Kurotel comemora aniversário de 38 anos mantendo seu propósito

Kurotel comemora aniversário de 38 anos mantendo seu propósito

Kurotel comemora aniversário de 38 anos mantendo seu propósito de cuidar da saúde

Parabéns Kurotel !

Kurotel comemora aniversário de 38 anos mantendo seu propósito. Enfim, parabéns ao Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde Bem-Estar, localizado em Gramado (RS), que completa 38 anos, neste dia 26 de março.
38 anos - Kurotel comemora aniversário mantendo seu propósito de cuidar da saúde
Neusa e Luis Carlos Silveira – Foto: Divulgação Kurotel
Em outras palavras, o centro foi vislumbrado pela mente de um casal, Neusa e Dr. Luis Carlos Silveira, que se apaixonou pelo ideal de construir um local especializado em cuidado com a saúde para auxiliar as pessoas a cuidarem de si de forma preventiva.
Assim, os fundadores atuam hoje junto com as suas quatro filhas: Evelise, médica geriatra, Rochele, diretora Administrativa e diretora da Kur Cosméticos, Bárbara, responsável por Family Office e Mariela, médica nutróloga, acupunturista e diretora clínica.

Pioneirismo

38 anos - Kurotel comemora aniversário mantendo seu propósito de cuidar da saúde
Família Silveira – Foto: Jefferson Severino
Portanto, desde sua fundação, em 1982, o Kurotel é reconhecido pelo pioneirismo em suas atividades, transformando este centro de saúde em um dos mais cobiçados endereços do mundo para quem busca qualidade de vida e longevidade.
Igualmente, nestes últimos dois anos, o Kurotel investiu em estrutura, equipamentos e capacitação de pessoal, para constante aprimoramento da qualidade de seus profissionais e dos serviços oferecidos aos clientes. Juntamente, viagens de estudo e busca de mais conhecimento nos principais centros de saúde e tecnologia do mundo também são fontes de aperfeiçoamento.

Referência

38 anos - Kurotel comemora aniversário mantendo seu propósito de cuidar da saúde
Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde Bem-Estar – Foto: Divulgação Kurotel
Além disso, outro importante investimento são os testes genéticos. Entre eles, o exame de sequenciamento do Genoma, eficiente para identificar causas genéticas de doenças ou deficiências, no qual o Kur é referência no Brasil.
Naturalmente, novos planos foram implementados como o Kur Relax, por exemplo, focado em relaxamento, melhora da imunidade e bem-estar. Em síntese, todos os planos buscam gerar mudanças duradouras para a saúde e para a vida dos clientes.
Relaxamento Progressivo
“Nesse ínterim, recebemos muitos empresários que sofrem muita pressão, então, criamos um espaço de relaxamento progressivo com a utilização da cromoterapia e ativação de recursos auditivos, composto por uma sequência de salas com aparelhos avançados que, entre outros benefícios, proporcionam a baixa da ansiedade, controle do estresse e sensação de bem-estar físico e mental”, afirma Dr. Luis Carlos Silveira, complementando, “a saúde e a vida humana está acima de qualquer valor para nós. Logo, é para isto que abrimos as nossas portas em 1982 e é para isto que existimos”, declara o fundador.
38 anos - Kurotel comemora aniversário mantendo seu propósito de cuidar da saúde
Rochele Silveira – Foto: Divulgação Kurotel
Ainda mais, membro do Healing Hotels of the World,o Kurotel foi eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por cinco anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award, e é também creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas, além de ser o primeiro SPA Kosher do mundo. 

A história 

Deste modo, pelos corredores e jardins, Luis Carlos e Neusa compartilhavam ideias ousadas para a época – criar um centro médico com recursos de uma clínica generalista sem ser um hospital, e hospedagem em ambiente aprazível que não fosse simplesmente um hotel, onde o estado de saúde dos clientes fosse abordado por uma equipe transdisciplinar envolvendo medicina, alimentação, atividade física e emoções humanas.
Kurotel comemora aniversário de 38 anos mantendo seu propósito
“Assim, o conhecimento veio da Europa. Da Alemanha, onde existiam os kur hotels (hotéis de cura), criados principalmente para receber e tratar pessoas com sequelas de pós-guerra. Portanto, construímos o centro em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado, com a crença de que o valor maior da Medicina está na prevenção, atitude que oportuniza às pessoas uma existência harmônica, com saúde e felicidade”, declara Dr. Luís Carlos Silveira.
38 anos - Kurotel comemora aniversário mantendo seu propósito de cuidar da saúde
Mariela Silveira – Foto: Jeff Severino
De antemão, o princípio dos kur hotéis europeus não era de forma integrada.  Assim sendo, o que o casal realmente desejava era trabalhar na saúde de seus clientes, antes que a doença se instalasse. “De fato, queríamos proporcionar a eles uma reciclagem, a adoção de hábitos e atitudes que mudassem a que pudessem melhor a sua vida a partir da estada no Kur”, lembra Neusa.
“Definitivamente, continuamos nos atualizando e nos especializando, agregando novos profissionais e ampliando a gama de tratamentos, buscando as melhores práticas no nosso segmento em prevenção de doenças e busca de longevidade”, conclui Silveira.
Leia ainda: Cartilha Abracorp para enfrentamento da crise COVID 19
turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens - Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

 

 

Leia ainda:
O mundo parou, todavia, dias melhores virão. Tudo é temporário!
Brasil conquista destaque no mercado doméstico e internacional de turismo
Cartilha Abracorp – Plano de Ações para Momento de Crise Coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *