O turismo, a retomada e a mudança de comportamento.

O turismo, a retomada e a mudança de comportamento

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A retomada do turismo e a mudança de comportamento

 Naturalmente, pandemia faz turistas buscarem roteiros de bem-estar regional e crescimento chega a 85% de procura por hóspedes da região
a primeira vista, a nutricionista Alessandra de Conto, de Xaxim, percorreu pouco mais de 100 km e levou a família para um fim de semana especial no Pratas Thermas Resort, localizado em São Carlos. “XDessa forma, aproveitamos o meu aniversário para passarmos um momento diferente juntos”.
A retomada do turismo e a mudança de comportamento
A retomada do turismo e a mudança de comportamento- A nutricionista Alessandra de Conto, de Xaxim ao lado do esposo e filho – Divulgação
Igualmente, Alessandra ressalta o excelente atendimento, desde a recepção até a alimentação. “Portanto, nossa pesquisa se baseou em um local mais próximo de onde estávamos, para que pudéssemos nos deslocar de carro. Igual,mente, tivemos toda preocupação em saber como o espaço estava atuando, nesta época de pandemia. Sendo assim, a decisão foi tomada pelo contato com a natureza e principalmente pela qualidade da água termal, que sabemos que é uma das melhores do estado”, acrescenta a nutricionista que disse querer retornar em breve com a família.
Além disso, a turista confirma expectativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) ao implementar estratégia para o desenvolvimento do turismo regional, trabalhando com ações e projetos voltados para o reconhecimento do turismo como desenvolvimento econômico, o estabelecimento de parcerias e a agregação dos produtos turísticos no estado.
A retomada do turismo e a mudança de comportamento
A retomada do turismo e a mudança de comportamento – Fabio Souza – Foto: Divulgação
“De fato, e felizmente, as tendências estão se confirmando. assim, tivemos aumento considerável no último mês de 85% de nossos hóspedes vindos de uma região que abrange um raio de 250 km, os 15% restante são de pessoas que estão viajando a trabalho ou que tem algum compromisso na região”, destaca o presidente da Instância de Governança Regional (IGR) Vale das Águas e diretor do Pratas Thermas Resort, Fábio Sousa.
Segundo ele, o resort está buscando fortalecer o turismo regional oferecendo pacotes temáticos em parceria com fornecedores de produtos e serviços regionais, dando ênfase aos potencias gastronômicos, bem-estar e saúde, aventura, entre outros. “Diante disso e, como uma das tendências são destinos onde o hóspede tem contato com natureza, serviços mais individualizados e propostas preconizando questões de saúde e bem-estar, tanto físico quanto mental, buscamos oferecer experiência diversas nesse sentido, seja ambientes como nossas piscinas com águas termais quanto aos serviços de massagens”, complementa.
A retomada do turismo e a mudança de comportamento
A retomada do turismo e a mudança de comportamento – A consultora de vendas Marta Mohr, o esposo Alex Giacomini e o filho Victor Mohr Giacomini também aproveitaram o fim de semana para relaxar – Foto: Divulgação
Com toda certeza, assim como Alessandra, a consultora de vendas Marta Mohr, o esposo Alex Giacomini e o filho Victor Mohr Giacomini também aproveitaram o fim de semana para relaxar. “A priori, é nossa primeira escolha quando planejamos uma viagem. Assim, no último ano passamos o réveillon com a família. Rigorosamente falando, não existe melhor atendimento e estrutura na região. Sobretudo, é, sem dúvidas, um excelente destino, principalmente em tempos de pandemia onde os cuidados devem ser redobrados”, avalia.

EXPECTATIVAS PARA O FUTURO

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Confira as novidades do Pratas Thermas Resort – Em são Carlos – SC – Vale das Águas de Santa Catarina
A saber, a ocupação hoteleira no estado foi reduzida de 52% (esperado) para 40% em março e de 58% (esperado) para 10% em abril. Sendo assim, a percentagem apresentada em abril se deve à liberação de funcionamento com regras específicas pela Portaria nº 244/2020 GABS/SES. Diante disso, a retomada de normalidade da ocupação deve ocorrer em até 11 meses após o início do isolamento social. Portanto, até dezembro de 2020, estima-se que o impacto econômico no setor hoteleiro de Santa Catarina possa chegar a aproximadamente R$32 milhões.
Conforme dados da Santur, o fortalecimento do setor do turismo após a crise será beneficiado por ações em nove setores distintos. A negociação de linhas de crédito e a estruturação da legislação estão em andamento em Santa Catarina desde março de 2020. Outras ações são previstas para início imediato, como a desburocratização das parcerias público-privadas e a construção de uma plataforma para exposição de produtos. A médio prazo, são planejadas entregas de infraestrutura e concessões. Já, entre o médio e o longo prazo, a Santur visa ações para padronização de dados, promoção de destinos e a ampliação de capacitações.

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