Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno

ROTEIROS ACOLHEDORES

Aqui no Sul do Brasil, como sempre, o inverno chegou derrubando as temperaturas para abaixo de zero e, convidando-nos para bons vinhos, romance e uma preguiça sem fim. Nos destinos de inverno prediletos dos brasileiros, a Serra Catarinense e gaúcha despontam com hotéis e resorts preparados para aquecer os hóspedes com muitas camadas de mimos, lareiras, conforto e opções de relaxamento. Sem dúvidas, os ares de inverno europeu são ótimos motivos para se refugiar em um hotel acolhedor e usufruir de todo o aconchego que ele tem para oferecer.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno – O Boqueirão Hotel Fazenda em Lages SC, a Princesa da Serra, para este mês de julho, está lotado de segunda a segunda-feira. Somente em fila de espera. Ícone do turismo rural nacional. Clique no baner e confira.
Exemplo disso é o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, em Lages – SC, a Princesa da serra. Uma típica fazenda com milhões de campo, cavalgadas, pescarias, caminhadas, piscinas de água mineral aquecida, gastronomia serrana e todas as mordomias de um pacote completo de refeições (inclusive café da tarde).Imperdível em qualquer época do ano. Todavia, reservas antecipadas são fundamentais.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno – Hotel Renar – Fraiburgo – Foto: Marcos Alves Scofield
Outro grande exemplo é o majestoso Hotel Renar em Fraiburdo, Terra da Maçã, no Vale dos Imigrantes de Santa Catarina. O conforto do hotel e as paisagens de inverno que ele proporciona são, simplesmente, de tirar o fôlego. As imagens valem por mil palavras. Evidentemente que, com tudo o que ele oferece, inclusive colheitas nos pomares de maçãs, reservas antecipadas são fundamentais.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme – Bom Jardim da Serra – SC – Sim, no inverno costuma nevar.
O que falar então dos 18 chalés, lareiras, banheiras e até piscina aquecida com borda infinita, com vistas para a mata ou para os lagos do Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, a beira dos cânions do Aparados da Serra? O resort é uma das pérolas do Roteiros de Charme e o melhor em sua categoria no Brasil. Com as últimas nevadas/geadas o hotel e a serra se transformam literalmente. Pelo menos até o mês de setembro não tem mais vagas. Então é ligar pra lá e entrar na lista de espera.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno – Outro grande exemplo é o Pratas Thermas Resort e Convention, em São Carlos – Vales das Águas de Santa Catarina- Suas águas termais e junto a natureza, tem permitido ao resort boa ocupação, principalmente agora no inverno. quem não aprecia piscinas de águas termais em pleno inverno, tanto externas quanto interna? Clique no baner e confira.
Já para quem não abre mãos de várias piscinas com a mais pura água termal e as margens do Rio Uruguai, em São Carlos – SC, está o Pratas Thermas Resort & Convention. Além da sua localização no Vale das Águas, do seu conforto, o ponto alto que é a sua fenomenal gastronomia, pratos italianos, alemães, poloneses e gaúchos que desbravaram a região. Não preciso informar que reservas antecipadas são de extrema importância.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno – Hotel Fazenda Águas Claras está localizado no município de Rancho Queimado, a 70km da Capital de Santa Catarina, Florianópolis. Construído à beira de um vale e inserido em uma das mais belas paisagens da Mata Atlântica – a mais de 1000 metros de altitude. As verdes montanhas do início do planalto serrano criam um clima típico da serra, com temperaturas que variam entre 0 e 25 graus durante o dia – podendo chegar a temperaturas negativas durante a noite. Aproveite sua estrutura para andar a cavalo, pegar uma carona na charrete, pescar ou alimentar os peixes em qualquer um dos vários lagos existentes, passear de pedalinho, percorrer trilhas ecológicas – acompanhando as águas claras do Rio das Antas, que percorre preguiçoso entre as montanhas da fazenda. Aqui, você esquecerá a rotina do dia-a-dia para viver momentos inesquecíveis. Clique no baner e confira.

SERRA GAÚCHA

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação
Outro cantinho pra lá de especial é o Castelo Saint Andrews em Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha. Há anos recebe os visitantes com serviços de qualidade e muito aconchego. Cozinha internacional, mordomos, governantas e uma gama de serviços que o torna simplesmente único. É só você sonhar que eles realizam. Anos de tradição e atendimento de excelência fazem do Saint Andrews um lugar exclusivo e o mais procurado na Serra Gaúcha. A integração com a natureza é simplesmente espetacular. Sempre conduzido pelo Chef Fernando Becker,  o restaurante traz pratos variados da cozinha internacional e faz uma cuidadosa seleção de vinhos de diversos países. O restaurante também detém o Prêmio da Wine Spectator 2020 – revista norte-americana especializada em vinhos – como um dos restaurantes com a melhor carta de vinhos do mundo. Apenas 88 estabelecimentos em todo o planeta receberam o Best of Award of Excellence da Wine Spectator.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Chegou a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

O REINO DO NATAL

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Natal Luz – Foto: Cleiton Thiele – Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Falando em Serra Gaúcha, onde não existe amadorismo e nem se deixa para a última hora, a Gramadotur, capitaneado pela Rosa Helena Pereira Volk, assinou o contrato para a realização de um novo atrativo que vai integrar a programação oficial do 36º Natal Luz: é O Reino do Natal, que está projetado para ocupar uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² (pavilhão 2 do Expogramado) em um formato de fluxo circular de público, tecnicamente estudado para atendimento às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento. O atrativo prevê pocket shows com performances artísticas ao vivo, contando a história de um lugar que foi se tornando aos poucos o verdadeiro Reino do Natal. Outros ambientes ainda acolherão exposições de Papais Noéis decorados por artistas plásticos gramadenses, mostras das mais variadas expressões artísticas com temática natalina, e o Memorial do Natal Luz, que contará a história dos personagens e momentos mais marcantes da história do evento. O 36º Natal Luz que acontece de 28 de outubro de 2021 até́ o dia 30 de janeiro de 2022.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno – Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Universal Assistence S.A – Líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

ADOTE UMA PRAÇA

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno

Pagamos impostos, é fato. Todavia temos praças depredadas, ciclovias esburacadas e inseguras, ruas sujas e também esburacadas, mato tomando conta, enfim, é só sair pra constatar. Por isso o  programa Adote uma Praça. Em 2022, a associação FloripAmanhã busca empresas para ajudarem Florianópolis a ficar mais bonita e segura. Os espaços prioritários para adoção neste momento estão localizados nos bairros Abraão (Ja viram o estado lastimavel do deck da praia?), Carianos, Centro, Ingleses e Trindade. Para adotar o espaço, a pessoa ou empresa interessada pode procurar uma unidade de atendimento do Pró-Cidadão ou entrar em contato com a FloripAmanhã, que faz a tramitação entre o adotante e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). Sem dúvidas, “Quando a população ocupa a praça, o vandalismo não impera. Pelo contrário, a praça se torna um local mais protegido e seguro”.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way.

CAPACITA FOZ

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Foto: Rubens Fraulini Itaipu Binacional – Divulgação – Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
A Itaipu Binacional e o Instituto Polo Iguassu lançaram, nesta última quinta-feira (22), o Capacita Foz, uma iniciativa de educação on-line, com atividades ao vivo e gravadas, e que deverá beneficiar 2.250 profissionais do turismo de Foz do Iguaçu, em áreas do trade turístico e afins. O projeto, com duração de dois anos e investimentos de R$ 4,7 milhões por parte da Itaipu, também fornecerá uma bolsa de R$ 550 reais por três meses a esses profissionais que foram impactados pelas limitações impostas pela pandemia de covid-19. O Capacita Foz amplia as atividades de capacitação promovidas em duas edições do Capacita Guias pelo Instituto Polo Iguassu, com apoio da Itaipu.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
General João Francisco – Capacita Foz – Foto: Rubens Fraulini – Itaipu Binacional – Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Agora, com o Capacita Foz, a ideia é levar conhecimento para outras áreas que se beneficiam da atividade turística. Por meio de uma plataforma de ensino a distância, os participantes terão acesso a diversos conteúdos. Na primeira fase, que se inicia em agosto, será a capacitação em si, com atividades para recepcionistas, mensageiros, camareiras, garçons, motoristas de aplicativos, artesãos, produtores rurais, entre outros. Uma avaliação do perfil socioeconômico irá selecionar participantes para receber a bolsa de R$ 550 por três meses. A abertura das inscrições para o Capacita Foz será divulga nas redes sociais do Polo Iguassu (@poloiguassu) nas próximas semanas.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

MALHA AÉREA

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Aeroportos – Foto Divulgação ACI Worlds – Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
As companhias aéreas no Brasil estão registrando em julho, o terceiro mês consecutivo de crescimento da malha aérea doméstica, com um média de partidas diárias de 1.624, ou o equivalente a 67,7% da oferta de voos no início de março de 2020, antes da pandemia. O crescimento em relação às 1.230 decolagens por dia de junho é de 16,4 pontos percentuais. O estudo é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Sem dúvidas, os dados da malha aérea doméstica de julho confirmam que a vacinação está reaquecendo a demanda por viagens de avião. Dessa forma, e fundamental que a imunização da população mantenha o ritmo atual para não só para a aviação mas para que o turismo possa retomar seu ritmo de forma consistente.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Inscrições gratuitas. Clique no baner e confira

ITA

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Foto: Divulgação/ITA – Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Falando nisso, a Itapemirim Transportes Aéreos incorporou mais uma aeronave à sua frota operacional. O Airbus A320, de prefixo PS-SFC, decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Com a entrada em operação de sua terceira aeronave, a ITA irá ampliar a quantidade de frequências e destinos atendidos. A empresa já está atuando nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR). A partir de 1 de agosto de 2021, a ITA também passará a voar para Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). As passagens já estão à venda no site da companhia, em https://www.voeita.com.br, e nas agências de viagem parceiras.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno

PARIS PARA VACINADOS

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Paris – Foto: Jefferson Severino
A LATAM decidiu retomar a rota São Paulo-Paris com três voos semanais, em decolagens do aeroporto de Guarulhos a partir desse mês, informou a companhia aérea. Neste mês, em voos internacionais a partir do Brasil, a LATAM já retomou 20% da sua oferta de assentos (medida em ASK*) na comparação com julho de 2019 (período anterior à pandemia). Atualmente, a companhia está operando voos do Brasil para os seguintes destinos no exterior: Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Cancún, Paris e Bogotá. Todas operações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países. Antes de embarcar em seu voo internacional, a LATAM recomenda que os passageiros consultem todas as restrições de viagem estabelecidas pelo país de destino da sua viagem.
Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
Galeto Di Paolo – O melhor galeto primo canto do Brasil

Leia ainda: Brasil segue em alta na entrega de obras de infraestruturas turísticas

Hotéis das Serras Catarinenses e Gaúchas oferecem serviços especiais no inverno
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Brasil segue em alta na entrega de obras de infraestruturas turísticas

Preparem-se, vem aí intensa massa polar que derrubará as temperaturas

O que chegou com 2021 e as perspectivas para o futuro

Ministério do Turismo lança campanha pelo Turismo de Natureza

Peregrino, barco algum jogado pelo destino a mar turbulento e sem bússola

Viajar ou encontrar o amor da sua vida, eis a questão; mas não para a maioria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *