Grupo GJP de hotéis é exemplo de solidariedade na rede hoteleira

Grupo GJP de hotéis é exemplo de solidariedade na rede hoteleira

Grupo GJP de hotéis é exemplo de solidariedade na rede hoteleira
A princípio, o Grupo GJP de hotéis doa toneladas de alimentos a entidades assistenciais. Assim, em razão do fechamento de seus hotéis por período determinado, a GJP criou uma rede de solidariedade em algumas unidades da rede para doação de mantimentos.
Dessa forma, em Salvador (BA), a entidade escolhida foi a Irmã Dulce. Dessa forma, a gerente de A&B do Wish Hotel da Bahia, Soraya Galvão, e o chef de cozinha da unidade, David Oliveira, acompanharam a entrega.
Portanto, a GJP Hotels & Resorts inicia hoje uma grande campanha solidária de doação de três toneladas de alimentos para oito entidades em diversas localidades do Brasil. A primeira vista, em função do fechamento dos hotéis por tempo determinado, nesse período de pandemia da COVID-19, a rede se organizou em prol de entidades assistenciais para a doação de alimentos dos mais variados tipos que seriam utilizados nas unidades neste mês de abril.
GJP criou uma rede de solidariedade
O supervisor de lazer, Madson de Paula, e a governanta Daniele Felix, ambos do Marupiara by GJP, em entrega ao Instituto Batista Cristã, de Recife (PE) – Foto: Divulgação GJP
Desta forma, todo o material reunido nas unidades está sendo enviado a entidades parceiras nas localidades onde ficam os hotéis Wish Serrano e Prodigy Gramado, em Gramado (RS), Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), Marupiara by GJP, com entidade parceira em Recife (PE), Wish Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR) e Wish Hotel da Bahia, em Salvador (BA).
Atualmente, entre os itens colocados à disposição para doação, estão: farinha de trigo, iogurte natural, água, refrigerante, manteiga, queijo, presunto, salame, linguiça, peito de peru, chocolate, lentilha, leite em pó, tapioca, farinha de castanha de caju, achocolatado, doce de leite, fubá, pão, sorvete, carnes dos mais diversos tipos, entre outros mantimentos.
As unidades beneficiadas foram as seguintes:
O gerente geral das unidades Wish Serrano e Prodigy Gramado, Luiz Gustavo Alves, na entrega dos mantimentos ao CRERH (Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias)
O gerente geral das unidades Wish Serrano e Prodigy Gramado, Luiz Gustavo Alves, na entrega dos mantimentos ao CRERH (Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias) -Foto: GJP Divulgação
Rio de Janeiro (RJ) – São Martinho – Frequentemente, a entidade promove e defende os direitos das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade do Rio de Janeiro. Deste modo, a instituição atinge por ano cerca de 2.000 crianças e jovens entre 6 e 24 anos de idade em situação de rua ou residentes em comunidades e ocupações urbanas.
Salvador (BA) – Da mesma forma, Irmã Dulce – A entidade filantrópica abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano na Bahia. De fato, são idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.
Recife (PE) – Instituto Batista Cristã – Igualmente, a instituição está instalada na cidade de Recife e trabalha com 150 crianças na zona de vulnerabilidade, trazendo reforço escolar, cursos profissionalizantes e educação física, além de refeições duas vezes por dia aos atendidos. Dessa forma, o reforço escolar funciona três dias por semana e nos demais dias são realizados cursos de artesanato com papel reciclado, pintura em tela, entre outros.
Guilherme Kobel, gerente de A&B, e Alexander Borges, gerente geral do Wish Foz do Iguaçu, preparam doação à Associação de Amparo Aos Idosos de Foz do Iguaçu

Guilherme Kobel, gerente de A&B, e Alexander Borges, gerente geral do Wish Foz do Iguaçu, preparam doação à Associação de Amparo Aos Idosos de Foz do Iguaçu – Foto: Divulgação GJP
Foz do Iguaçu (PR) – Associação de Amparo Aos Idosos de Foz do Iguaçu – O Lar dos Velhinhos, como é chamada a instituição, é uma entidade beneficente de longa permanência para Idosos, sem fins lucrativos, que visa o atendimento integral ao idoso, totalizando atualmente 56 idosos institucionalizados. Nesta entidade, os idosos recebem habitação, refeições diárias, vestuário, recreação, atendimentos assistenciais, psicológicos e de saúde na própria instituição e através dos Programas de Saúde Pública da Família – SUS.
Gramado (RS) – Lar de Idosos Maria de Nazaré – A saber, o Lar de Idosos Maria de Nazaré é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, que tem como finalidade amparar, abrigar e proteger idosas carentes, selecionadas entre pessoas de muita idade com falta de recursos, ausência de suporte familiar e carência de meios de sobrevivência.
Já à Sociedade Espírita Esperança – Fundada em 1991, a entidade tem como objetivo o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita; a prática da caridade material e moral; a evangelização da infância e da juventude e assistência social na cidade de Gramado. Portanto, nestes 25 anos de trabalhos ativos, a Sociedade Espírita Esperança vem levando socorro nos momentos de crise, esclarecimento espiritual, apoio moral e material aos membros da comunidade de Gramado.
Do mesmo modo, a Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver – é uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem por finalidade a prevenção, recuperação/reabilitação e reinserção social de dependentes químicos, bem como o apoio a seus familiares afetados pelo uso abusivo de substancias psicoativas.  Dessa forma, a instituição vem prestando esse serviço desde 1999.
CRERH (Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias) – Fundado em 1999, foi criado com o objetivo de auxiliar usuários de álcool e/ou outras drogas em seu processo de recuperação. São no total 60 leitos onde os internos realizam e participam de atividades como: prática de esportes, artesanato, horta, criação de animais, oficinas de música e teatro, além de apresentações com conteúdo preventivo ao uso e abuso de drogas em escolas, empresas e prefeituras.
Por conta da saúde e bem-estar de nossos hóspedes e colaboradores, assim como a determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e de autoridades da área para o isolamento social neste momento, todos os nossos hotéis permanecem fechados neste mês de abril.

Leia mais: Kurotel comemora aniversário de 38 anos mantendo seu propósito

turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Fotos: Divulgação / Assessoria de Imprensa / Grupo GJP
Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo GJP
Leia mais:
Floripa Airport passa a operar malha aérea essencial
Artistas catarinenses lançam música inédita de Chico Martins
Museu virtual permanente é aberto em Balneário Camboriú
Aeroporto Internacional Hercílio Luz se une aos aeroportos brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *