A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

Durante três dias, empresários, líderes, profissionais, autoridades e especialistas debateram diversos assuntos focados no tema central da 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros, “Pessoas  & Tecnologia na hotelaria”. Ao todo mais de três mil pessoas, de 14 estados e 6 países circularam pelo evento, conferindo o que 60 especialistas e 86 expositores de produtos e serviços tinham a apresentar.

Confira um resumo do que movimentou o último dia do Encatho

Seminário Interfaces hoteleiras

A programação do evento apresentou diversos assuntos relacionados à gestão de pessoas, o mercado de A&B, e os hábitos alimentares na rede hoteleira. Na parte da tarde, os participantes puderam ver de forma mais prática como funciona uma cozinha rápida em um meio de hospedagem.

A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

 

Divulgado o perfil do hoteleiro catarinense

Foi divulgada na tarde desta quinta-feira (26), durante a reunião da Câmara de Turismo da Fecomércio, a pesquisa que apurou informações sobre a realidade do setor hoteleiro, procurando apresentar os elementos próprios da atividade como infraestrutura, unidades habitacionais, taxas de ocupação e diversidade dos serviços prestados.
O relatório completo você pode conferir aqui! 

A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

Entre os destaques do último dia do evento, as homenagens ao Ministro Vinícius Lummertz, aos funcionários do Hotel Biz de Fraiburgo-SC, e a consultora de A&B Bianca Antonini.

Bianca Tonini é homenageada pela ABIH-SC

A consultora de A&B, Bianca Antonini foi homenageada pela ABIH-SC pelos seus relevantes serviços prestados no apoio e divulgação do Encatho & Exprotel, bem como, nas ações que a entidade sempre desenvolve. Para Bianca, esta homenagem foi uma surpresa boa que valoriza a dedicação das pessoas em sua missão. “Ser reconhecida dentro da entidade como uma consultora que está sempre valorizando os associados e colaborando para que ampliem o seu faturamento através do desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas é muito gratificante. Obrigada a ABIH-SC e todo trade catarinense pela linda homenagem”, afirma Bianca.A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

 

Vinícius Lummertz é homenageado no Encatho, durante a abertura do 3ª Seminário de Secretários Municipais de Turismo

O Ministro do Turismo Vinícius Lummertz foi homenageado com o Troféu João Eduardo do Amaral Moritz. A homenagem é prestada a uma personalidade masculina que se destacou no turismo no último ano. Saiba mais sobre a participação do ministro e sobre o seminário aqui!

A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

Funcionários do Hotel BIZ são homenageados durante o Encatho

A dedicação, a superação e a atenção que a equipe do hotel Biz teve com os hóspedes quando o empreendimentos  foi tomado pelo fogo, fez destes homens e mulheres heróis de uma história que irá marcar pra sempre a hotelaria catarinense. Como forma de parabenizar por sua bravura, a ABIH-SC homenageou toda equipe.

A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

Aspectos Humanos na Operação Hoteleira

A homenagem para os funcionários do Hotel Biz aconteceu no fim do painel Aspectos Humanos na Operação Hoteleira. As palestras tiveram o intuito de ajudar os hotéis a atender melhor seus hóspedes e a se relacionar melhor com seus funcionários. Confira aqui tudo sobre o painel!

A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

Tecnologia de vendas

Um tema que todos os empresários procuram estar sempre atualizados é sobre vendas. Distribuição Multicanais, Como identificar o público e se comunicar de forma correta com ele, dados sobre o turismo e a tecnologia no setor. Aqui também foi abordado um tema que está em alta: ChatBots. Confira os destaques do painel aqui!

 

A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

Pessoas & Tecnologia – Palestra Magna foi o último evento do Encatho

Anderson Nielson é um dos executivos da maior empresa de marketing digital da América Latina, e melhor empresa para trabalhar em Santa Catarina segundo o ranking do GPTW – Instituto Great Place to Work falou sobre um dos maiores desafios do setor hoteleiro: como formar uma equipe qualificada e garantir a satisfação dos hóspedes.

Ele acredita que uma empresa que cuida para que seus funcionários sejam os melhores do mercado, cria laços fortes com eles e aumenta consideravelmente suas oportunidades de desenvolvimento na era digital. Afinal, “qualquer negócio é feito de pessoas. Se nós quisermos que os nossos negócios cresçam e prosperem, precisamos estar olhando para as pessoas o tempo inteiro e trabalhar para que elas também cresçam”, diz ele.

saiba mais do painel aqui!

A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

 

As mulheres da ABIH-SC

Após a palestra de Anderson Nielson, Josiane Castilhos, Juliana Bossi Castro e Lara Perdigão foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados na realização e organização do 31º Encatho & Exprotel. Elas foram agraciadas com flores e mimos dos expositores.

A 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros movimentou o setor

Leia Também

Marcos Frota e Circo dos Sonhos o espetáculo vai começar em Floripa

Brasileiros no exterior. Hotelaria americana bate recorde em ocupação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *