Centro de Eventos de Balneário Camboriú: Comitiva discute o futuro do Empreendimento

Centro de Eventos Balneário Camboriú-Falando de Turismo

Comitiva de Balneário Camboriú e secretário da SOL discutem futuro do Centro de Eventos

Centro de Eventos de Balneário Camboriú: Representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Turismo e Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú estiveram com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, nesta terça-feira, 22, em Florianópolis, a fim de tratar sobre a conclusão das obras do empreendimento e a expectativa em torno da inauguração.

Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Segundo o secretário Tufi Michreff, a obra física deve estar concluída dentro de 60 dias. Paralelo a isso, a secretaria dá encaminhamento aos trâmites para aquisição dos equipamentos, como elevadores e sistema de refrigeração, garantidos pelo repasse de R$ 15,6 milhões do Governo Federal, anunciados na semana passada. Também estão em curso as tratativas sobre as obras do entorno e os termos para concessão do local. “De nossa parte temos um compromisso de cobrar agilidade na conclusão da obra, porque sabemos da importância que este espaço tem para movimentar a economia da região e do estado”, frisou.

Urgência

Por isso a urgência na inauguração da empreendimento foi enfatizada reiteradamente pela comitiva. De acordo com o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, o município calcula prejuízo de cerca de R$ 20 milhões para cada evento não realizado. O grupo apresentou a sugestão de que a Santur possa administrar o local até que seja feita a concessão definitiva, mas o tema será estudado pela equipe da Secretaria.

Grupo de Trabalho

Outra sugestão prontamente acatada pelo secretário Michreff foi a formação de um grupo de trabalho, com representantes da SOL e da Prefeitura de Balneário Camboriú, com a finalidade de monitorar o andamento das obras nesta reta final.

Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Nome do projeto: Centro de Eventos de Balneário Camboriú
Localização: BR 101 km 137, Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil
Ano de projeto: 2013 – 2014
Área do terreno: 70.545,00m²
Área do projeto: 90.057,20m²
Tipo de projeto: Institucional
Cliente: Prosul Projetos, Supervisão e Planejamento Ltda

Leia Também:

Balneário Camboriú recebe licença para alargamento da faixa de areia

Turismo Sustentável: Viagens que transformam!

BNT Mercosul, o mais importante evento de negócios turísticos de SC

Destino Turístico: Encantos do Jalapão no Tocantins,inesquecível

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *