CVC realiza em Santa Catarina maior convenção de vendas
CONVENÇÃO CVC EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
CVC realiza em Santa Catarina maior convenção de vendas. O governador Jorginho Mello e o secretário de Turismo, Evandro Neiva, receberam nesta última segunda-feira, 15, o presidente do grupo CVC Corp, Leonel Andrade, e a diretora de Alianças Estratégicas, Jeanine Pires, para falar sobre um importante evento da empresa que movimenta o setor turístico nacional. Faltam poucos dias para a Convenção de Vendas 2023 da CVC, maior operadora de viagens do Brasil, que será realizada de 3 a 5 de junho em Balneário Camboriú. É uma oportunidade para o time de vendedores da empresa conhecer os atrativos turísticos de Santa Catarina. Participaram da reunião também o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, o secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de BC, Thiago Veslasques.
“É importante para Santa Catarina esse reconhecimento de todos os atrativos turísticos que o estado tem o ano todo, e não apenas no verão”, explicou o governador Jorginho Mello aos participantes. A Convenção de Vendas da CVC será realizada pela primeira vez em Santa Catarina e será a segunda vez na região Sul. Na operadora, Balneário Camboriú está entre os top 10 na preferência do viajante brasileiro, sendo o destino mais buscado em Santa Catarina, e a empresa vê um grande potencial para seguir levando turistas à região. Para se ter ideia, em 2022 a empresa embarcou mais de 258 mil pessoas para SC. “É um evento, o maior encontro da América Latina do setor de vendas no Turismo, mas vamos continuar o diálogo com eles na criação de roteiros, na ampliação da nossa relação comercial. Aqui temos um potencial imenso, precisamos recuperar o potencial das Festas de Outubro, por exemplo”, disse o secretário de Turismo.
Na CVC, os destinos catarinenses mais procurados pelos clientes, depois de Balneário Camboriú, que é o primeiro, são Florianópolis, Itajaí, Penha e Joinville. Já sobre a preferência dos catarinenses, os destinos nacionais mais buscados por eles são: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Seguro, Salvador e Recife. No internacional, o ranking dos top 5 fica assim: Buenos Aires, Lisboa, Orlando, Paris e Santiago. O objetivo da CVC ao levar para o destino sua Convenção de Vendas, maior evento com franqueados e líderes da marca, é promover inovação, novidades e novos roteiros que possam gerar cada vez mais negócios para a região e movimentar a economia local. Atualmente, os estados que mais enviam turistas a Santa Catarina são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Espírito Santo.
FANTOUR
No total, serão mais de 1 mil participantes, que virão de todo o Brasil para o evento. Na pauta, destaque para as novidades e negócios da CVC direcionado às franquias, estratégias de marketing e trade, tendências e novidades do mercado do turismo e economia, premiação dos melhores resultados e performances de sua rede de franqueados, além de confraternização entre os líderes das lojas e o time corporativo da CVC, aproximando a força de vendas da operadora com os principais parceiros e fornecedores do trade turístico. Na programação, ocorrerá ainda o maior famtour da história de Balneário Camboriú, com os líderes realizando em suas chegadas visitas técnicas de familiarização às principais atrações turísticas. Esse tipo de viagem favorece o conhecimento dos líderes, para melhores recomendações aos clientes, em viagens à cidade.
Enquanto isso, em ofício enviado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Federação das Indústrias (FIESC) alertou o órgão sobre o risco de colapso do trecho norte da BR-101. A entidade defendeu celeridade na aprovação de investimentos para dar mais segurança e fluidez ao trecho catarinense. “Considerando a situação de colapso deste importante corredor logístico brasileiro, pedimos especial dedicação desta destacada agência na busca de soluções céleres para prover investimentos emergenciais tão necessários”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, que assina o ofício. Ele chama a atenção para o fato de que, além de pujante atividade econômica no entorno da rodovia, ali também está instalado um dos mais importantes complexos portuários da América do Sul, que ocupa a segunda posição no ranking de movimentação de contêineres do País. Uma coisa é certa, se eles sequer conseguem terminar o Rodo Anel, imagine resolver o colapso eminente!
No ofício, a FIESC salienta que a concessionária da rodovia protocolou junto à agência um conjunto de propostas de execução de obras discutidas pelo Grupo Paritário de Trabalho (GPT), atual Conselho Tripartite de Rodovias Concessionadas (CTRC), de R$ 2,63 bilhões, valores de 2017, (para o trecho que vai de Biguaçu a Travessia de Balneário Camboriú). A entidade perguntou qual a previsão de tempo para análise e o devido encaminhamento do tema pela ANTT. A Federação alerta, ainda, para os níveis críticos de serviços da rodovia. Há segmentos que devem ser priorizados, como o trecho de Itapema a Navegantes, passando por Balneário Camboriú e Itajaí, assim como o segmento entre Joinville e Garuva. Nestes trechos são necessárias obras para travessias urbanas, ruas laterais, passagens em desnível, implantação de acessos, dentre outros.
1) Dada a emergência da atual situação, qual a estimativa para os investimentos extra Plano de Exploração Rodoviária (PER), que são emergenciais. Considerando as alternativas: Revisão Quinquenal, Gatilho volumétrico e até obrigações definidas por Termos de Ajuste de Conduta (TAC), qual destas alternativas a Agência considera como opção mais adequada e célere? Existe alguma previsão ou cronograma que possa ser disponibilizado? 2) Cientes das ações públicas impetradas pelo município de Penha, assim como da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), e que as demandas nelas propostas podem ser coincidentes com a proposta do GPT, atual CTRC, como será tratado este assunto? 3) Reiteramos também a necessidade de se manter o projeto proposto pelo mencionado GPT atual CTRC, para a Ponte do Rio Itajaí–Açu, e o entroncamento da BR-470-SC. 4) Considerando o tempo restante de concessão do trecho norte da BR-101, qual o valor ou percentual limite que será considerado para investimentos em questão? Nossa preocupação é que face ao inquestionável comprometimento deste corredor rodoviário, talvez os valores não sejam os adequados para prover a maior eficiência necessária e para atender a situação emergencial. 5) Quais as ações ou medidas podem ser acionadas por entidades do setor produtivo e do poder público que possam contribuir para que seja considerada a emergência pelo colapso que a situação apresenta?
CARAVANAS FESTIVAL DAS CATARATAS
Agentes de viagens e operadoras de turismo de diversos locais do Brasil já estão se mobilizando para participar do 18º Festival das Cataratas. O evento – considerado um dos maiores do turismo nacional – ocorre em Foz do Iguaçu entre os dias 31 de maio e 2 de junho. Esses profissionais, se devidamente inseridos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), têm direito à gratuidade na inscrição do evento com base em critérios e regras que podem ser consultados AQUI. Para facilitar o transporte, a organização do evento já conta com diversas caravanas confirmadas sob a responsabilidade das operadoras FRT, BRT, GTA e Orinter. Ainda há vagas disponíveis em alguns grupos. Confira as rotas disponíveis:
Criciúma / Tubarão/ Laguna / Florianópolis / Itapema / Balneário Camboriú / Itajaí / Navegantes / Barra Velha / Jaraguá /Joinville / Londrina / Maringá / Ribeirão / São José do Rio Preto / Porto Alegre / Caxias / Passo Fundo / Erechim / Porto Alegre / Rio Grande / Pelotas / Santa Maria / Frederico Westphalen / Campo Grande – MS / Ribeirão Preto / Bauru / Marília / Assis / Presidente Prudente / Curitiba / Ponta Grossa / Irati / Curitiba / Pato Branco / Francisco Beltrão. Ainda há vagas disponíveis. Saiba mais informações pelo e-mail caravanas@festivaldascataratas.com. Lembrando que alguns atrativos de Foz do Iguaçu irão oferecer isenções durante o período do Festival das Cataratas. Confira a lista completa AQUI. O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Feiras e Empreendimentos e conta com o patrocínio do Fundo Iguaçu, CNC e Fecomércio PR, além do apoio do Governo do Estado do Paraná e da Paraná Turismo.
Além disso, entre os dias 31 de maio a 2 de junho, Foz do Iguaçu (PR) mais uma vez se transformará na capital nacional do turismo científico com a realização do 17º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento faz parte da programação paralela do Festival das Cataratas. O evento – que conta com o patrocínio master da Itaipu Binacional – vai reunir estudantes, professores e pesquisadores de todo Brasil em prol do desenvolvimento do setor por meio de apresentações de trabalhos, visitas técnicas, minicursos e muitas trocas de experiências. O tema principal “Turismo Cultural e Marketing Criativo” dará o tom das palestras no dia 1º de junho, logo após a cerimônia de abertura (18h), no Rafain Palace Hotel & Convention.
18h30-19h20 – “Resistencia local frente a la mediatización e hiperrealidad en el turismo globalizado” – ILia Alvarado Sizzo. Doutora em Geografia pela Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha), Pesquisadora e Professora com Dedicação Exclusiva do Instituto de Geografia – UNAM (México). 19h20 – 20h10 – “Patrimonio-Territorial e Existências na América Latina: Conceito Decolonial, Práxis e Experiência Empírica” – Everaldo Batistada Costa, Doutor em Geografia pela USP, Pós-doutorado na Universidad Nacional Autónoma de México e no Programa de Integração da América Latina (USP). Fundador e editor da PATRyTER. A programação completa do evento está disponível AQUI.
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu conta com patrocínio da Itaipu Binacional e é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur) juntamente com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).
Uma pesquisa do Capterra, plataforma de comparação de softwares, identificou que sete em cada 10 brasileiros, ou seja, 78% da população, dizem que as ações sustentáveis de uma empresa influenciam, em algum nível, suas escolhas de produtos ou fornecedores. Dados como esse, fizeram com que a indústria hoteleira desenvolvesse uma compreensão mais profunda sobre o tema e passasse a entender a importância da implementação do ESG na área, já que seus princípios são essenciais para o sucesso do setor. Para isso, a hotelaria vem se adequando cada vez mais a isso (quem não se adequar com certeza ficará para trás) as empresas estão se adequando ao novo cenário, tornando o ESG parte importante de suas operações. Nesse cenário, os hotéis têm grande responsabilidade, até porque fazem parte de três importantes setores da economia, construção, imobiliário e do turismo, ao mesmo tempo. A hotelaria deve participar ativamente desse processo, levando em consideração o impacto da construção, reforma e operação de suas propriedades no meio ambiente, na comunidade local e na vida dos funcionários.
Em 2019, o relatório “Urban Land Institute Hotel Sustainability” já mostrava que, de todos os espaços comerciais, os hotéis eram as propriedades que mais consumiam eletricidade e água por metro quadrado. Os hotéis também eram um dos maiores emissores de dióxido de carbono. Procedimentos simples, que não exigem grandes investimentos, podem ser adotados para reduzir essas taxas de emissão. Um bom exemplo, é o uso de vidro duplo, que garante iluminação natural em quase todos os ambientes, sensores de presença em espaços internos, estação de tratamento de água para uso em vasos sanitários e sistema de irrigação, além de um programa de separação, reciclagem e descarte de lixo produzido. Os investimentos em tecnologia e automação também podem contribuir significativamente para ajudar os hotéis a se tornarem mais sustentáveis. Iluminação LED ou sistemas de controle e automação para equipamentos técnicos prediais são produtos que buscam eficiência e sustentabilidade.
Também é possível contar com sistemas de reaproveitamento de energia e de água, como por exemplo, captação de água da chuva e painéis de aproveitamento de energia solar, uso de materiais recicláveis, reciclagem adequada e redução de desperdícios, além de um programa de educação e conscientização dos hóspedes. Num sentido social, a indústria hoteleira faz parte da cadeia de serviços e, como tal, tem a responsabilidade de proporcionar a melhor experiência possível não só aos seus hóspedes, mas também aos seus funcionários. Eles devem ser tratados com o mesmo respeito e dignidade que os visitantes. O reconhecimento, as condições adequadas de trabalho e os treinamentos voltados à qualificação da equipe devem estar sempre no centro das atenções de todas as atribuições e níveis hierárquicos. Nesse sentido, o tema central é a diversidade e a inclusão.
Num sentido social, a indústria hoteleira faz parte da cadeia de serviços e, como tal, tem a responsabilidade de proporcionar a melhor experiência possível não só aos seus hóspedes, mas também aos seus funcionários. Hoje, tanto hóspedes quanto investidores, buscam empresas que se preocupam com seu impacto e também de seus fornecedores de produtos e serviços na sociedade e no meio ambiente. Esse movimento já ocorre no exterior e começa a ganhar força no Brasil movimentando todo o setor hoteleiro. De acordo com um estudo recente da PwC, mais da metade da população mundial afirma se preocupar com o meio ambiente em suas decisões de compra de produtos e serviços. Essa indústria, opera 24 horas por dia, 365 dias por ano e consome muita água e energia elétrica, o que aumenta a importância de medidas ESG. Esses são apenas alguns exemplos da real importância do ESG nas decisões dos consumidores e investidores que querem se hospedar ou investir em hotéis que considerem aspectos ambientais, sociais e de governança em sua gestão.
No entanto, é preciso evidenciar um outro aspecto que ganha relevância ainda maior em um pós-pandemia: a parte econômica-financeira. Medidas sustentáveis também auxiliam as operações hoteleiras a ganharem uma maior eficiência e isso tem sido essencial para uma empresa que tem foco na geração de resultados para seus hóspedes e investidores. Ou seja, colaborar com o meio ambiente é benéfico para todos. Isso tudo mostra que com consciência e uma gestão voltada para o presente e o futuro, conseguimos ajudar nessa luta que é minha, sua, do setor e de toda uma sociedade. A prova de que é possível está evidenciada. E você e seu empreendimento, o que estão fazendo?
BELLA DA SEMANA – MAYARA SALFER
Mayra Salfer: beleza monumental. Ela é tudo que você precisa ver! Mayara Salfer está chegando com o seu primeiro ensaio no Bella da Semana. Delicadeza, jovialidade, lábios carnudos (naturais, como ela mesma afirma), rostinho de menina e um corpo monumental de mulher. Estamos falando da Mayara Salfer, essa perfeição de pele branquinha que vai mexer com sua imaginação! “Acredito que ser sexy é uma questão de atitude, expressão e autoestima. Um sentimento único e autêntico. É atrair, ser interessante, estimular outras pessoas, e não tem nenhuma ligação com padrões de beleza, gênero ou com roupas específicas”. Afirmou a estudante durante o nosso ensaio. O ensaio completo com Mayara Salfer nua já está no ar. Faça parte do Bella da Semana e desfrute de momentos intensos com muito prazer! Assine agora clicando aqui.
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Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental