Jornada do Hóspede: Para aumentar suas vendas você precisa entender todo caminho

Saiba como aumentar suas vendas, e trazer mais conforte para seu Hotel

Palestra do Encatho & Exprotel discute as formas de compreender as necessidades e expectativas do hóspede para aumentar suas vendas diretas

Como em todos os ramos de atividades profissionais, o conhecimento do seu negócio é uma ferramenta essencial. No segmento da hotelaria e turismo, o foco de todas as ações está no hóspede.

Logo, conhecer suas necessidades e expectativas desempenha um papel fundamental na gestão e, obviamente, nos resultados.  “Com uma jornada bem elaborada, você saberá o que fazer e para onde encaminhar o lead, fazendo ele avançar em sua jornada até virar cliente. Podemos dizer que vender não pode depender do acaso, deve ser baseado em uma jornada do cliente”, reforça Alex-Sandro, CEO da Tribuzana.

É claro, não podemos esquecer que, conquistar novos clientes, é um processo caro, então, uma vez conquistado esse cliente, a melhor maneira de reduzir esse custo e aumentar o ticket médio é fidelizar. Para chegar a esse resultado é preciso entender quais são os anseios do seu hóspede. Você o conhece bem? Sabe como ele gosta de se divertir? O que ele gosta de comer? Que conforto ele prefere na hora de dormir?

Além disso, a estadia pode ser por lazer ou negócios e, independente do motivo da viagem, podemos oferecer ao hóspede experiências especiais e gratificantes. Algo que torne a viagem inesquecível a ponto dele ou dela se tornar um advogado da marca. Algo que faça seu cliente compartilhar sua experiência nos canais sociais, atraindo novos clientes e fortalecendo a imagem da marca.

Jornada do Hóspede: Palestra discute o encantamento em cada etapa

Na 33ª edição do Encatho, os participantes poderão assistir à palestra “Entenda a Jornada do Hóspede e aumente suas vendas diretas”, no dia 28/07, às 10h40, na sala Joaquina

Durante o encontro, o palestrante Alex-Sandro de Souza irá abordar as principais estratégias e ações em cada etapa da jornada do hóspede, começando com o reconhecimento, passando pela consideração, a conversão e pós-venda. Já parou para pensar em como os clientes conhecem uma empresa ou produto? Como e onde eles encontram informações sobre os produtos? Que argumentos e canais você tem para convencer seu cliente a comprar um produto? E depois de vender a primeira vez, como trazer o hóspede novamente para seu meio de hospedagem, reduzindo o CAC (Custo de Aquisição do Cliente) e aumentando o ticket médio?

De acordo com Rui Schürmann, diretor-presidente da ABIH-SC, os empreendimentos turísticos e a rede hoteleira precisam estar atentos e conhecer toda a jornada do cliente. “Temos que entender toda jornada seja ela on ou offline. Somente dessa forma conseguimos otimizar as ações de marketing e gerar mais vendas diretas. Esse é nosso maior objetivo enquanto entidade. Auxiliar o empresário a faturar mais utilizando as melhores estratégias”, enfatiza Rui.

Vendas online e off-line caminham juntas e ter uma visão bem detalhada é o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio. Quer aprender um pouco mais sobre a jornada do hóspede e como entender o percurso que facilitará a conversão e vendas? Então, inscreva-se agora mesmo para essa importante palestra. Lembre-se: as inscrições são totalmente gratuitas, mas as vagas são limitadas. Acesse www.encatho.com.br confira a programação e garanta seu lugar!

Saiba mais sobre o palestrante

Alex-Sandro de Souza é CEO na Tribuzana Marketing Hoteleiro, uma agência especializada em Inbound Marketing para Hotelaria, vencedora do Prêmio Agências de Resultados da RD Station, na categoria Agência de Mudança 2020, pelos resultados alcançados para os clientes em plena pandemia.

Além disso, Alex é turismólogo com anos de experiência em hotéis, especialista certificado em Inbound Marketing pela RD Station, possuindo amplo conhecimento em SEO, vendas, atendimento, implementação e gestão de projetos de marketing digital hoteleiro.

Encatho & Exprotel

Além de inúmeras palestras, no 33º Encatho & Exprotel, que acontece de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis, você encontra uma ampla área da exposição com  empresas de diferentes segmentos, tais como cama, mesa, banho, amenities, colchões, louças, softwares, tecnologia e muito mais. Altenburg, Asksuite, Desbravador, Ecoflex, Fecomércio, Grosfillex, Harus, H-System, Joy Brinquedos, New Hotel Check-in, Onix Colchões, Pró Decore e Gobbi Arquitetos, Realgem’s, Sancapel, Sebrae, Silbeck, Tapetes e Pisos, Teka, Wier, Mas Consultoria Ambiental, Mundo Mobile, Rentv, Concept Prime, Dormakaba, Leevo Tecnologia, Lufamar, PayPow Tecnologia, Golfier Ballons e Relevo Guardanapos,  são algumas das empresas confirmadas nesta edição da Exprotel.

Para saber todas as formas de participar e reservar o seu espaço, entre em contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou WhatsApp (48) 98843-7659.

Serviço:

O que: ENCATHO & EXPROTEL

Quando: 26 a 28 de julho

Onde: CentroSul – Florianópolis

Quanto: Entrada Gratuita

Informações: www.encatho.com.br

Realização: ABIH-SC

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