Flavia Didomenico a nova indicada para Presidência da SANTUR

Divulgação Falando de Turismo

O governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moises, indica pela segunda vez a presidência da SANTUR, órgão oficial de promoção turística de Santa Catarina, e que terá status de Secretária de Estado

Flavia Didomenico -Falando de turismo

Trata-se de Flavia Didomenico, graduada em Turismo e Hotelaria, com especialização em Turismo: Planejamento, Gestão e Marketing. Ela já atua no trade, tendo passado principalmente pela ramo Horteleiro (Recanto das Águas (hoje Infinity Blue Resort & Spa), Fazenda Park Hotel, e terá a grande missão de desenvolver um setor que pode contribuir ainda mais com a economia do Estado. O caminho inicial é o fomento de ações integradas valorizando a vocação turística de cada região de SC. O anúncio foi feito na tarde deste quinta-feira, pelo governador, através de uma postagem em instagram, a exemplo do Presidente Jair Bolsonaro.

 

Daniela Reinehr - Falando de Turismo

 

No anúncio, que também contou com a presença da vice-governadora, Daniela Reinehr, Flavia agradeceu o convite e destacou o trabalho já realizado por ela para o fomento do turismo no estado. “É uma honra e grande satisfação poder contribuir com Santa Catarina neste segmento no qual já trago uma bagagem de trabalho pelo estado.” Resta apenas a aprovação do Conselho da SANTUR, que é uma empresa S/A.

Flavia possui mais de 25 anos de experiência na área, é acadêmica, atuando como professora em cursos de ensino superior, e também com passagens nas áreas de hotelaria e alimentos e bebidas. A próxima presidente da SANTUR também já realizou consultoria a municípios catarinenses na construção de políticas públicas de Turismo.

Valdir Valendowsky -Falando de Turismo

Flavia assume o cargo ocupado desde 2011 por Valdir Rubens Walendowsky, conhecido e respeitado pelo trade nacional e internacional, considerado um dos grandes responsáveis pelo protagonismo de Santa Catarina, fazendo com que o estado seja por mais de 10 vezes o melhor destino turístico do Brasil.

Caso a conselho da SANTUR aprove, o que se espera é que Flávia possa exercer de fato a sua função e ter força em sua caneta para dar prosseguimento o trabalho que já vem sendo desenvolvido, pois será praticamente uma Secretária de Estado, como afirmou o governador ao extinguir num ato sem precedentes, a Secretaria de Turismo, turismo esse que representa 13% do PIB catarinense.

Fávia Didomenico - Falando de Turismo

Flavia é de fato uma guerreira, mas precisa de liberdade e respaldo do governo para exercer plenamente sua função. É o que espera o trade de turismo, uma vez que teremos de fato um aeroporto internacional, novos voos, novas empresas aéreas, precisamos de marinas, estradas, ciclovias (ela também é ciclista e entende do assunto) e para tudo isso e muito mais precisa de apoio não só do governador, mas a confiança do trade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *