Volvo Ocean Race:Primeiros veleiros chegam na próxima semana

Volvo Ocean Race:Primeiros veleiros chegam na próxima semana

Volvo Ocean Race

 Entre 5 e 22 de abril, Santa Catarina recebe a Volvo Ocean Race, a maior regata de volta ao mundo reconhecida como a “Fórmula 1 dos Mares”. A organização do Itajaí Stopover trabalha nos detalhes finais da programação que inclui ações sociais, educacionais, gastronômicas e de entretenimento, movimentando a economia local e regional. A regata iniciou em outubro de 2017 na Espanha e percorrerá 45 mil milhas náuticas ao redor do mundo.

Volvo Ocean Race Auckland foto Marcelo Roggia
Foto: Marcelo Roggia

Investimento

Para sediar o evento o Governo do Estado está investindo R$ 4,7 milhões e o retorno financeiro estimado é superior a R$ 82 milhões, valor contabilizado na última edição, além de gerar 2 mil empregos diretos, envolvendo mais de 50 setores.

Público

O comitê do Itajaí Stopover espera um público de 400 mil pessoas para a região, sendo 40 mil de outros estados e cerca de 5 mil de outros países. “Santa Catarina recebe a única parada da regata na América Latina. É um acontecimento com repercussão internacional que coloca o estado na vitrine”, acrescenta o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Gastronomia e cultura

Oito restaurantes que irão oferecer mais de 40 pratos da comida regional e internacional. O cardápio também contará com a Marejada, que irá oferecer pratos típicos da tradicional festa itajaiense, como sardinha na brasa e bolinho de bacalhau. A programação cultural terá mais de 50 atrações musicais, teatrais, de dança e folclore. Um palco será montado na área gastronômica e outro espaço chamado de “Arrival Stage” será montado ao lado da área marítima, próximo à recepção dos velejadores.

A Vila da Regata abrirá de segunda a sexta-feira, das 12h à meia noite. Aos fins de semana os portões abrirão a partir das 10h. A entrada será gratuita em todos os dias do evento.

Homenagem a velejador desaparecido

A organização do Itajaí Stopover promoveu uma ação especial na manhã desta quarta-feira, 28, em homenagem ao velejador John Fisher, que desapareceu no mar a 1,4 mil milhas náuticas a Oeste do Cabo Horn. No início do dia as equipes da Volvo Ocean Race internacional e da organização nacional do evento se uniram para um minuto de silêncio em frente à Vila da Regata.

Fonte: Sol

Leia Tanbém:

Piratuba – Terra das Águas Termais uma dica para todas as estações

https://falandodeturismo.com.br/2018/03/28/novo-cadastur/

Deixe um comentário

Falando de Turismo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.