MTur busca investimentos para o setor turístico em evento na França!

Mipim- Divulgação Falando de Turismo

Participações em Eventos

A atração de investimentos é o foco da participação do Ministério do Turismo na 30ª edição do MIPIM (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), uma das maiores exposições mundiais do setor imobiliário, que começa nesta terça-feira (12) na cidade francesa de Cannes. No evento, que reúne 3.350 expositores de 100 países num espaço de 21,5 mil m², um estande do MTur vai abrigar encontros voltados à promoção do Brasil e à apresentação de projetos em áreas como hotelaria e infraestrutura.

Mipim- Divulgação Falando de TurismoNos últimos dois anos, o MTur realizou e participou de mais de 10 eventos, nacionais e internacionais, destinados à atração de investimentos. Além do próprio MIPIM, o ministério esteve, por exemplo, no International Hotel Investment Forum (IHIF), em Berlim, na Alemanha, e na China Beijing International Fair for Trade in Services (CIFTIS), em Pequim. Já no Brasil, a Pasta promoveu seminários e rodadas de negócios durante encontros do setor, como a Abav Expo, em São Paulo, e o Festuris, em Gramado (RS).

Durante os encontros, empresários e representantes de governos estaduais e municipais apresentaram a potenciais investidores um portfólio de projetos de hotelaria, parques temáticos, centros de eventos e marinas, entre outros, somando cerca de US$ 30 bilhões em possíveis aportes financeiros. As ações são realizadas em parceria com órgãos públicos e entidades civis, a exemplo do Ministério das Relações Exteriores, da Apex-Brasil e do Sebrae.

Fonte Mtur, Edição Folhasc

 

Publicidade

Participe do Encatho & Exprotel em Florianópolis

Produção e Assessoria de Eventos!
Pensou em viajar!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *