Passagens aéreas baratas ainda sem data para sair do papel
PASSAGENS AÉREAS A R$ 200,00? NUNCA!
Como tenho afirmado desde o princípio desta ideia malfadada, não vai rolar essas “passagens baratas” oferecidas pelo atual desgoverno”, uma vez que nenhuma companhia aéreas dará passagens aéreas a R$ 200 para aposentados, servidores públicos ou estudante do Fies. Isso tão cedo não irá acontecer, tanto que o dito programa vai até trocar de nome e será dividido em cinco frentes. A ideia é atender a um público que não viaja de avião normalmente, principalmente aqueles que ganham até R$ 2.640. No entanto, o programa que seria lançado em agosto, ainda deve demorar a virar uma realidade. Ao todo, o programa “poderá” oferecer até 1,5 milhão de passagens aéreas a R$ 200 por mês, as nossas custas, através de um aplicativo em que o interessado deverá cadastrar o CPF. No entanto, se depender da “criatura”, além das passagens mais baratas, outras vantagens voltadas ao Turismo devem ser lançadas em conjunto. A ideia é que hotéis também ofereçam descontos nos períodos de baixa temporada. Pelos cálculos do Ministério, neste início serão oferecidas pelo menos 50 mil passagens por mês a R$ 200., que nós iremos ter que pagar. Vale lembrar que esse valor é para apenas um trecho. Na real o valor correto é passagens por R$ 400 (ida e volta) e “não vai contar com subsídio federal”. Pelo contrário. A iniciativa terá um formato de consignado, com desconto direto na folha de pagamento e um banco público para intermediar a compra.
REFORMA TRIBUTÁRIA / NOVA EMENDA
Foi firmado compromisso com o setor de eventos durante o III Summit Eventos Brasil, realizado no Ceará, com realização da Abeoc e da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Participando do painel “Efeitos da reforma tributária sobre a indústria de eventos e turismo”, a Senadora Augusta Britore conheceu as necessidades do segmento e se prontificou-se a ser uma aliada na briga pela garantia de uma taxação mais justa. O texto da reforma tributária, já aprovado na Câmara dos Deputados, recebeu no Senado emenda à PEC 45, já protocolada pela senadora. Em breve a PEC deve ser apreciada pelo Senado. A emenda inclui no art. 156-A os serviços turísticos e de eventos, além de hotelaria, parques de diversão e parques temáticos, bares e restaurantes, e aviação regional, com previsão de redução das alíquotas para que a carga tributária não seja superior à soma dos tributos sobre consumo incidentes nestas atividades. Era o pleito do setor que os parlamentares incluíssem na reforma tributária uma alíquota diferenciada para essas atividades. A proposta original ameaçava o setor com um aumento de 8,65% para 25%, o que impactaria na competitividade com destinos no exterior.
“O Summit Eventos Brasil foi um encontro crucial para que conquistássemos esse e muitos outros apoios para nossos pleitos. A reforma tributária era uma ameaça grave à saúde das empresas e dos setores de eventos e turismo como um todo. Prevíamos que haveria uma reação em cadeia e o prognóstico do resultado era sombrio. A ação da senadora Augusta Brito nos dá esperanças de que nossas vozes sejam ouvidas em muitos outros debates necessários”, considerou Fátima Facuri, presidente da Abeoc Brasil. Para justificar a emenda, a senadora relatou que o setor de turismo e eventos representa cerca de 10,5% do PIB brasileiro, com R$ 1,04 trilhão de receita bruta. Também é um dos maiores empregadores, com 13,6 milhões de empregos diretos. Tudo isso com baixo impacto ambiental, promovendo nossa cultura e patrimônio e apoiando a preservação do meio ambiente. Ainda segundo o texto, o turismo promove o desenvolvimento regional, sendo o maior empregador em centenas de pequenos municípios.
“A senadora, assim como o deputado federal Luís Gastão abraçaram nossa causa. O deputado, inclusive, propõe encabeçar uma frente parlamentar para o setor. Tudo isso demonstra como é essencial que estejamos juntos, falando a mesma língua e com ações coordenadas para salvaguarda do setor”, completou Enid Câmara, presidente da Abeoc CE, que sediou o Eventos Brasil. Devido ao baixo consumo de insumos geradores de créditos de IBS/CBS, e por prestarem serviços ao consumidor final, que não se credita, a aplicação da alíquota padrão, estimada em 26,9% pelo Ministério da Fazenda, fará aumentar em até 89% a carga tributária destes serviços. O setor já convive com uma carga tributária acima dos padrões mundiais, especialmente dos países que fizeram a opção pelo desenvolvimento dessa indústria limpa e renovável. De fato, as maiores entidades do trade turístico brasileiros estão fazendo de tudo para tentar reverter o atual texto da Reforma Tributária, que faria, por exemplo, as agências de viagens pagarem até 150% de impostos a mais do que pagam atualmente. Embora aprovada na Câmara dos Deputados com certas celebrações por parte de algumas categorias do Turismo, como a ABIH, Abrape e FBHA, a Reforma Tributária ainda pode prejudicar e muito o setor.
DIÁRIA HOTELEIRA
Falando nisso, a Comissão do Turismo da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que autoriza hotéis a anteciparem em até duas horas a saída de hospedes a fim de preparar a unidade para o próximo cliente. O texto alteraria a Lei Geral do Turismo, que define a duração da diária hoteleira em 24 horas. A proposta será ainda analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O relator, ponderou que obrigar os hotéis a respeitar a duração completa da diária, como prevê o Projeto de Lei 641/11, é prejudicaria o funcionamento do setor hoteleiro. “Há de se ter em mente que existe uma impossibilidade prática de se concederem efetivas 24 horas de diária”, afirma. “Esquece-se que, entre a saída de um cliente e a entrada de outro, é necessária a realização de limpeza e de arrumação do quarto, que, obviamente, demanda algum tempo”, pontuou o relator, que excluiu a previsão de multa para estabelecimentos que descumprirem. “A Lei 11.771/08 já prevê penalidades em caso de não observância de seus dispositivos”, acrescentou. Também aproveitou-se para incluir na Lei do Turismo a definição de estabelecimentos que prestam serviços de alojamento temporário por meio de sites e aplicativos, como Airbnb e Vrbo.
FESTURIS & NASCAR BRASIL
Festuris e Nascar Brasil aceleram os motores em uma parceria veloz neste final de semana! A 26 dias para a realização da 35ª edição do Festuris, a equipe de comunicação do evento vai acompanhar de perto o preparo do piloto, Cayan Chianca, 27 anos, para a corrida em Viamão, no Autódromo de Tarumã. A partida será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Nascar Brasil no sábado, dia 14, pela manhã, e no domingo, dia 15, de tarde na Band Esportes. A Nascar é a maior categoria do automobilismo mundial na modalidade turismo e, em seu primeiro ano no Brasil, está em expansão da sua marca pelo mundo. O Festuris estará junto com a empresa nos principais pontos da corrida, como no carro, traje do piloto e capacete. Além desta competição, o Festuris também irá para Interlagos, em dezembro. Networking, inovação e competitividade a marca irá trazer para o Festuris, além de abrir portas em todas as áreas que o esporte abrange. Para os admiradores do automobilismo, a Nascar contará com um stand na 35ª edição do Festuris. No local estará exposto o carro de Cayan, que também participará do evento. Os responsáveis pela Nascar acompanharão o Festuris nos dias 10 e 11 de novembro. Para os participantes do evento, a empresa vai promover sorteios de ingressos para a corrida de Interlagos, simulador, distribuição de souvenirs entre outras atividades.
No dia 10 de novembro, a Nascar fará um happy hour no Espaço Business & Innovation, às 18h30. O Festuris – Feira internacional de Turismo de Gramado acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Centro de Feiras do Serra Park. A solenidade de abertura, reconhecida pelo trade como um grande espetáculo que dá as boas-vindas aos participantes, acontece no Palácio dos Festivais, na quinta, dia 9. Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano. No período da tarde, ocorre a Feira de Negócios com abertura ao meio-dia nos pavilhões Araucária e Hortênsia. O evento encerra, na sexta, às 20 horas, e no sábado, às 19h. Ao longo do dia, muito networking, mentorias e experiências. No domingo, dia 12, não tem programação oficial, é quando ocorre o retorno dos participantes aos seus destinos e, até mesmo, a possibilidade de aproveitarem o destino Gramado e região. O patrocínio do Festuris e da CVC e o evento conta como anfitriões a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra. Assinam oficialmente o evento a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto, a móveis Real Wood Concept, Miroh Chocolates, vinícola Lídio Carraro. O Pompéia Ecossistema de Saúde assina como assistência médica oficial do evento. Apoio da CNC.
CVC & SKY AIRLINE
Falando nisso, à CVC Corp acaba de lançar bloqueios exclusivos para o Peru, com roteiro que combina a capital, Lima, e também a cidade de Cusco. A negociação dos bloqueios aéreos internacionais na CVC Corp é feita pelo coordenador Roberto Martins, do time do diretor de Produtos Aéreos, Daniel Almeida, com objetivo de trazer mais oportunidades para a área de Produtos Internacionais. Os bloqueios são com a SKY Airline, com saída do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), e os pacotes incluem os voos de ida e volta e o voo interno para Cusco (GRU-LIM-CUZ-GRU), 2 noites de hospedagem em Lima, 5 noites em Cusco, e ainda os principais passeios em Lima, Cusco, Valle Sagrado e Machu Picchu. As saídas são semanais, sempre aos domingos, entre 7 de janeiro e 30 de junho de 2024. No entanto, outras duas saídas especiais antecipam o início oficial da operação, para contemplar dois períodos de alta demanda, sendo o feriado de Natal, com saída em 21 de dezembro de 2023, e o feriado de Réveillon, com saída no dia 27 de dezembro. Os bloqueios já estão à venda na CVC, via lojas e agentes multimarcas, e também na Trend, para agentes de viagens. “Estamos com grande foco nesse destino, para onde já registramos, inclusive, um crescimento de 40% nas vendas em relação ao ano passado e em que enxergamos um grande potencial. Também já temos presença confirmada na Peru Week, demonstrando nossa forte aposta no turismo desse país que guarda tanta história e cultura”, afirma Paula Rorato, diretora de Produtos da CVC Corp.
CVC – 70 MIL LUGARES
A CVC também anunciou novos voos exclusivos pelo Brasil com a Voepass, operação que contempla 72 mil lugares na alta e na baixa temporada. Os voos partem de Confins (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), Vitória (ES) e Brasília (DF) com destino principalmente ao Nordeste, como Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA) e Ilha de Comandatuba (BA), e também a cidades como Rio de Janeiro (RJ) e Caldas Novas (GO). O período desses voos contempla a alta e a baixa temporada, com mais de 160 saídas no verão, sendo 18 voos por semana, entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024. A operação segue também nos 12 meses seguintes, com disponibilidade até março de 2025. Os voos já estão à venda na rede de mais de 1.000 lojas da CVC em todo o país e também nos mais de 5.000 agentes autorizados da marca. No total, serão 220 novos voos exclusivos na alta temporada de verão e 13 voos semanais somente para Porto Seguro, um dos destinos líderes em venda na operadora, com saídas de Confins (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), Vitória (ES) e Brasília (DF).
FESTURIS & DOAÇÕES DE LIVROS
Em setembro, após fortes eventos climáticos que assolaram diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) iniciou uma campanha de doação de livros para ajudar na recuperação de bibliotecas em municípios afetados pelas enchentes. A Feira Internacional de Turismo de Gramado – Festuris é um dos apoiadores dessa iniciativa, que tem como objetivo recompor os acervos danificados durante o desastre climático. Nos dias 10 e 11 de novembro, o estande Q-322 da Associação Federativa de Executivas de Empresas Turísticas (AFEET) receberá doação de livros de literatura em bom estado de conservação (não serão aceitos livros de natureza didática). “Convidamos os participantes que façam sua doação. É essa solidariedade que nos representa, vamos ajudar”, clama Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris. Há também arrecadação de obras literárias nos seguintes locais. Biblioteca Pública do Estado do RS (Rua Riachuelo, 1190 – Centro Histórico, Porto Alegre); Biblioteca Erico Verissimo e Biblioteca Lucília Minssen (Casa de Cultura Mario Quintana – Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre); Biblioteca Estadual Leopoldo Boeck (Rua República do Peru, 398 – Jardim Itu, Porto Alegre); Biblioteca Estadual Romano Reif, (Largo da Bandeira, 64 – Passo d’Areia, Porto Alegre); Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 318 – Independência, Porto Alegre); e Instituto Quindim (Rua Sinimbu, 1670, 6º andar – Centro, Caxias do Sul).
FESTIVAL CHANDON
A empresa que produz o champagne Chandon tem sua origem em 1743, em Épernay, na França. Ainda apenas como Moët, sobrenome do fundador Claude, nas décadas seguintes a bebida já era exportada para diversos países da Europa e no final do século já tinha chegado aos Estados Unidos. A marca teve grande expansão quando o neto Jean-Rémy Moët assumiu a companhia. Quando ele passou a metade da administração ao filho Victor Moët, a outra parte foi destinada ao genro Pierre-Gabriel Chandon de Briailles, em 1832. A partir daí foi formada a Maison Moët & Chandon. A história e popularidade dos vinhos espumantes Moët & Chandon transformou a bebida em sinônimo de luxo, fazendo com que a empresa se unisse ao conhaque Hennessy e a Louis Vuitton, comerciante de bolsas e acessórios, em torno do grupo LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton. Em 1973 a Chandon do Brasil foi inaugurada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Hoje, a empresa é líder absoluta no segmento de vinhos espumantes naturais de luxo e além de ter motivos de sobra para celebrar por aqui, a Chandon também é elaborada na Argentina, Califórnia, Austrália, Índia e China. Nesta experiência, o Castelo Saint Andrews apresenta pratos criados pelas mãos do premiado Chef Fernando Becker, harmonizados por diferentes rótulos de champagne Chandon.
38º NATAL LUZ DE GRAMADO
O 38º Natal Luz de Gramado começará oficialmente somente daqui a 15 dias com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado e o tão aguardado show de Acendimento das Luzes. Assim como já ocorreu em edições anteriores, o início do maior evento natalino do Brasil deverá reunir milhares de pessoas na Rua Coberta e em frente ao Palácio dos Festivais, local que vai ocorrer diariamente o espetáculo gratuito. O acendimento das luzes é um momento sublime, quando o Papai Noel e seus ajudantes, entre personagens e público em geral, transformam a chegada da noite em um novo cenário, cheio de encanto e esperança. “Todos juntos, elevam a magia natalina e as luzes da cidade se acendem como num sonho encantado, que acontece no Natal Luz de Gramado”, destaca a presidente da Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk.
Nessa edição, o Acendimento das Luzes que terá a direção de Denis Gosch, vai ter uma particularidade: de quinta-feira a domingo, e feriados, o espetáculo contará com a participação dos personagens, além é claro, do bom velhinho. Já nos demais dias da semana apenas o Papai Noel entrará em cena para o delírio do público presente. O show gratuito ocorrerá diariamente sempre às 20 horas. “Vou precisar da ajuda e da energia de todos para juntos acendermos a cidade mais iluminada e encantada que já visitei”, garante Noel. O 38º Natal Luz de Gramado acontece de 26 de outubro de 2023 até 21 de janeiro de 2024 e é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco. Patrocínio de Nacional Gás, Residence Club Hard Rock Hotel Gramado e Stemac Grupos Geradores. O copatrocínio é da Coca-Cola e Havan. A hospedagem oficial é da rede Laghetto Hotéis e o Chocolate Oficial do Natal Luz é a Prawer Chocolates. O evento tem o apoio da Hasam, Kia Brasil, RBT Internet, Vinícola Miolo, Corsan e Aegea: Juntas. Nossa natureza movimenta o Rio Grande, e a venda de entradas é pela Ingresso Oficial Gramado. A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado e realização da Gramadotur. Para a compra de ingressos CLIQUE AQUI.
PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu quase 40 mil pessoas neste feriadão para ver as a grande vazão das Cataratas. O volume d’água permaneceu acima da média durante todo o feriadão. Sem dúvidas, às águas de outubro estão tornando visita às Cataratas do Iguaçu ainda mais espetacular neste período. Na última quarta-feira, 11 de outubro, a vazão nas quedas é de seis milhões e 800 mil litros d’água por segundo. O volume está quatro vezes acima da média, que é de um milhão e 500 mil, o que garantiu umaa experiência singular aos visitantes que escolherem passear no maior conjunto de quedas-d’água do mundo. O Parque Nacional do Iguaçu abriu uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de 12 a 15 de outubro, no feriadão de Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A novidade na programação foi a de visitar o parque no Amanhecer nas Cataratas, novo passeio para quem ama a natureza. Oportunidade de contemplar os primeiros raios de sol com o cenário único da Maravilha Mundial da Natureza.
Dos 62 países representados, foram mais de 12.384 estrangeiros. Os que mais visitaram foram, depois do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, França, Espanha, Peru, Uruguai, Alemanha, Chile, Colômbia, Áustria, México, Austrália, Itália, Inglaterra, Canadá, Holanda, China, Suíça, Equador e Venezuela. Entre os estados presentes, a lista é formada por Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Acre, Paraíba, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Sergipe, Tocantins e Amazonas.Acesso exclusivo, antes da abertura regular da unidade, às 6 horas. A visita acompanha café da manhã no Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas. Para quem está indo visitar as Cataratas, não esqueça de visite a Praça Santos Dumont, localizada no final da Trilha das Cataratas. O espaço permite uma parada para descanso e conhecimento sobre o “Pai da Aviação” e sua contribuição para a criação do Parque Nacional do Iguaçu. Na região, há uma oferta de serviços, vista especial do Rio Iguaçu e opções de lojas de lembranças, refeições com restaurante, café e fast food. Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.
DIA DO HOTELEIRO
Comunicar sem construir relacionamento é puramente informação. Comunicar o que você faz vai além de anúncios, flyers e amostras grátis. É preciso relacionamento e conexão. Momentos de confraternização são excelentes oportunidades de estabelecer um bom posicionamento de marca e fazer grandes negócios. Assim é o tradicional evento do Dia do Hoteleiro na ABIH-SC. Momentos para trocar ideias, reforçar a importância de um produto ou serviço e, acima de tudo, ocupar o coração e a mente do seu público-alvo em um ambiente já preparado para gerar felicidade e aproximação. Ao todo são esperados cerca de 150 gerentes, administradores e proprietários de hotéis de Santa Catarina, além de autoridades, imprensa e fornecedores da indústria hoteleira. A cada edição, marcas tradicionais investem nesse modelo de relacionamento e vem obtendo resultados tanto em visibilidade, quanto em geração de negócios.
O evento está marcado para dia 09 de novembro, no Hotel Sibara SPA & Convenções, em Balneário Camboriú. Empresas interessadas em dialogar com este seleto público formado por hoteleiros de todo estado de Santa Catarina e profissionais do setor podem conferir as formas de participação com Juliana Bossi Castro, através do e-mail comercial@abih-sc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 98843-7659. Lembrando que, o número de cotas é limitado. A reserva de lugares para os participantes do evento deve ser feita através da plataforma Sympla! Para os hotéis associados à entidade, com mensalidades em dia, o ingresso é cortesia. Já para os interessados em participar da programação os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$180,00 (cento e oitenta reais) por pessoa.
HOTELARIA PAULISTA EXPLORANDO O TURISTA
A Fórmula 1, o CCXP e os shows internacionais de Taylor Swift, Red Hot Chilli Peppers, RBD, Roger Waters e Alanis Morissette elevam os preços da hospedagem na cidade de São Paulo para novembro de 2023, de acordo com levantamento realizado pela travel tech Onfly. O estudo revela que o preço médio da diária em São Paulo aos finais de semana no mês é 72% maior em relação ao de outubro. Em setembro, o valor médio da diária entre sexta e domingo é de R$ 453, preço 43% inferior ao cobrado em novembro, que é de R$ 562. Em outubro, as diárias sob esse mesmo recorte custam R$ 379; em dezembro, mês de festas e férias escolares, a diária média é de R$ 377 – a de novembro é 72,9% superior. Na comparação com novembro de 2022, a diária média deste ano é 62% superior – na época, a registrada era de R$ 401. No primeiro final de semana de novembro, entre os dias 4 e 6 a diária média chega a R$ 864 por conta do Grande Prêmio de Fórmula 1. Para o levantamento realizado pela Onfly foram contemplados hotéis econômicos nas regiões sul e oeste de São Paulo, onde estão concentrados os eventos, excluídos os hotéis de luxo e midscale. Os valores foram orçados em agosto de 2023.
PIX INTERNACIONAL
A Beeteller está chegando com uma série de novidades que irão possibilitar novos ganhos financeiros e operacionais para todo o trade turístico e para turistas brasileiros. Juntamente as parceiras da WTS, Wooba e Toursys, que a partir de agora estarão integradas às soluções Beeteller ID & Beeteller Pay, as operadoras e agências de viagens poderão dar os primeiros passos para simplificação de processos que envolvam criar reservas online e offline com link de pagamento, análise de tarifas, roteamento de processo de pagamento de cartões de crédito em múltiplos adquirentes, pesquisas reputacionais de clientes a partir de dezenas de listas de checagem e muito mais. Dessa forma, as empresas poderão criar suas próprias regras, conectar-se aos bancos e adquirentes favoritos, fazer checagem de usuários e operar em conformidade com as regulamentações estabelecidas para o setor. A Beeteller reserva ainda espaço especial para lançamento do Pix Internacional. Com a tecnologia Beeteller, ainda neste segundo semestre de 2023, por meio de parcerias internacionais, os turistas brasileiros terão acesso a pagamentos por meio do Pix em suas viagens internacionais.
De forma prática, hotéis, transportes, restaurantes e outros serviços poderão oferecer ao turista brasileiro as facilidades do pagamento via Pix. As vantagens para o turista, para além da facilidade do pagamento via Pix, está na possibilidade de melhor gestão financeira da viagem e menor custo em relação ao uso de cartão de crédito, pois o pagamento via Pix vai permitir, entre outras coisas, que o turista observe o valor em reais na hora da compra. A solução que já se encontra em funcionamento em alguns pontos no Paraguai, deve observar expansão nesse mesmo país e estrear ainda em 2023 na Argentina e Uruguai. Essa solução permite ainda que operadoras internacionais realizem a coleta de seus pagamentos no Brasil e mitigando riscos de crédito. A empresa responsável foi criada em Campo Grande – MS, com escritórios em Campina Grande – PB e representações na Grécia e Portugal, a Beeteller é uma Instituição de Pagamentos especialista em Cross-border Payments, segurança e infraestrutura bancária, licenciada pelo Banco Central do Brasil. A empresa atua auxiliando comerciantes do mundo todo a acessarem milhões de consumidores no mercado latino-americano.
BELLA DA SEMANA – MARCELA SOARES
Ela é conhecida como a jogadora de futsal mais gostosa do Brasil! Prepare-se para ver Marcela Soares nua do jeito que você sempre quis… Persistente, ambiciosa e competitiva! Com apenas 19 aninhos, Marcela Soares é conhecida como a jogadora de futsal mais gostosa do Brasil. Sucesso dentro e fora das quadras, essa ninfetinha gaúcha vai elevar a temperatura mostrando tudo do jeito que a gente gosta… (se você assistiu a live sabe bem do que estamos falando). Tenha o prazer de apreciar o MELHOR conteúdo da atleta profissional em fotos, vídeo e a live em 4K cheia de closes. O ensaio inédito com Marcela Soares nua no Bella da Semana já está no ar. Aprecie as modelos mais gostosas do Brasil em fotos, vídeos e lives 4K de tirar o fôlego! Assinando agora você curte tudo isso para aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer.
Leia ainda: Nova campanha de turismo foi lançada na FIT Buenos Aires
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
É histórico o número de emissões de vistos americanos para brasileiros
Festas de outubro abrem as portas de Santa Catarina para o turismo
FESTURIS – Inscrições free para a 35ª edição encerram em outubro
Panorama da Hotelaria Brasileira apresenta dados positivos para o setor
Feriadões impulsionam indústria do turismo injetando milhões no setor
As pessoas estão com mais vontade e disponibilidade para viajar
Sofrimento uma via de purificação, e a aflição um meio libertador
FESTURIS 2023 – Capital humano: Chave da transformação
Brasil foi eleito o melhor país do mundo para o Ecoturismo
Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra
Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental