Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, CX Summit e muitos outros eventos movimentam a economia do país

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, CX Summit e muitos outros eventos movimentam a economia do país

E vem aí mais uma rodada de eventos repletos de muita inovação, tecnologia e empreendedorismo. Experiências internacionais, dicas para os pais com seus filhos que querem ser Youtubers, Startups, e um pouco de alguns dos eventos de tecnologia que aconteceram nos últimos dias. Boa leitura!

5ª edição do CX Summit vem aí

5ª edição do CX Summit, o maior evento da América Latina sobre Experiência do Cliente, acontece em novembro, e tem como marcas confirmadas L’Oreal, Alelo e Gol. O evento acontece nos dias 27 e 28 de novembro, das 8h às 19h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Com o objetivo de gerar networking e divulgar informações sobre a Experiência do Cliente, o evento reúne profissionais para debaterem assuntos acerca do tema. Além disso, serão anunciados cases, novidades, soluções e ferramentas eficientes para o dia a dia das empresas.

Entre os assuntos que serão abordados estão a tendência de gestão, usabilidade e resultados dessas estratégias, ferramentas de CX e Cultura Customer Centric Hero. Já os nomes confirmados como palestrantes são Billy Nascimento (CEO da Forebrain), Thiago Quintino (CX na Fast Shop), Arnaldo Bertolaccini (Diretor de CX do iFood), Fabiana Dutra (Employee Experience na Fiat Chrysler Latam), Andrea Iorio (CDO da L’Oreal) , Cynthia Kitasato (superintendente de marketing da Alelo) e Carolina Trancucci (Head de relacionamento do cliente da Gol).

Customer Experience

Para Tomás Duarte, CEO da Tracksale e idealizador do evento, a expectativa neste ano é atrair cerca de 1.400 pessoas. “Queremos levar informações sobre a Experiência do Cliente e dar cada vez mais espaço para a divulgação de informação e cases de sucesso, além de novidades e ferramentas para este mercado. O Brasil está cada vez mais entendendo a importância do Customer Experience para o negócio, mas nossa jornada ainda é grande. Acredito que o evento é uma forma de levar essa cultura e informação para as companhias  dispostas a ouvir dicas sobre estratégia para alavancar uma empresa”, avalia. Como principais apoiadores, o evento conta com marcas como Gol, SulAmérica, Freshworks, Neoassist, Plurismidia e Atento. Ingressos: AQUI.

Evento da ONU reúne exemplos inovadores de Curitiba

 

“Cidade + Humana” mostra cases de pessoas e empresas que inovam em harmonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Atividade aberta ao público, será realizada no Vale do Pinhão, dia 24 de outubro.

Curitiba será uma das cidades brasileiras a integrar o Circuito Urbano 2019 – Cidades Inovadoras e Inclusivas, uma iniciativa da ONU-Habitat que tem por objetivo abordar inovações sociais, tecnológicas e de políticas públicas que contribuam para o aprimoramento da vida urbana. Para esta edição, a proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) é articular inovação e inclusão. A DePropósito Comunicação de Causas e o Instituto Aurora foram selecionados para realizar a atividade em Curitiba. Com a proposta Cidades + Humanas: um encontro de pessoas que inovam para pessoas, as organizações que atuam com comunicação de causas e educação em direitos humanos vão reunir seis cases curitibanos que se destacam por realizar inovação com foco no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, os ODS. O evento aberto ao público será realizado no Engenho da Inovação – Vale do Pinhão dia 24 de outubro, quinta-feira, a partir das 19h. Para participar, basta se inscrever.

ACATE divulgou os nomes das nove startups selecionadas para integrar a primeira turma do programa StartLab

As startups Ritmo do Esporte, LotsApp, Ekko Cubed, TechxBIM, Gestaum, Certul, FluidAPI, Fazenda Cheia e Vibe foram as nove selecionadas para a primeira turma do programa StartLab, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O programa visa oferecer apoio ao desenvolvimento de startups em fase inicial e a times de inovação de médias e grandes empresas associadas e é composto por duas modalidades. A Start é voltada para empresas em fase de ideação de suas soluções, e a Connection a times de inovação de empresas consolidadas que buscam aproximação com o ecossistema e um ambiente de trabalho dinâmico e criativo.

O StartLab ficará localizado no CIA Sapiens Parque, em Florianópolis, e abrigará, além de startups em fase inicial, times de inovação de grandes empresas que já reconhecem a importância de integrar o ecossistema de inovação. “Para o Sapiens, o StartLab vem para abrilhantar ainda mais o ecossistema do parque. Conectados a empresas tecnológicas, universidades, Federação de Indústria e outros agentes de inovação, o StartLab torna-se parte integrante dessa cadeia de desenvolvimento”, finaliza Marcos Sabino, Secretário Executivo Assuntos Institucionais do Sapiens Parque.

Qual o Negócio do Futuro?

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, CX Summit e muitos outros eventos movimentam a economia do país

Se você ainda “pensa” que sua empresa é uma indústria, um varejista ou uma prestadora de serviços, é bom abrir o olho, pois o modelo dos negócios mudou. Pensar e atuar como uma empresa digital é o requisito básico, independente do segmento de atuação, para sobreviver num mundo em transformação e crescer num ambiente extremamente competitivo.

Paulo Kendzerski, presidente do Instituto da Transformação Digital – ITD, irá promover uma dinâmica com os presentes, sobre os negócios do futuro em encontro no próximo dia 11/11, das 14h às 17h, na uMov.ME, em Porto Alegre/RS. Na programação, o Lançamento do Programa de Transformação Digital e Lançamento do Ganhe Você; Garanta sua Inscrição aqui!

Meu filho quer ser Youtuber, e agora?

 

Calma… o meu também quer ser, aliás, ele já é um. Quem quiser seguir o canal dele, aqui está “Vem nessa com Rafael”. E vamos combinar que ser um youtuber mirim é uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades e competências que permitem um melhor aprendizado, além de ganhar habilidades de comunicação. Quando bem orientados, as crianças só tem a ganhar.

O Rafael ainda não tem idade para o curso de Youtuber da Happy Code, mas ele já ensaia aulas de programação enquanto isso, desenvolvendo habilidades que serão fundamentais para as profissões do futuro. Além da aula semanal de programação, outra opção muito interessante são as aulas de robótica do Sesi. Aprender montar lego robôs e dar comandos para eles executarem ações, como operar máquinas fotográficas e filmadoras para gravar e animar vídeos com os personagens criados, e muito mais.

A tecnologia já faz parte do mundo das crianças, então, não importa o tipo de atividade, o importante é procurar espaços e escolas que possam orientar para a melhor forma de utilizar toda esta tecnologia disponível para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Como mãe que ama tecnologia, é claro que o incentivo para desenvolver habilidades na área vem desde cedo!

Aqui você encontra um e-book com informações sobre o Youtube no processo de desenvolvimento das crianças.

Mas se você quer levar seu filho para uma experiência encantadora, aqui fica um convite, participe do Hackathon, uma competição divertida e desafiadora, que ocorrerá entre os dias 04 e 10 de novembro, em diversas unidades da Happy Code no Brasil. É uma oportunidade única para incentivar o desenvolvimento de novas habilidades em seu filho. O melhor é que o evento é gratuito e não precisa ser aluno Happy Code para participar. Quero só ver essa galerinha de 7 à 14 anos  apresentando seus Pitchs! Inscreva-se aqui! Os prêmios para os vencedores são incríveis, mas corre, pois as vagas são limitadas!

Outro evento da Happy Code na Grande Florianópolis acontece no dia 31/10, das 15h às 19h, na Livraria Catrinense no Shopping Continente, é a Oficina de Desenvolvimento de Games. As aulas são para crianças de 06 a 14 anos. Informações e inscrições pelo fone (48) 3304-5002 | 9 8819-2194 | florianopolis@happycodeschool.com

 

Soluções Sustentáveis para Eventos

A turma do Curso Técnico Subsequente em Eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, Câmpus Florianópolis – Continente, sob a orientação das professoras Eni Maria Ranzan e Carla Lopes, promovem o evento “Soluções Sustentáveis para Eventos”. O evento será realizado no IFSC Florianópolis Continente, no dia 24/10, das 16 às 21h como parte da programação geral da 16 ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA – SNCT 2019.

O tema proposto pela SNTC 2019 é Bioeconomia e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável em consonância com perspectivas atuais de negócios.

No IFSC Campus Florianópolis Continente, a equipe organizadora se propôs a buscar soluções criativas para o segmento de eventos, que é um segmento muito importante para a economia do turismo na grande Florianópolis. O título do evento “Soluções Sustentáveis para Eventos”, remete às preocupações que os organizadores de eventos em geral têm ao se lançar em um novo projeto. Iniciativas como esta, vale a pena conferir!

As atividades da Semana de Inovação também são abertas para o público em geral. Confira a PROGRAMAÇÃO!

Comunicação pelo Whatsapp

O Jornalista e Especialista em comunicação pelo whatsapp, João Paulo Borges, já tem mais uma data confirmada da Palestra e Oficina com momento prático, “Comunicação pelo WhatsApp”. Será no dia 23/11, das 8h30 às 13h, no Auditório Celta do Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis.

A oficina tem como objetivo contribuir para a melhoria do uso do WhatsApp na interação com clientes, cidadãos e público em geral interessados em se manter bem informado.

Você irá conhecer iniciativas que deram certo com o uso da ferramenta e sairá do evento pronto para criar um plano de ação para melhorar a sua comunicação pelo WhatsApp, seja por meio de grupos ou, principalmente, via listas de transmissão.

Programe-se! Infomações aqui!

Startups brasileiras participam de programa de internacionalização em Lisboa

Dez negócios de Santa Catarina que passaram pelo programa StartupSC, desenvolvido pelo Sebrae/SC, embarcam no próximo mês para acompanhar o maior evento de tecnologia e inovação da Europa, o Web Summit, que ocorre de 4 a 7 de novembro, em Lisboa. Através da missão a Portugal, resultado de uma parceria entre a organização do Web Summit, o programa Startup Portugal e o StartupSC, 12 pessoas irão representar o estado e terão uma imersão no ecossistema português entre os dias 1 e 9 de novembro, interagindo com iniciativas locais que foram destaque na programação do Startup Summit, realizado no mês de agosto em Florianópolis (SC).

As startups selecionadas passaram por um processo de inscrição e apresentação de pitches durante o evento catarinense de inovação. De fintechs à HRtechs, participarão da missão a Conpass, plataforma de automação de Customer Experience (CX); a Mobiliza, com uma plataforma web de gestão da área de treinamento das empresas; a Coleção.Moda, solução de inteligência artifical focada na indústria da moda; a WiFeed, plataforma de mídia que veicula anúncios através do Wi-Fi; a Prevision, desenvolvedora de software para a gestão visual de obras; Reviewr, com uma solução para gestão de reviews, com foco na melhoria da reputação online das empresas; a Smart Tour, que utiliza Internet das Coisas (IoT) na criação de Rotas Turísticas Inteligentes, gerando inteligência de dados sobre turismo; a Paytrack, com um conjunto de ferramentas para a gestão de despesas corporativas; a TiFlux, com uma solução de gestão que organiza os fluxos de solicitação de atendimento das empresas e a Moblee, especialista no desenvolvimento de aplicativos para eventos corporativos.

 Google DevFest 2019

Focado em diversidade, tecnologia, inovação, processos e performance, o Google Dev Fest 2019 foi um sucesso. O evento movimentou a ACATE no último sábado (05/10). Além da plenária principal, seis salas estiveram super movimentadas ao longo do dia. Os números desta edição: 8h de evento + happy hour, 500 participantes, + 60 palestrantes, +45% mulheres palestrantes, 6 salas paralelas, 28% de mulheres no evento, +10% universitários, WTM Open Space, Accessibility Open Space e um delicioso Coffee com opções veganas. O evento contou com 6 patrocinadores e 3 parceiros.

Inovação e Cidadania: potencialidades e desafios

XII Semana de Integração Docente e Discente (SIDD) da Unisul que encerra nesta desde quinta-feira (24/10) destaca, entre outras atividades a Inovação. O evento oferece uma oportunidade de aprendizado nas mais diversas áreas com uma programação composta de exposições, jornadas, mostras, palestras e oficinas, como workshop sobre design thinking, painel sobre empreendedorismo sustentável, oficina de alimentação saudável, atividade do projeto meninas nas ciências, que aproxima os conhecimentos das engenharias e da TI à realidade das estudantes do ensino médio e, também, uma mostra de cinema e direitos humanos. Essa atividade é parte do Programa Unisul de Educação em Direitos Humanos e Educação para as Relações Étnico-Raciais e fruto de parceria com o Ministério da Cidadania. Confira a programação.

Apple lidera o ranking das 100 marcas mais valiosas de 2019

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, CX Summit e muitos outros eventos movimentam a economia do país

A Interbrand divulgou na semana passada o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo. Pelo 7º ano seguido, a Apple aparece em primeiro lugar, avaliada em US$ 234 bilhões. Em seguida, vêm Google (US$ 167 bi), Amazon (US$ 125 bi) e Microsoft (US$ 109 bi). Essas quatro empresas tiveram valorização entre 8% e 24% nos últimos 12 meses.

A marca mais bem colocada que não tem relação com tecnologia é a Coca-Cola, que aparece na quinta posição, avaliada em US$ 63 bilhões, e registrou desvalorização de 4% no último ano.

O destaque deste ano foi a Disney, 10ª colocada. Pela primeira vez, ela aparece no top-10. Em 2012, a Disney era avaliada em US$ 27,4 bilhões e hoje vale US$ 44,3 bi. Em um ano, valorizou 11%, passando à frente de empresas como IBM, Intel, SAP e Facebook.

Associativismo para crescer

Fundado em 2009, o programa da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) estimula os empreendedores a se conhecer, trocar experiências e buscar o desenvolvimento conjunto. O programa tem como objetivo reunir e aproximar empresas de tecnologia que atuam em um mesmo segmento de mercado para promover networking e geração de negócios.

Para celebrar os 10 anos do programa, as Verticais produziram um estudo de indicadores referentes ao impacto do programa no ecossistema no ano de 2018, que mostra que 66% das empresas entrevistadas fecharam negócio ou desenvolveram parcerias por meio dos contatos feitos nos encontros das Verticais, e 55% declararam ter gerado negócios diretamente com integrantes das Verticais. Além da geração de negócios, os indicadores mostram que as empresas integrantes das Verticais de Negócio empregaram, em 2018, 774 novos colaboradores. “Hoje, nós temos 13 verticais ativas, com mais de 240 empresas aderidas, que promovem regularmente reuniões e eventos para debater as principais formas de inovar em seus segmentos e entender como podem se unir em prol deste grande objetivo”, afirma Natália Ferreira, gerente dos programas estratégicos da ACATE.

O ecossistema de tecnologia e inovação catarinense se destaca com o 6º maior faturamento do setor no Brasil, além de ser o 4º estado com maior número de colaboradores empregados e construindo a cada dia o setor de tecnologia. Os dados são do Tech Report 2019, estudo do cenário tecnológico catarinense conduzido pela ACATE e Neoway. Uma das coisas que mais impulsionou o crescimento deste ecossistema, conforme relatado pelo presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, no lançamento oficial do estudo, realizado durante a última edição do Startup Summit em Florianópolis, é a capacidade que os empreendedores catarinenses possuem de se associarem e, juntos fortalecerem o setor.

 

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, CX Summit e muitos outros eventos movimentam a economia do país

Aurum Summit 2019

Com a proposta de promover a troca de conhecimentos e proporcionar uma imersão no universo da inovação na advocacia, o Aurum Summit 2019 reuniu mais de mil pessoas no dia 10 de outubro, em São Paulo e, pela primeira vez, em participação online simultânea.

Com a proposta de promover a troca de conhecimentos e proporcionar uma imersão no universo da inovação na advocacia, o Aurum Summit 2019 reuniu mais de mil pessoas no dia 10 de outubro, em São Paulo e, pela primeira vez, em participação online simultânea.

Os temas foram selecionados para inspirar e inquietar os profissionais do direito. O objetivo, segundo a empresa, é fazer com que cada participante reverbere a experiência e os aprendizados em sua prática diária, agindo para transformar e modernizar o setor. Quer saber mais sobre o evento, clique aqui!

“Se quiserem inovar, esqueçam do passado e olhem para o futuro”, Fernando Liberato – CSO da Aurum

 

Coluna Vânia Monteiro - Tecnologia, mídia, empreendedorismo, inovação

Leia também

Celebração pela Reserva Mundial de Surf movimenta a Guarda do Embaú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *