analisar os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de junho, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  A entidade projeta avanço de 18,2% no volume de receitas do segmento do turismo para 2021, revisando para cima o percentual anterior, de 17,8%. “A expectativa para os próximos meses segue favorável, na medida em que o desconfinamento da população fique mais evidente e a recuperação econômica da segunda metade do ano comece a ser capturada pela pesquisa. Seja no segmento de serviços ou específico do turismo, essa pode se apresentar como a maior taxa de crescimento da série histórica”, aponta o economista da CNC responsável pela análise, Fabio Bentes.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

VACINAÇÃO E RETOMADA DO TURISMO

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Fabio Souza e Vinicius Lummertz – Foto: Divulgação Sicom
Falando nisso, quem este em Chapecó, Oeste Catarinense e Vale das Águas de Santa Catarina foi Vinícius Lummertz, ex-presidente da Embratur e Ministro do Turismo, hoje atual Secretário de Turismo do Estado de São Paulo. O Secretário veio a convite do Sicom – Sindicato do Comércio da Região de Chapecó, presidido por Fábio Souza, CEO do Pratas Thermas Resort & Conventiom de São Carlos – SC. Vinicius abordou o tema Vacinação: A Retomada do Turismo no Oeste Catarinense, e a importância da integração entre São Paulo, Santa Catarina e o Grande Oeste para promover atividades turísticas e estabelecer estratégias com vistas ao boom turístico previsto para os próximos meses. Confira a entrevista aqui.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Pratas Thermas Resort e Convention – São Carlos – Vale das Águas de Santa catarina  – Fotos: Jefferson Severino

DIA DO HOTELEIRO

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Rio do Rastro Eco Resort – Bom jardim da Serra – SC – Fotos: Jefferson Severino
No dia 09 de novembro, Dia do Hoteleiro, a ABIH-SC realiza o tradicional evento que marca esta data tão especial para a hotelaria. Nesta edição, muito mais do que um encontro comemorativo, o evento vai reunir empresários, fornecedores e profissionais com foco em realizar negócios e uma atualização profissional, de forma presencial, de um dos segmentos mais importantes dentro de um meio de hospedagem: a governança hoteleira. O setor é, de fato, um dos mais importante dentro de um empreendimento, visto que são estes os profissionais que cuidam de todos os aspectos relacionados à organização, limpeza e arrumação dos espaços dentro do hotel.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento- O Hotel Sibara Flat & Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.
Toda esta transformação causada pela pandemia mostrou a importância da capacitação deste profissional para o sucesso do empreendimento. Neste período onde as regras sanitárias e a segurança e saúde dos hóspedes e colaboradores está em alerta, a ABIH-SC e Comitê de Governança e Manutenção Hoteleira de Santa Catarina realizam um encontro focado na atualização profissional com troca de experiência, além da possibilidade de conhecer novos produtos e tecnologias diretamente com os fornecedores. As atividades estão previstas para início às 15h30 e encerram com jantar comemorativo ao Dia do Hoteleiro. Além do Simpósio de Governanta, o evento conta com Rodada de Negócios, apresentação de fornecedores, lançamento do Encatho & Exprotel 2022, homenagens, palestras e muito networking.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Agosto chegou com a melhor tarifa do ano. Isso mesmo, durante o mês de agosto de 2021 a super pousadas estará trabalhando com a tarifa mais econômica e uma criança grátis por apartamento até 12 anos. Confira as opções de hospedagens com o departamento de reservas clicando no baner acima. A pousada está localizada a apenas 8KM do Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina.
Em virtude das medidas restritivas, as vagas são limitadas, tanto para governantas quanto aos hoteleiros e fornecedores interessados em participar. O evento é gratuito para associados da ABIH-SC e as inscrições podem ser feitas através do Sympla. As empresas interessadas em participar da rodada de negócios, podem manter contato pelo whatsapp (48) 9 8843-7659 ou comercial@abih-sc.com.br
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Está chegando a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ PRIMAVERA

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Balneário Camboriú – Foto: Sectur BC
 A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú prepara um grande evento, referente à primavera, que marcará o retorno efetivo dos turistas à cidade. O evento faz parte do Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Balneário Camboriú, o “BC 4 Estações”, lançado em fevereiro. O festival Primavera BC ocorrerá de 4 de setembro a 12 de outubro de 2021. O objetivo do festival é levar para as ruas da cidade a energia da estação mais colorida do ano. Pontos da cidade receberão painéis temáticos e arcos floridos, também haverá manifestações artísticas e culturais, além de música em pontos específicos da cidade. Estão sendo programados workshops de arranjos de flores e outras atividades ao ar livre, como uma maratona e um passeio ciclístico.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Geninho Goes – Secretario de Turismo de Balneário de Camboriú – Foto: Jefferson Severino
 A Secretaria de Turismo convida todos os segmentos a participarem do projeto de Primavera, para deixar a cidade ainda mais bonita para receber os turistas de braços abertos, respeitando todos os protocolos sanitários para combater a Covid-19.  Para o secretário de Turismo, Geninho Goes, se cada um contribuir de alguma maneira, deixando a fachada decorada, a primavera será inesquecível. A intenção é de que não só o comércio participe, mas também as construtoras, imobiliárias, hotéis e atrativos. Para participar, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelo fone (47) 3267-7067.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Universal Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

ROTA DOS JESUÍTAS

Cresce o índice de atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Arte: Mural Produtos Gráficos
Prefeitos dos municípios da região Sul Catarinense e Serra Catarinense, mais gestores do setor do turismo estão articulando a implantação da Rota dos Jesuítas. O projeto irá ligar o Sul a Serra Catarinense a partir da conclusão das obras na BR-285, no trecho que liga Timbé do Sul a São José dos Ausentes-RS, passando pela Serra da Rocinha. O idealizador da Rota dos Jesuítas, Wirto Schaeffer já promoveu encontros entre as lideranças politicas das duas regiões. “É uma causa que está há muitos anos atrasada e é muito importante fazer acontecer o mais rápido possível a Rota dos Jesuítas. Daqui há três anos teremos o maior roteiro do sul do Brasil” destaca. As cidades que compõem a Rotas dos Jesuítas são: Serra Catarinense – Bom Retiro, Urubici, Bom Jardim da Serra  – Sul Catarinense – Lauro Müller, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha, Meleiro, Turvo, Timbé do Sul o no Rio Grande do Sul – São José dos Ausentes.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way.

TRANSFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Wirto Schaeffer – CEO do Urubici Park Hotel
O intercâmbio turístico depende da solidificação do grupo de trabalho. “O turismo é uma força transformadora. O intercâmbio entre os visitantes da Serra Catarinense e as cidades do Sul Catarinense através da Rota dos Jesuítas é uma das maneiras mais rápidas e baratas para o fomento do setor, principalmente para aquelas cidades que ainda não despertaram para o turismo, mas que possuem grande potencial. Para consolidarmos a criação da Rota dos Jesuítas é preciso compor uma equipe de trabalho engajada e integrada e que aplique as melhores práticas indicadas pelo Ministério do Turismo para que seu crescimento seja perene. É preciso que a rota promova transformações socioeconômicas e contribua para o desenvolvimento e o bem-estar social das cidades que a compõe”, conclui Wirto Schaeffer. “O que a Rota dos Jesuítas tem para oferecer é único no turismo brasileiro. Precisamos saber comunicar isso e converter vendas”, finalizou.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Urubici Park Hotel , em Urubici na majestosa Serra Catarinense !!

ITA NO NORDESTE

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – Foto: Divulgação ITA
Dando continuidade ao seu plano de expansão, a Itapemirim Transportes Aéreos anuncia novas frequências a partir da próxima segunda-feira (16). Em pouco mais de um mês de operação, a empresa já está presente, em 13 aeroportos .A ITA opera em São Paulo-Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA), além das bases recém-inauguradas no dia 1° de agosto: Natal (RN), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Florianópolis (SC).A partir de agora, a ITA reforça suas operações com as seguintes rotas: Natal-Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão) – Fortaleza, Porto Seguro (BA)-Salvador, Rio de Janeiro (Galeão) – Salvador, Maceió-Recife, Rio de Janeiro (Galeão) – Recife, Belo Horizonte (Confins) – Brasília, Brasília-Salvador. Todos os voos já estão disponíveis para venda no site da ITA (https://www.voeita.com.br), Call Center (0800 723 2121) e em agências de viagens.
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento – O Brazil Travel Market 2021 espera receber pelo menos mil agentes de viagens, de forma presencial , em Fortaleza, no próximo mês de outubro. Para chegar a essa quantidade de agentes, várias caravanas estão em andamento, a maioria organizada por operadoras, associações e entidades parceiras do evento. A Clube Turismo, Integração Trade e as operadoras FRT (PR), Itaparica (BA), Masterop (AL) e WRT (RN) possuem entre 20 e 250 leitos para distribuírem entre seus agentes convidados. O BTM em 2019 reuniu mais de 4 mil profissionais do turismo, dos quais, pelo menos 1,2 mil eram agentes. Das caravanas da última edição, a Masterop e Trend levaram juntas 500 agentes de viagens de todo Brasil. O BTM este ano será realizado no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 22 e 23 de outubro, com estandes nacionais e internacionais, feiras, capacitações, rodadas de negócio e programações para buyers convidados do segmento Luxury. Clique no baner e se inscreva.

ANA CAROLINA – BELLA DA SEMANA

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
Ana Carolina – Foto: Bella da Semana – Divulgação
Dona de um corpo escultural, Ana Carolina é a nova Bella da Semana que vai fazer você delirar… A Ana Carolina, modelo e estudante de Educação Física que vai estrelar seu ensaio nu pela primeira vez aqui no Bella da Semana. Durante a nossa entrevista, a morena confessou: Foi uma experiência incrível, toda equipe foi maravilhosa, curiosa pra ver tudo, acho que ficou lindo. E agradeço pela oportunidade. Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação!  O ensaio completo com Renata Matos nua entrou no ar nesta quarta-feira (18). Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!
Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

Leia ainda: Hotelaria de Balneário Camboriú demonstra retomada do turismo

Cresce atividades turísticas no Brasil demonstrando reaquecimento
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Hotelaria de Balneário Camboriú demonstra retomada do turismo

Turismo de qualidade e luxo são maiores do que antes da pandemia

Marathon Rio do Rastro – Provas serão um marco na Serra Catarinense

Destinos catarinenses, hotelaria vive dias melhores em Santa Catarina

Quando se chega ao crepúsculo da existência, o problema do ser, do destino e da dor

Santo Sabor – Festival Gastronômico de Santo Amaro da Imperatriz

Hotel Renar em Fraiburgo SC, ha 40 anos entrelaçando histórias

Deixe um comentário

Falando de Turismo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.