Rancho Queimado: puro charme e romantismo na Serra Catarinense

Rancho Queimado é uma linda parte da Serra Catarinense em que os visitantes podem aproveitar o melhor da paisagem serrana e da influência da cultura alemã na área, principalmente a culinária. Além do clima romântico, há também diversas belezas naturais, como morros, mirantes, cascatas e paisagens que são de tirar o fôlego. Conheça e se apaixone por esse encantador destino:

Localizado no começo da Serra Catarinense, Rancho Queimado é uma pequena cidade que fica a cerca de 68 quilômetros de distância de Florianópolis. Conhecida como a capital catarinense do morango, a cidade é acessível pela rodovia SC 282 partindo da capital. Essa é uma viagem rápida de carro, já que o município fica bem no início da Serra, na entrada para o vilarejo de Taquaras.

O que fazer por lá

Existem muitas paisagens e atrações em Rancho Queimado para agradar a todos os gostos. Se a sua viagem é feita em busca da aventura, do romantismo ou das delícias dessa região da Serra Catarinense, é possível encontrar ótimas atividades nesse destino. Confira abaixo alguns dos melhores exemplos do que fazer nessa pequena cidade para garantir muita diversão e belezas:

O Mirante do Morro Alto da Boa Vista é o principal ponto turístico de Rancho Queimado, principalmente para casais e para aventureiros. O morro tem cerca de 1250 metros de altitude e uma vista linda para toda essa área da Serra Catarinense. E o melhor é que existem diversos pontos que servem como mirante, então é possível ter sempre paisagens diferentes disponíveis para a sua aventura ou encontro romântico.

Outra forma de fazer ecoturismo na cidade é a Cascata Trisâmya, uma pequena queda d’água que embeleza ainda mais a paisagem da mata da área. A cascata fica perto da estrada principal da cidade, então é considerada como uma das primeiras paradas para quem visita a região. A cascata conta também com um belo poço, em que é possível nadar e aproveitar suas águas, no entanto apenas nos dias quentes.

Entre o vilarejo de Taquaras e a cidade de Rancho Queimado é possível encontrar um ponto turístico muito frequentado da região, a Casa de Campo do Governador Hercílio Luz. Essa é uma construção centenária que, como o nome indica, pertencia ao governador, mas hoje abriga um museu da história do local e da imigração alemã. Toda a propriedade é muito charmosa, principalmente o seu jardim.

Conhecida como a Capital Catarinense do Morango, a cidade de Rancho Queimado tem a muito frequentada Festa do Morango. Ele é realizado no Parque do Morango de Taquaras, entre novembro e dezembro. Na festa, você pode aproveitar a gastronomia local e as deliciosas compotas e produtos coloniais, além de aproveitar as atividades da festa.

ONDE SE HOSPEDAR

Indicamos a Pousada Pinheiral dos queridos Proprietários Dona Ivete e Seu Dico

🏠Chalés
🍃Natureza
🖼Lazer
📌RESERVAS E INF ⤵️
WhatsApp: (48) 98427-1644

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.