Bombinhas! 72% dos entrevistados concordam com a cobrança do TPA

Bombinhas! 72% dos entrevistados concordam com a cobrança do TPA

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, divulgou os dados da Pesquisa de Demanda Turística. A pesquisa da temporada 2019/2020 foi realizada pela empresa KS Consultoria, através do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – Citmar, com aplicação nos dez municípios da região turística. O relatório com a apresentação dos resultados foi elaborado pela Setur a partir dos formulários.

De janeiro a março, foram realizadas 359 entrevistas em Bombinhas. Do total, 77% dos entrevistados eram brasileiros, com predomínio dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, respectivamente; e cerca de 23% eram estrangeiros, vindos da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru.

Perfil

Na pesquisa foi observado que o perfil do turista se manteve similar ao dos anos anteriores, com predominância de famílias (71%); de pessoas com nível superior completo ou em andamento (64%) e com renda entre 4 e 10 salários-mínimos (34,5%). Além disso, o principal meio de transporte utilizado foi veículo próprio (89%), sendo a maior motivação para a viagem o lazer (97%). Cerca de 73% dos entrevistados afirmaram que já estiveram no município antes.

Encatho
Abih-SC transferiu o evento para 2021

A pesquisa apontou uma diminuição no tempo de permanência, de 9 passou para 7 dias, bem como, o gasto médio diário por grupo também diminuiu de R$ 1.056,66 para R$ 932,00. Também observou-se que o número de pessoas por grupo aumentou de 4 para 5. Além disso, os dados mostraram que 56% dos entrevistados optaram por se hospedar em imóveis de aluguel, e cerca de 28% em hotéis, pousadas e similares.

Com relação à avaliação da infraestrutura e dos serviços, em uma escala de 1 a 5, destacaram-se os atrativos naturais (4,57), a hospitalidade (4,56), a conservação do entorno (4,33) e a segurança pública (4,28). A nota média de avaliação da estada foi de 4,64. Já os itens que apresentaram as notas mais baixas foram: trânsito (2,6), acessos (3,01) e transporte público (3,21). Sobre a TPA, 72% dos entrevistados concordaram com a cobrança da taxa, e 55,5% com o valor cobrado.

Os resultados completos estão à disposição para download no link https://bit.ly/DemandaTurística2020. Já as pesquisas regionais podem ser conferidas no www.citmar.sc.gov.br.

Bandeira Azul

BombinhasA respeito do programa Bandeira Azul, apenas 21% afirmaram que conhecem a certificação. Dos turistas que conhecem e frequentaram as praias certificadas, aproximadamente 26% visitaram Mariscal e Quatro ilhas, 32% apenas Quatro Ilhas e 42% apenas Mariscal.

io das praias, contribuem para a tomada de decisões do poder público e para a gestão integrada atual e futura destes locais. Além disso, também fornecem informações para a comunidade, trade local, empreendedores e interessados na temática. Confira os resultados completos no link https://bit.ly/PesquisaBA2020.

Publicado em 08.07.2020 Falando de Turismo- Imagem PMB -Edição Carlos Troian-

Anuncie com a gente! falandoturismo@gmail.com

Além desta pesquisa, a Setur realizou, nos meses de fevereiro e março, uma pesquisa de percepção dos usuários das praias do programa. Foram aplicadas 122 entrevistas, sendo 56,5 em Mariscal e 43,5 em Quatro Ilhas. Os resultados mostram o perfil do usuário

Leia Também

Turistas vips chegam a Santa Catarina com ondas de frio

 

https://www.facebook.com/FalandoTurismo/

https://www.instagram.com/falandoturismo/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *