Natália Latrechia é a nova Presidente da IGR Vale dos Imigrantes para o biênio 2025-2027

Natália Latrechia é a nova Presidente da IGR Vale dos Imigrantes para o biênio 2025-2027

A eleição de Natália Latrechia para a Presidência da IGR Vale dos Imigrantes, aconteceu nesta terça-feira (29) em Fraiburgo

A chapa única intitulada de Juntos pelo Vale dos Imigrantes assume a liderança da instância com o compromisso de fortalecer o turismo regional entre os 25 municípios que compõem o Vale dos Imigrantes.

A presidência ficará a cargo de Natália Mendes Latrechia, da cidade Fraiburgo, tendo como vice-presidente Itamar Cardozo, de Catanduvas. A nova tesoureira será Silvana Ferreira de Herval d’Oeste, enquanto a secretaria ficará sob responsabilidade de Patrícia Machado de Tangará. 

Também foram definidos os nomes que integrarão os conselhos deliberativo e fiscal da IGR. No Conselho Deliberativo, foi eleita Karina Pattis Reiter, de Treze Tílias; Maristela Cheron, do empreendimento Bicho do Mato, de Videira; e Neusa Pereira, da Brise Consultoria, de Herval d’Oeste.
Já o Conselho Fiscal será composto por Juliane Cevey, de Joaçaba; Taiz Araldi, de Arroio Trinta; e Talita Frizzo, de Capinzal.

O encontro contou ainda com a presença da Secretaria de Turismo de Santa Catarina (Setur/SC), com a Diretora da pasta, Dirlei Barbieri que apresentou informações atualizadas sobre o Mapa Nacional do Turismo e o sistema Cadastur, destacando a importância da regularização e da qualificação dos empreendimentos turísticos para a valorização e o crescimento do setor.

Com a nova diretoria, a IGR Vale dos Imigrantes se prepara para seguir promovendo a integração regional e impulsionando o desenvolvimento do turismo como ferramenta estratégica para o crescimento econômico, social e cultural dos municípios que a compõem a instância.

IGR Vale dos Imigrantes
Localizado no coração do estado, o Vale dos Imigrantes é muito mais que um destino turístico, é um mergulho na história, nas tradições e na beleza natural que encantam a todos que passam por aqui

Colonizado por imigrantes europeus, principalmente alemães, italianos, poloneses e até austríacos, o vale carrega no sotaque, na gastronomia e na arquitetura o legado desses povos que ajudaram a construir a identidade da região.

Entre as 25 cidades acolhedoras, que compõe a Instência de Governança que foi criada em 2020, tem muitas festas típicas, trilhas em meio à natureza e uma hospitalidade de encher o coração, o Vale dos Imigrantes é o lugar perfeito para quem busca cultura, história e paisagens de tirar o fôlego
Com informações da Rádio Tropical

Falando de Turismo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.