Global Legal Hackathon, Technovation Girls, IWD Floripa e muito mais

Global Legal Hackathon

Softplan vai sediar etapa do Global Legal Hackathon 2020. Saiba como se inscrever

Maratona mundial de criação de soluções tecnológicas para a Justiça ocorre de 6 a 8 de março, pelo terceiro ano consecutivo na sede da empresa, em Florianópolis

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 do Global Legal Hackathon, que pelo terceiro ano consecutivo terá como sede, em Florianópolis, a Softplan – empresa de transformação digital para os setores público e privado, incluindo Justiça. O evento é uma maratona mundial de programação e criação de soluções para melhorar o acesso à Justiça. Ele ocorre em três etapas.  Esta primeira fase será disputada em doze cidades brasileiras, incluindo a capital catarinense, de 6 a 8 de março. A grande final ocorrerá em Londres, no dia 16 de maio.

Os profissionais que se inscreverem podem se registrar em uma entre quatro categorias: Negócios, Tecnologia, Jurídico e Design. As equipes devem ter de quatro a oito integrantes. A maratona costuma reunir os principais nomes de tecnologia, profissionais do Direito, designers, publicitários, empreendedores, juristas e entusiastas da inovação. Só na Softplan são esperados cerca de 200 participantes. A ideia é que os participantes desenvolvam soluções inovadoras para o universo jurídico, que impactem positivamente a vida das pessoas.

Além da Softplan, em Florianópolis, sediam esta primeira etapa as cidades de Balneário Camboriú, também em Santa Catarina, Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

SERVIÇO

O que? Global Legal Hackathon 2020 (1ª etapa)

Onde? Na sede da Softplan, localizada no Sapiens Parque, em Florianópolis

Quando? de 6 a 8 de março (sexta-feira, sábado e domingo)

Quanto? R$ 25 por pessoa

Onde se inscrever? Nesta área especial do evento criada pela Softplan

Onde confirmar presença? Também é possível confirmar participação na página do evento no Facebook.

Créditos: Alice Sima/Divulgação Softplan – Etapa local, realizada em Florianópolis, em 2019, na sede da Softplan

 

Technovation Girls 2020 está com inscrições abertas

A iniciativa promovida pela ONG Technovation que oferece a meninas em todo o mundo a oportunidade de aprender as habilidades necessárias para se tornarem empreendedoras e líderes em tecnologia chega a sua 4ª edição em Florianópolis. O programa Technovation Girls desafia participantes de mais de 100 países, com idade entre 10 a 18 anos, a criar, desenvolver e lançar um aplicativo de celular que resolva problemas de suas comunidades e atenda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Durante 12 semanas, elas trabalham em times junto a profissionais das mais diversas áreas de atuação que se disponibilizam voluntariamente para transmitir conhecimento e inspirar meninas a entrarem no mundo da tecnologia.

As meninas têm a oportunidade de participar ativamente de todo o processo de criação de um aplicativo — desde a identificação do problema e a geração de ideias para solucioná-lo, até a elaboração do plano de negócios e desenvolvimento para lançamento do produto digital no mercado, e pitch de apresentação para investidores.

As inscrições para temporada Technovation Girls 2020 já estão abertas, os encontros são realizados aos sábados no Sebrae SC, ao longo de 12 semanas, entre os meses de fevereiro e abril. Programadoras, designers, empreendedoras, professoras e outras profissionais do setor de tecnologia podem atuar como mentoras no programa. Interessadas podem se inscrever aqui.

O Technovation Girls Florianópolis conta ainda com o apoio de diversas instituições e empresas de tecnologia por meio de patrocínio. Entre elas estão Sebrae, IDoCode, Anitas, Dialetto, InspiringGirls, Mulheres Acate, Springboard. Outras empresas que queiram apoiar o projeto devem entrar em contato pelo e-mail technovation.floripa@gmail.com e nas redes sociais em https://web.facebook.com/TechnovationFloripa e http://www.technovationbrasil.org.

 

Rede de Centros de Inovação, pioneira no Brasil, beneficiou mais de 1300 empresas de tecnologia em 2019

O ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina é o 6º maior em faturamento do Brasil e uma referência quando se fala em ideias pioneiras. Um exemplo é a Rede Municipal de Centros de Inovação de Florianópolis, gerida pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF). Ao longo do último ano, a Rede beneficiou aproximadamente 1.300 empresas e impactou mais de cinco mil pessoas em 5014 reuniões e eventos realizados nos centros de inovação.

A Rede é constituída por Centros de Inovação, ou seja, espaços coletivos e colaborativos onde empresas podem instalar suas sedes e trabalhar próximo a outros empreendedores e players. Atualmente, conta com quatro unidades: Primavera, Downtown, Soho e Sapiens Parque. “O objetivo da Rede é criar espaços propícios para que a inovação floresça e estimular que os empreendedores compartilhem experiências na operação de seus negócios”, afirma Daniel Leipnitz, presidente da ACATE.

 

Startup Summit 2020 terá 120 palestrantes 

Representantes da Gympass e da Google estarão na terceira edição do evento, que ocorre entre 20 e 21 de agosto, em Florianópolis

A terceira edição do Startup Summit, que pretende reunir o ecossistema nacional de tecnologia e inovação em Florianópolis (SC), entre os dias 20 e 21 de agosto, já está com inscrições abertas.

O evento contará com palestras de CEOs das principais startups do país e convidados especiais de grandes empresas de tecnologia, nacionais e internacionais, que irão compartilhar suas experiências e cases de sucesso. Ao todo, serão 120 palestrantes para debater os desafios do setor para mais de 5.000 participantes, em sete palcos, com pelo menos 12 trilhas de conteúdo, que irão abordar todos os pilares que reforçam um bom ecossistema.

Entre os 30 nomes já confirmados estão: Laura Constantini, sócia da Astela Investimento; Bruno Giacomelli, diretor de experiência do cliente da Gympass; Antonio Marin Neto, senior developer advocate da Google; Thiago Reis, CEO da Growth Machine, e Eric Santos, CEO da Resultado Digitais.

“Na medida que Santa Catarina foi escolhida como melhor comunidade de startups do país no Startup Awards 2019, também sendo o estado do melhor hub de inovação e da melhor aceleradora do Brasil, o Startup Summit entra com o propósito de oferecer a troca de conhecimento e conexão entre empreendedores que acreditam no impacto da inovação e que buscam gerar novos negócios”, explica Alexandre Souza, gestor da iniciativa Startup SC, do Sebrae/ SC, e um dos idealizadores do Startup Summit.

O evento é realizado pelo Sebrae/ SC, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). As inscrições já estão abertas e as vagas limitadas. Para garantir a participação acesse – summit.sebrae.com.br.

Serviço

O que: Startup Summit 2k20

Quando: 20 e 21 de agosto de 2020

Onde: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis

Inscrições: http://summit.sebrae.com.br

 

Internacional Women’s Day 2020 já tem data definida

O GDG Floripa está nos preparativos de mais um evento lindo para comunidade de tecnologia em Florianópolis, o Internacional Women’s Day – IWD Floripa 2020. O eveno está marcado para 20 de março, mas ainda busca patrocinadores e empresas que possam ajudar na realização do evento que incentiva a participação da mulher na tecnologia.

O evento é realizado em todos os GDG’s do mundo em comemoração ao dia internacional das mulheres e nós do GDG Floripa, é claro, não ficará de fora.

Veja como foi o IWD Floripa 2019 https://link.medium.com/fqH1aX2OR3. Agora que você conferiu a última edição, inspire-se para ser a próxima empresa a apoiar e financiar esta ideia. Para conferir Mídia Kit do evento, com o planejamento de custos, cotas e contrapartidas de patrocínio, clique aqui!

Em breve estarão abertas também as chamadas de palestrantes, voluntários e as inscrições. Se ainda não conhece o GDG Floripa, basta seguir a comunidade no Facebook ou no Meetup.

 

Novidades no Instagram

O Instagram no início da semana anunciou que já é possível responder aos Stories usando GIFs animados. A novidade é uma parceria da empresa com o Giphy. Mas atenção, para isso é necessário que tanto o usuário que manda, quanto o que recebe, estejam com o aplicativo do Instagram atualizado. E aí, já atualizou seu aplicativo para começar a utilizar a nova opção?

 

Global Legal Hackathon

Leia Também

Vindima de Altitude terá início em Fevereiro em São Joaquim!

Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *