Ushuaia – Patagônia Fantástica Argentina, pronta para o inverno 2018

Ushuaia - Patagônia Fantástica Argentina, pronta para o inverno 2018. Ushuaia, a cidade mais meridional do mundo é um dos destinos fenomenais do mundo. Sua magia, suas histórias e as suas belezas naturais se combinam para fazer desse destino um dos mais desejados do planeta.

USHUAIA PRONTA PARA A TEMPORADA DE ESQUI

Ushuaia, a cidade mais meridional do mundo é um dos destinos fenomenais do mundo. Sua magia, suas histórias e as suas belezas naturais se combinam para fazer desse destino um dos mais desejados do planeta.  É o porto mais próximo da Antártida, que certamente se transforma naturalmente na porta de entrada mais transitada ao Continente Branco, por onde passam cerca de 95% do turismo antártico.

Ter a melhor qualidade de neve do hemisfério sul, devido à sua localização geográfica que é a mais meridional do planeta, torna o destino o lugar escolhido pelos esquiadores olímpicos para seus treinamentos enquanto é verão nos seus países de origem.

Todos estes atributos somados ao magnetismo especial do lugar se integram e fazem do turismo uma das principais atividades do destino. Durante os últimos dois anos, a cidade tem sido cenário de mudanças substanciais em relação à sua estética. O investimento e a recuperação, tanto das vias como dos espaços públicos ganharam muita importância e foi possível reverter uma situação urbana que como destino turístico, a cidade deixava um pouco a desejar.

Com muito esforço e dedicação, durante estes dois últimos anos foi realizada uma nova pavimentação das artérias mais importantes da cidade, a reconstrução de praças e espaços públicos, a remodelação das calçadas no centro, foram pintadas as faixas de pedestres, calçadas e meios-fios, as antigas luzes foram trocadas por luzes led, o setor de venda de navegações foi totalmente remodelado gerando um lugar de passeio e assim melhorando substancialmente a qualidade visual, operativa e de circulação na área costeira, entre outros trabalhos como a limpeza e manutenção constante da cidade.

Clique na imagem para ampliá-la

Todas estas ações exigiram um grande esforço por parte do município numa iniciativa do Prefeito Walter Vuoto, já que foram realizados com recursos econômicos próprios. Ainda faltam coisas por fazer e por melhorar.  O Prefeito  considera a atividade turística um dos pilares fundamentais sobre os quais deve estar sustentado o desenvolvimento da cidade, motivo pelo qual sua gestão tem apontado uma melhora constante na recuperação de espaços, proporcionando melhores condições de vida e lazer não só aos turistas mas principalmente a toda a comunidade, uma vez que o turismo trás muitos dividendos e todos saem ganhando.

Cabe informar que em Agosto a cidade recebe uma das maratonas mais fantásticas do mundo, a única em sua modalidade. Trata-se do Mountain Do Fim do Mundo, cujas INSCRIÇÕES seguem a todo vapor, mas com número limitado, portante a urgência é tua e o dólar está nos favorecendo demais em Ushuaia.

Cilene del Faro, o hotel dos brasileiros em Ushuaia

Criollos Turismo, a melhor operadora, agência e receptivo na Patagônia Fantástica. Atendimento e guias brasileiros.

 

Leia Também:

Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World recebem a 24ª BNT Mercosul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.