Descobrindo Bombinhas: Inscrições disponíveis para aulas e troca de experiências sobre turismo!

Descobrindo Bombinhas: Inscrições disponíveis para aulas e troca de experiências sobre turismo!

Descobrindo Bombinhas: Inscrições disponíveis para aulas e troca de experiências sobre turismo!
DESCOBRINDO BOMBINHAS TERÁ MAIS UMA TURMA EM DEZEMBRO
Capacitação da última turma de 2018 acontece dias 13 e 14

 

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur realiza mais uma capacitação do Programa Descobrindo Bombinhas. As aulas desta, que será a última turma de 2018, acontecem nos dias 13 e 14  com duração total de 10 horas . As inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/fnENa8H4YckFoSdU2. As vagas são limitadas.

Aulas e Tour

No dia 13 a programação consistem em conversas e trocas de experiências sobre turismo, cultura e hospitalidade com os turismólogos da Setur Keli Benvegnú e Luiz Antônio Patrício e com a participação especial  da Mestra da Cultura Tradicional, Dona Salete Pinheiro. O tema neste primeiro dia é a cultura de Bombinhas, suas lendas, causos, sua história tendo ainda contação de histórias.

Já no segundo dia(14) os participantes fazem uma tour que inclui visitas a um rancho de Pesca Artesanal da Tainha, a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, o trapiche da Prainha, além das praias de Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos e Zimbros. O passeio será feito através do Trenzinho da Alegria e contempla também vários atrativos turísticos como a Casa do Turista o Museu Comunitário Engenho do Sertão e o Espaço Cultural Engenho do Miminho.

Pesquisa e Apoios

Ao final da capacitação a Setur aplica uma pesquisa com os participantes, nas edições anteriores a mídia obtida foi de 96% de aprovação o que demostra e comprova a qualidade do projeto que recebe apoio dos participantes (Dona Salete, Rosane Luchtenber do Museu Comunitário, da artista Mirian Vacarelli da Casa do Turista, da Belém Turismo, Ao Grupo Vila do Farol, da Overland Tours e da Fundação Municipal de Cultura.  Contar com o apoio dos empresários, sendo na participação ou apoio, inclusive com a divulgação dos seus serviços, é fundamental para o projeto que busca divulgar cada vez mais o município e os interessados podem entrar em contato pelo e-mail com a equipe da Secretaria através do e-mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br.

 

Texto: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura Municipal de Bombinhas/Edição Falando de Turismo

Leia Também:

Pomerode e a Weihnachtsfest

Embratur 52 anos 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *