Destino Joinville – SC

Joinville é um município localizado na região norte do estado de Santa Catarina. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 604 708 habitantes[6], sendo a maior cidade do estado, à frente da capital Florianópolis, e é a terceira mais populosa cidade da Região Sul do Brasil 

Conhecida como a cidade dos príncipes, das flores, das bicicletas e reconhecida nacionalmente como a cidade da dança, você pode aproveitar um dia de passeios em museus e parques e no outro conhecer belezas naturais como praia, trilhas e mangues.

O Pórtico do Joinville é outro importante cartão-postal da cidade e recebe muitos turistas. O local é a principal entrada do município e foi construído em estilo enxaimel, influenciado pelas culturas alemã e holandesa.

O local foi inaugurado em 1979, durante uma das edições da Festa das Flores. Ao lado do pórtico os visitantes podem conhecer o moinho, onde funciona um restaurante e a choperia Opa Bier. O local também é a sede da Secretaria Municipal de Turismo.

Conheça a história do Bolshoi de Joinville

A ideia surgiu em 1995, quando o diretor artístico do Teatro Bolshoi, Alexander Bogatyrev, na intenção de propagar a metodologia russa, idealizou um projeto que reproduziria as mesmas características da escola em outros países.

Em 1996, em visita a Joinville, durante uma turnê no Brasil, em seu tradicional Festival de Dança, os russos ficaram impressionados com a receptividade do público e com o interesse da cidade pela arte. Diante disso, surgiu o projeto de montar uma unidade da escola no local.

Mas foi somente em 1999 que o projeto tomou forma e foi colocado em prática. Durante o Festival de Dança de Joinville, a primeira bailarina do teatro Bolshoi, Alla Mikhalchenko assinou o protocolo de intenções com o então prefeito.

Dica de Hospedagem :

Hotel Vale Das Hortências

https://www.hotelvaledashortensias.com.br/

Hotel Fazenda Dona Francisca

https://donafranciscafazenda.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.