Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário

ENCATHO & EXPROTEL

Santa Catarina, com suas belezas naturais e diversidade cultural, é um estado com um potencial turístico extraordinário. No entanto, como podemos garantir que todo esse potencial seja explorado ao máximo? Marcello Corrêa Petrelli, presidente do Grupo ND, abordará exatamente essa questão na palestra “A Comunicação, o Grupo ND e o Turismo em Santa Catarina”, como parte da programação da 35ª edição do Encatho & Exprotel. O evento ocorrerá de 23 a 25 de julho de 2024, no CentroSul, em Florianópolis, e a palestra será apresentada no dia 24 de julho, às 14h35, na Sala Joaquina. Marcelo Petrelli discutirá a importância da comunicação para alavancar o turismo em Santa Catarina, destacando as plataformas do Grupo ND voltadas para comunicar o trade turístico do estado. Ele também apresentará a eficiência dos canais mantidos pelo Grupo ND ao longo de seus 35 anos de existência. “A comunicação é um dos pilares fundamentais para o crescimento do turismo no nosso estado,” afirma Petrelli. “Mas será que estamos aproveitando todas as oportunidades que a comunicação pode oferecer?”, questiona ele.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

COMUNICAÇÃO & POTENCIAL TURÍSTICO

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
O Resort ÁGUAS DE PALMAS está localizado entre a montanha e o mar da Praia de Palmas. Está cercado de verde, são 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com uma estrutura completa de lazer onde os melhores momentos da vida acontecem. Para quem quer alternar os momentos de descanso com exercícios físicos ou atividades de lazer, contamos com diversos espaços e opções que vão de um completo Parque Aquático a trilhas ecológicas, campo de futebol, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, cancha de bocha, complexo de de inverno, sala de jogos, playground, cinema, redário, espaço kids e muito mais. Clique no baner e confira o pacote!
Quando pensamos em turismo, muitas vezes consideramos apenas as atrações físicas: praias deslumbrantes, serras majestosas, vinícolas em ascensão e águas termais relaxantes. Porém, sem uma comunicação eficaz, esses tesouros podem permanecer ocultos para muitos potenciais visitantes. É aqui que entra a mídia, desempenhando um papel crucial na divulgação e promoção desses destinos. Santa Catarina é um Estado que possui uma infinidade de oportunidades para atrair turistas tanto brasileiros quanto estrangeiros. Com um litoral extenso e praias para todos os gostos, uma serra com natureza exuberante e vinícolas de altitude em desenvolvimento, além de um manancial de águas termais que se estende do litoral ao Oeste, o estado é um paraíso para os amantes da natureza. As festas tradicionais e a gastronomia diversificada são outros grandes atrativos. Eventos como a Oktoberfest em Blumenau e o Festival de Dança de Joinville são conhecidos internacionalmente, e a culinária catarinense, com influências alemãs, italianas e açorianas, oferece uma experiência única aos visitantes. Além disso, Santa Catarina conta com uma excelente infraestrutura para eventos corporativos, gerando oportunidades significativas para o turismo de negócios. Neste contexto, a comunicação torna-se essencial para mostrar ao mundo todas essas maravilhas e potencializar o desenvolvimento econômico do estado. “Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas conheçam e se encantem com Santa Catarina,” destaca o presidente do Grupo ND. Assim como o Encatho & Exprotel que chega a sua 35ª edição, a NDTV completa 35 anos de existência, e nesse tempo todo tem atuado com o propósito de promover o desenvolvimento de Santa Catarina.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da Hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. História, modernidade e conforto, harmonizados e preservados para lhe proporcionar uma experiência única e uma visita inesquecível.  Aproveite a tranquilidade ao lado da Natureza em Lages, SC!  Clique no baner e confira.

OLHAR NO FUTURO

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
O turismo, tanto de lazer quanto de negócios, é uma pauta constante na programação da ND e nas demais plataformas do Grupo. Petrelli enfatiza que o trabalho do grupo se alinha com os interesses dos empreendedores do setor turístico, seja na divulgação para o público interno ou na promoção de conteúdo para turistas de outros estados e do exterior. “Nossa missão é contribuir para o crescimento do turismo, ajudando a divulgar as belezas e atrações do nosso estado para um público cada vez maior,” afirma. Promover uma comunicação pró-desenvolvimento de Santa Catarina é o maior compromisso do Grupo ND. Para o setor de turismo, essa parceria significa não apenas visibilidade, mas também o fortalecimento da economia local, atraindo divisas importantes para o estado. A participação ativa da mídia no desenvolvimento do turismo é essencial para garantir que Santa Catarina continue a crescer como um destino turístico de destaque. Portanto, a pergunta que fica é: estamos aproveitando todo o potencial da comunicação para alavancar o turismo em Santa Catarina?
Faturamento de viagens corporativas ainda não superou o recorde histórico
Majestic Palace Hotel – A melhor opção em hospedagem em plena Av. Beiramar Norte – Clique na foto e confira.
Marcello Corrêa Petrelli é um dos renomados nomes do mercado que estarão presentes, compartilhando suas experiências e insights valiosos no Encatho & Exprotel 2024. No total, serão mais de 40 especialistas! Com uma programação diversificada, o maior encontro da Hotelaria e do Turismo do Sul do Brasil, abrirá suas portas para um público ávido por conhecimento e inovação. O evento traz mais de 20 palestras e painéis, abrangendo desde as últimas tendências tecnológicas até estratégias de marketing e gestão. O Encatho & Exprotel é um marco no calendário da hotelaria e turismo, proporcionando um ambiente rico em conhecimento e oportunidades de networking. Saber as oportunidades de comunicar e divulgar nosso trabalho é algo muito importante, afinal de contas, quem não é visto, não é lembrado. As inscrições são gratuitas podem ser feitas AQUI.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Carol é presença de peso confirmada no Encatho!  Vista seu hotel/pousada/casa… Com experiência em atendimento personalizado, a Carol, que iniciou sua confecção em 1995 traz como objetivo garantir a satisfação dos clientes, buscando novas tendências e atualizações, contendo riqueza nos detalhes e um cuidado especial nos acabamentos. A Carol também oferece persianas de diversos modelos e tecidos, além dos papéis de parede, que com a linha nacional e importada o leque de opções se torna diversificado e completo. Pisos vinílicos, rodapés, colchas, toldos, pingentes, almofadas e tapetes personalizados , também fazem parte desse conjunto. Para completar seu mix de produtos, possuem a Carol Decor que trabalha com objetos de decoração, móveis soltos e uma linha completa de eletros elettromec. Para arquitetos, designers e decoradores, a Carol traz o conceito Prime, com o que existe de melhor para seus clientes. A empresa é associada AsBEA/SC, ao IAB da Grande Florianópolis e ao Espaço One de Balneário Camboriú. São parceiros do Núcleo de Arquitetos da ACIRS (Rio do Sul e Alto Vale de SC), e atuantes na Casacor. Clique no baner e confira!

ABAV SC & ENCATHO & EXPROTEL

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Falando nisso, o Guia Receptivo ABAV-SC – Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina é uma ferramenta essencial para a divulgação e comercialização dos produtos turísticos catarinenses. O lançamento da edição 2024 ocorrerá na 35ª edição do Encatho & Exprotel, que se realizará de 23 a 25 de julho no CentroSul, em Florianópolis. No estande da ABAV-SC, os associados terão um espaço dedicado para apresentar seus produtos turísticos incluídos no Guia Receptivo ABAV-SC 2024. “Dadas as proporções do evento e sua grande importância para o cenário turístico catarinense, nossa expectativa para o Encatho & Exprotel 2024 é a melhor possível. A exemplo das edições anteriores, em que sempre tivemos grandes possibilidades de interatividade com o trade e aprimoramento dos conhecimentos, com palestras e capacitações ofertadas”, ressalta o presidente da ABAV-SC, Thiago Bertola. Ele aproveitou para fazer um convite: “Dentro da programação, teremos uma palestra muito especial com nosso jurídico da ABAV Nacional, Dr. Marcelo Oliveira, com o tema: ‘A Importância da Assessoria Jurídica para o Setor de Turismo e Hospitalidade’, tornando esta edição especial para todo o trade do estado”.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Thiago Bertola, Presidente da ABAV/SC e Diretor da W Travel Operadora de Viagens e Turismo – Divulgação
Sem dúvidas, a ABAV traz para o evento uma ampla rede de agências de viagens e profissionais do turismo, o que enriquece ainda mais o diálogo, a troca de experiências e os negócios. A ABAV-SC sempre foi uma grande parceira. Assim como a hotelaria, o papel dos agentes de viagens é vital para o crescimento do turismo catarinense, afinal são profissionais e empresas que não apenas vendem nossos destinos, mas também atuam no receptivo local, garantindo uma autêntica experiência. O Guia Receptivo ABAV-SC é uma super ferramenta que rapidamente se consolidou no cenário turístico estadual. A ferramenta permite aos agentes de viagens expor seus produtos de maneira organizada e qualificada. Voltado para os canais de comercialização, o Guia facilita a criação de parcerias entre profissionais do trade turístico e a ampliação da oferta turística de Santa Catarina. Com informações detalhadas sobre serviços e produtos, além de pacotes formatados, o Guia Receptivo ABAV-SC promove a apresentação das opções turísticas aos consumidores finais, oferecendo uma vasta gama de experiências nas diversas regiões do estado, em qualquer estação do ano.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Hotel Renar – Experimente o prazer do contato com a natureza. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado em Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã, no Vale dos Imigrantes, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com sua arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel encontra-se no alto de uma colina, em meio a jardins deslumbrantes, oferece uma vista privilegiada do Lago das Araucárias e da cidade. Você desfrutará de conforto e diversão, seja para descansar, trabalhar ou viajar em família. Aproveite sua estadia conosco e desfrute de serviços de alto padrão de qualidade e segurança, em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando satisfação, tranquilidade, privacidade e diversão para todos, tornando a sua hospedagem muito mais agradável! Buscamos oferecer serviços de hotelaria com qualidade para sua total satisfação.

ABAV-SC E A INDUSTRIA 5.0

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Conceição Junckes – Vice-Presidente da Abav Nacional
Dentro do contexto da Indústria 5.0, o Guia Receptivo ABAV-SC, que chega em 2024 na sua terceira edição, comprova-se uma ferramenta versátil. Seja na conexão entre os players do mercado para a geração de produtos, por intermédio do relacionamento comercial, seja na disseminação da informação de forma digital, alcançando rapidamente o setor de agenciamento de viagens, promovendo a divulgação e a comercialização dos produtos e serviços ofertados pelo quadro associativo da ABAV-SC. Segundo Vice-Presidente Nacional da ABAV NACIONAL, Conceição Junckes, o Guia busca ampliar a oferta de produtos turísticos que atendam a toda a diversidade e proporcionem experiências únicas, a ABAV-SC oferecerá, dentro do seu estande no Encatho & Exprotel 2024, um canal de relacionamento entre agências de viagens e hoteleiros catarinenses. Essa iniciativa visa criar produtos e integrar a oferta de hospedagens aos produtos já existentes. Todas as negociações ocorrerão diretamente entre os empresários envolvidos, com a ABAV-SC e seu Guia Receptivo atuando como facilitadores e promotores dessa atividade. A ABAV-SC, fundada em 2 de agosto de 1975, em Florianópolis, é uma entidade representativa das agências de viagens associadas, filiada à Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), com sede em São Paulo.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
A garantia de uma boa viagem. Clique no baner e confira. Só não saia de viagem sem o maior e o melhor plano de seguro de viagens. Clique no baner e confira.

TENDÊNCIAS DO MERCADO & TECNOLOGIA NO TURISMO

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Presidente da Abav/SC Maria Conceição Junckes
Sempre atenta às tendências do mercado, a ABAV-SC segue se destacando e incorporando tecnologias atualizadas que facilitam a aproximação com o mercado e os associados. Um exemplo disso foi a realização da ABAV Expo & Collab em 2021, em formato híbrido, combinando presencial e online, um modelo que se mostrou eficaz mesmo sob os desafios da pandemia de Covid-19. Desde 2020, a entidade tem buscado auxiliar na retomada do turismo, lançando virtualmente o Guia de Produtos Turísticos Catarinenses. Este guia apresenta os roteiros turísticos do estado para todos os brasileiros, com um formato ágil e de fácil acesso, promovendo Santa Catarina como um destino turístico de excelência.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Clique no baner e confira!

RIO DO RASTRO ECO RESORT – CERTIFICAÇÃO SUSTENTÁVEL

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Eliane e Ivan Cascaes CEOS do Rio do Rastro Eco Resort, conquistam certificação prata de gestão sustentável da Green Destinations
O fantástico Rio do Rastro Eco Resort, localizado nas encostas da Serra do Rio do Rastro, uma das estradas mais icônicas e belas do Brasil, comemora um marco significativo ao tornar-se o primeiro resort em Santa Catarina a obter o selo de certificação Good Travel Seal da fundação certificadora holandesa, Green Destinations. O empreendimento alcançou 83% de conformidade nos mais de 60 critérios analisados, conquistando o prestigioso nível prata. A entrega do certificado foi feito no seminário Turismo Verde: Serra & Sul pelo desenvolvimento. A Green Destinations, uma organização global sem fins lucrativos fundada na Holanda em 2014, é dedicada a apoiar destinos, empresas e comunidades a se desenvolverem de maneira responsável e sustentável. Seus serviços incluem o Programa de Certificação para destinos e empresas do setor de turismo, além de iniciativas como o concurso 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis. O processo de certificação do Rio do Rastro Eco resort foi conduzido pelo Instituto DEL, representante oficial da Green Destinations no Brasil. Essa conquista ressalta o compromisso do Resort com práticas sustentáveis e responsáveis em seu segmento. O Rio do Rastro Eco Resort, que tem Ivan Cascaes como proprietário e idealizador, oferece uma experiência única de hospedagem, combinando luxo, conforto e sustentabilidade em um ambiente natural espetacular, proporcionando vistas panorâmicas deslumbrantes das montanhas e vales que cercam a região.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário – Rio do Rastro Eco Resort – Bom Jardim da Serra – SC
Com chalés e suítes elegantes e bem equipados, o Rio do Rastro Eco Resort é projetado para proporcionar conforto e tranquilidade aos hóspedes. Cada acomodação oferece varandas e áreas de estar que convidam ao relaxamento e à contemplação. Possui ainda, uma culinária sofisticada, com pratos que valorizam ingredientes locais e frescos. Além disso, tem uma ampla gama de atividades de lazer, incluindo trilhas ecológicas, passeios a cavalo, pesca esportiva e observação de aves. Ideal para casais, famílias e grupos, é uma escolha imperdível para explorar as belezas e a cultura da Serra Catarinense. Fundada em 2014 na Holanda, a Green Destinations é uma organização global. Seus serviços incluem o Programa de Certificação para destinos e empresas do setor de turismo, o concurso 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis, e um programa de suporte e apoio que oferece mais de 40 ferramentas de avaliação e relatórios, incluindo cursos de treinamento. No Brasil, a operacionalização do programa de certificação é conduzida pelo Instituto DEL, desempenhando um papel crucial na promoção e disseminação dos princípios de sustentabilidade em seus respectivos municípios.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER.

HOTÉIS NO RS SOFREM COM CATÁSTROFE

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Gramado – Serra Gaúcha – Mais linda e pronta do que nunca – Foto: Divulgação
Estudo Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas mostra faturamento total, de 11 setores, de R$ 1,1 bilhão A catástrofe reduziu em 32% o faturamento da rede hoteleira do Rio Grande do Sul em maio, quando comparado a abril. Maio foi o auge das enchentes no Estado, mas os problemas ainda persistem. A capital Porto Alegre foi a que mais sofreu, registrando uma redução de 40% na receita dos hotéis. Esse é um dos destaques do estudo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que acompanha mensalmente o desempenho de 11 setores do mercado. “O Estado é um dos quatro principais mercados nacionais. Ainda não temos uma ideia de sua recuperação. Seja como for, nossos associados estão buscando alternativas para amparar a população afetada, seus colaboradores, bem como oferecendo alternativas para o cliente”, avalia Humberto Machado, diretor-executivo da Abracorp. Em maio, o setor de viagens corporativas faturou no total R$ 1,1 bilhão, empatando com o desempenho do mesmo mês de 2023 e de 2019, antes da pandemia da Covid-19. “Em número de transações, o desempenho ainda está abaixo ao de 2019”, diz Machado. Segundo o levantamento, maio de 2024 teve 912.828 transações, enquanto no mesmo mês de 2023 foram 957.465. Em maio de 2019, o total de transações superou 1 milhão, mais precisamente 1.107.846. Em abril, o setor de viagens corporativas havia faturado no total R$ 1,2 bilhão, em comparação a R$ 1,067 bilhão em abril de em 2023 e R$ 1,057 bilhão no mesmo mês de 2019. No primeiro trimestre deste ano o faturamento geral foi de R$ 3,280 bilhões, acima do mesmo período de 2023, com R$ 3,174 bilhões, e de 2019 (antes da pandemia), com R$ 2,545 bilhões.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Que tal viajar o mundo conhecendo tudo em sua própria língua. Isso já é possível e de graça. O uso do portal www.wikitravel.ai é grátis e todo o conteúdo é royalty-free. Os textos são criados por uma poderosa combinação de algoritmos e inteligência artificial. O conteúdo de fotos e vídeos das cidades, quando disponível, é inserido pelo Wikitravel, por secretarias de turismo, secretarias de comunicação e outros setores governamentais. Clique no baner e confira.

PASSAGENS RODOVIÁRIAS

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Foto: Divulgação Socicam
Já que as passagens aéreas estão caras demais, inclusives aquelas promoções enganosas que recebemos via e-mails, whats e sms, pois são preços por trechos e destinos que não fazemos, em horários somente pra quem está desesperado pra chegar em algum lugar. Tanto que a ClickBus registrou aumento nas vendas de passagens rodoviárias durante o período das festas de São João, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Esse crescimento reflete na confiança e preferência dos consumidores pelo modal rodoviário. Viajar muda a gente e estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de viagem segura, conveniente e acessível para todos”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus. As principais rotas de São João que tiveram um crescimento notável em comparação com junho de 2023 são: Campina Grande: aumento de 24,54%; Salvador: aumento de 20,53%; Cruz das Almas: aumento de 24,07% Corumbá: aumento de 17,33%;Santo Antônio de Jesus: aumento de 30,75%. As rotas mais buscadas para o São João de 2024 foram: Salvador, BA | Cruz das Almas, BA;Feira de Santana, BA | Salvador, BA; Alagoinhas, BA | Salvador, BA; Aracaju, SE | Salvador, BA;Recife (Rodoviária / TIP), PE | Caruaru, PE; Feira de Santana, BA | Cruz das Almas, BA; Recife (Rodoviária / TIP), PE | Salvador, BA;Cruz das Almas, BA | Salvador, BA; Santo Amaro, BA; Salvador, BA; Recife (Rodoviária / TIP), PE; Campina Grande, PB.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
A maior feira de turismo da região Centro-Oeste do Brasil. A Expo Turismo Goiás é a maior feira de turismo da região centro oeste do Brasil, em sua 4 ª edição, a exposição conta com marcas renomadas do Turismo que trazem novidades, tendências e fortalecem o relacionamento com o agente de viagens. A principal feira de turismo do Estado de Goiás, será realizada nos dias 04 e 05 de julho de 2024, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), em Goiânia (GO), estamos em contagem regressiva e já contabiliza resultados bastante positivos, com a presença de grandes nomes do setor de turismo. A Expo Turismo Goiás é uma feira de negócios turísticos no coração do Brasil. Nossa missão é gerar negócios e conectar profissionais de turismo a marcas, destinos e pessoas a fim de contribuir para o desenvolvimento do Turismo do estado de Goiás e de toda região centro oeste. Clique no baner e se increva.

INFRAESTRUTURA TURÍSTICA

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Navios de cruzeiros em Amsterdã – Foto/Divulgação
Enquanto aqui falta conectividade e infraestrutura turística, fatores que impedem o desenvolvimento e potenciais gigantescos do turismo em nosso Brasil, Amsterdã planeja reduzir o número de navios de cruzeiros que podem atracar em seu principal terminal portuário nos próximos anos, com o objetivo de combater o excesso de turismo no destino. Dessa forma, a partir de 2026, o número de cruzeiros marítimos que podem parar no Terminal de Passageiros de Amsterdã será fixado em 100, abaixo dos 190 atuais. Em uma década, os navios de cruzeiro não poderão mais parar no terminal principal e, até 2035, o principal terminal para paradas de cruzeiros estará fora da cidade. Além disso, todos os navios de cruzeiro serão obrigados a usar energia da costa até 2027, reduzindo o uso de motores diesel a bordo. Hester van Buren, vereadora da cidade, afirmou: “Ao limitar os cruzeiros marítimos, exigir energia da costa e visar a mudança do terminal de cruzeiros de sua localização atual em 2035, o conselho está implementando com responsabilidade a proposta de parar os cruzeiros marítimos”. A indústria de cruzeiros é conhecida por contribuir para a superlotação, além da poluição. Em Veneza, o governo limitou o número de navios de cruzeiro em seu porto industrial e está construindo um terminal menor fora do centro da cidade, disse Simone Venturini, vice-prefeito de turismo. O limite de cruzeiros é a política mais recente de Amsterdã para combater o excesso de turismo. Em abril, a cidade proibiu a construção de novos hotéis e, no início deste ano, lançou uma nova campanha para desencorajar turistas festeiros de visitarem o Red Light District da cidade.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!

BETO CARRERO WOLD

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Beto Carrero World e o Mundo Animal – Foto: Divulgação: Beto Carrero Wold
O Beto Carrero World, encerrou na última quinta-feira (27), as atividades de seu zoológico, conhecido como Mundo Animal. A decisão ocorre após 32 anos de atuação, com o objetivo de proporcionar aos animais um ambiente mais próximo ao seu habitat natural. Isso sem contar o tamanho da economia no tratamento desses animais. “Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível com os animais. As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios”, disse Alex Murad, presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World. O parque está transferindo as últimas espécies para novos lares, assegurando que recebam o mesmo cuidado e dedicação de sempre. O fechamento do Mundo Animal representa um novo capítulo para o Beto Carrero World, que continua apoiando instituições sérias e repensando a relação com o meio ambiente e as espécies que nele habitam. Nos anos 90, os circos de Beto Carrero percorriam o Brasil, exibindo elefantes, tigres, jacarés e macacos em espetáculos que atraíam crianças e adultos. Foi neste ambiente que o fundador, Beto Carrero, consolidou seu amor e respeito pelos animais, apresentando números ao lado de companheiros como o cavalo Faísca e o leopardo Marcos. Esse legado deu origem ao Beto Carrero World, inaugurado em 1991. Com o passar dos anos, o parque evoluiu, adaptando-se às novas percepções de bem-estar animal. Os shows deram lugar a um zoológico que educava e encantava os visitantes, mantendo a segurança e o cuidado com diversas espécies. Parcerias com órgãos como IBAMA e ICMBio, além de especialistas, garantiram cuidados alinhados a protocolos internacionais.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
O melhor point no Centro Histórico de São José – Da comida de boteco a sofisticada gastronomia de bistrô, Clique no Baner e confira. Fotos; Jefferson Severino

CIRCUITO BOTECO CULTURAL

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
O Centro Histórico de Florianópolis, também conhecido como Centro Leste, está pulsando! Para valorizar o papel cultural e econômico dessa região de Florianópolis, a CDL Jovem e o Núcleo Centro Histórico promovem o Circuito Boteco Cultural nesta sexta-feira (28), com um verdadeiro tour pelos principais bares do Centro Histórico da Capital catarinense. Para participar do Circuito Boteco Cultural para conhecer diversos estabelecimentos, experimentar bebidas e petiscos locais e interagir com os integrantes da CDL Jovem e do Núcleo Centro Histórico basta fazer sua inscrição AQUI. O Circuito Boteco Cultural percorre as principais ruas da região com visitação pelos seguintes bares: Bar da Augusta, Galeria Lama, Barra Cô, Beco do Corvo, Ponto e Piadina, Vodu, Ateliê 389, Bugio, Kibelândia e Aktoro. O ponto de encontro para o início do Circuito Boteco Cultural é a Catedral Metropolitana de Florianópolis, a partir das 19h. No local, os participantes receberão um (1) mapa personalizado do Centro Histórico. Além disso, um guia conduzirá o grupo pelo Centro Histórico, apresentando curiosidades sobre a região e cada um dos estabelecimentos. Faça já sua inscrição e garanta sua vaga nesta jornada de entretenimento, gastronomia, cultura e muita integração. Sem dúvidas, o Centro Histórico já foi muito importante para Florianópolis no passado e tem sido importante no presente com a crescente concentração de bares, restaurantes, brechós, entre outras lojas de comércios, que movimentam a nossa economia. O Circuito chega com o objetivo de valorizar essa região.
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira!

BELLA DA SEMANA – MA GONÇALVES

Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
Ma Gonçalves – Foto: Bella da Semana/Divulgação

Ma Gonçalves – um show de sensualidade. Usando botas de salto e bebendo um bom vinho, ou degustando o delicioso piquenique, Ma Gonçalves deu um verdadeiro show de sensualidade. “Quero que você, me aqueça nesse inverno”! Ma Gonçalves (relembre a live aqui) deixou os assinantes babando. Primeiro, com um look fetichista: botas de salto alto, sobretudo preto e bebendo um vinho que aguçou nossa imaginação. Depois, apareceu bem garota para um piquenique no deck, vestindo uma baby look, calcinha de renda e meias brancas, aproveitando o sol da manhã e ainda finalizou com um banho de banheira. Agora, teremos o privilégio de ver o resultado disso tudo! Estão prontos? O ensaio exclusivo com a ruiva Ma Gonçalves nua em fotos, vídeos e a deliciosa live 4K cheia de closes já está no ar. Loira, morena, ruiva, negra, ninfeta, natural, siliconada ou sarada. Tenha um universo de beldades só para você. Assine agora! 

Leia ainda: Copa Airlines inaugura operação em Florianópolis para tornar classe mundial a experiência dos passageiros
Santa Catarina é um estado com um potencial turístico extraordinário
As principais notícias do mundo do turismo. Clique no baner e confira!
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Cadastur garante mais segurança e excelência no atendimento aos turistas

EUA – Capacidade de competir de forma mais eficaz por viajantes globais

Faturamento de viagens corporativas ainda não superou o recorde histórico

Expo Turismo Goiás reunirá mais uma vez o trade de turismo nacional

Festival das Cataratas reforçou a importância de investir no turismo

Pib nacional recebe impacto de 169,3 bilhões somente do turismo

Gente cuidando de gente reabilitando criaturas humanas que perderam tudo

Passagens aéreas caras, setor rodoviário deslancha!

Floripa Airport inaugura rotas entre Florianópolis, Amsterdam e Bruxelas

Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental