ADMINISTRAÇÃO HOTELEIRA

A priori, investir em uma boa gestão hoteleira é vantajoso tanto para a empresa quanto para os hóspedes. Dessa forma, uma equipe bem organizada, com cronogramas bem definidos e um sistema que funciona corretamente é indispensável para o sucesso. Portanto, o hotel é parte importante da viagem de uma pessoa, podendo marcar a experiência tanto positiva quanto negativamente. Por isso, é importante que o hóspede se sinta em casa e encontre todos os ambientes do hotel funcionando perfeitamente. Assim, a responsabilidade sobre isso está com a gestão, que deve administrar o estabelecimento de maneira eficiente, de modo a garantir a uma boa experiência ao hóspede.

PÚBLICO ALVO

Portanto, seja qual for o tamanho do empreendimento, a administração de hotéis precisa seguir práticas que garantam a rentabilidade do negócio. Além disso, muito além de questões como serviço de quarto, é preciso se preocupar com a gestão do complexo. Assim, como em qualquer outro negócio, é importante conhecer seu público-alvo para oferecer um atendimento que deixe seus clientes satisfeitos. De fato, cada público tem necessidades específicas: famílias precisam de espaço para as crianças se divertirem, cadeiras especiais e locais para esquentar mamadeiras, por exemplo. Então, todos esses detalhes fazem a diferença para conquistar os hóspedes e proporcionar maior conforto durante sua estadia. Desse modo, é preciso definir o público-alvo e, depois, ajustar o hotel conforme as suas necessidades.

Estamos com todos os restaurantes abertos ao público no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina – Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi, Gramado, Porto Alegre e Recanto Maestro, além de Itapema.
DADOS INDICADORES

Inicialmente, em um gerenciamento de hotel é preciso se preocupar com indicadores e tomar decisões segundo dados concretos. Igualmente, adotar um sistema que gere esse tipo de informação pode ajudar a analisar esses indicadores. Pensando assim, o gestor poderá gerar relatórios que indiquem os setores que precisam de melhorias. Desse modo, todo esse processo pode ser automatizado, deixando tudo mais rápido e tornando a tomada de decisão mais acertada. Logo, as métricas que devem ser analisadas podem ser estadia média de hóspedes, taxa de ocupação, entre outras. Outrossim, também faz parte do trabalho da administração de hotel gerir os colaboradores conforme a cultura organizacional. Portanto, ao fazer o recrutamento, é preciso que o gestor selecione profissionais que saberão trabalhar em equipe e que estejam de acordo com os valores da empresa.

MARKETING & DIVULGAÇÃO
