Casal desapega e deixa o Brasil para morar em alto-mar

Casal desapega

Casal desapega deixa o Brasil para morar em alto-mar com seu cão e dará palestras sobre velejar no Mediterrâneo

À primeira vista essa parece ser uma vida perfeita: morar em uma grande metrópole, ter o emprego dos sonhos, vida social, apartamento, carro e um lindo cachorro. Mas tudo isso tem um preço. “Trabalhar mais, para ganhar e viver menos. Será que vale a pena ficar o dia inteiro trabalhando em busca de dinheiro ou ter uma vida muito mais simples e aproveitar mais a vida?”.

E foi a partir desse questionamento que Beto Toledo e Thaís Cañadó decidiram vender tudo o que tinham e foram morar em maio de 2017 em um veleiro com seu golden retriever, o Google. “A gente não tinha noção nenhuma de barco! Motor, cama, cozinha… eu nunca tinha entrado em um veleiro, então era uma coisa totalmente nova pra gente”, frisa Thaís.

Galeria de Fotos

Isso não impediu o casal de seguir adiante com seu sonho: eles buscaram aprender tudo o que podiam sobre a vida no mar e compraram o veleiro Shogun, que foi a casa deles por um tempo, enquanto navegaram pelas costas de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Decidimos vender o Shogun em Búzios e adquirir um novo barco no exterior, que é um terço do valor. O barco que compramos é muito melhor e começamos a viajar pela costa da Europa, começando em Montenegro, passamos pela Croácia, Grécia e Turquia, depois voltamos pra Itália”, conta Beto.

Agora o casal está em terras firmes, pois Thaís está grávida do mais novo membro da família: o bebê Domenico. “Queremos que nosso filho também seja brasileiro e que nasça em Sorocaba (São Paulo), perto de nossa família”, explica Toledo.

Durante os dois anos e meio que passaram navegando, os dois criaram o canal Sailing Around The World (youtube.com/sailingaroundtheworld), que conta com quase 40 mil inscritos. Além disso, estão lançando seu primeiro livro, o “Há mares que vem para o bem”, contado a partir de um ponto de vista bem inusitado – o do cachorro Google.

Antes da chegada do primogênito, Beto, Thaís e Google farão um pequeno tour para compartilhar um pouco mais de sua jornada e falar sobre o livro pela região sul do Brasil.

Segue a programação detalhada agendada até o momento. Para participar de qualquer uma das datas, confirme sua presença em: http://bit.ly/sawsantacatarina:

Joinville – 24.01
Às 19h, no Joinville Iate Clube.
R. Pref. Baltazar Buschle, 2850 – Espinheiros, Joinville – SC, 89228-001

Florianópolis – 25.01
Às 16h, na Lagoa Iate Clube.
R. Hyppólito do Valle Pereira, 620 – Lagoa da Conceição, Florianópolis – SC, 88062-210

Itajaí – 26.01
Às 17h, na Marina Itajaí.
Av. Carlos Ely Castro, 100 – Centro, Itajaí – SC, 88301-445

São Francisco do Sul – 28.01
Às 16h, no Desafio Solar Brasil.
Cine Teatro – Centro Histórico, São Francisco do Sul – SC, 89240-000

Curitiba – 30.01
Às 19h30, com inscrição no valor de R$ 10,00.
Acontecerá no GT Building.
Av. N. Sra. Aparecida, 48 – Seminário, Curitiba – PR, 80440-000
http://bit.ly/sawcuritiba

Dica de Hospedagem em São francisco do Sul

Pousada Farol da Ilha Residencial na Praia da Enseada

 

Publicado em 16.01 Falando de Turismo- Por Henrique Harmonia- Fonte e Imagens Faces Comunicação

Leia Também

Recorde de visitação: Complexo Dreamland recebeu 963.909 turistas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *