Prêmio Nacional de Turismo do Ministério de Turismo

Prêmio Nacional de Turismo do Ministério de Turismo

Rogerio Siqueira -Falando de Turismo

PRÊMIO NACIONAL DE TURISMO DO MINISTÉRIO DE TURISMO

 

 

Rogério Siqueira, Diretor Presidente do maior parque temático da América Latina – Beto Carrero World e Presidente do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, é finalista do Prêmio Nacional do Turismo 2018, realizado pelo Ministério do Turismo e pelo Conselho Nacional de Turismo e que tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas e casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. Os Profissionais Finalistas de Destaque no Turismo estão divididos em cinco categorias: Academia, Governo, Iniciativa privada, Organizações não governamentais e Imprensa e mídias sociais. A seleção dos vencedores será feita por meio da votação popular neste link até o dia 29 de novembro.

 

 

TÍTULO BETO CARRERO DE EXCELÊNCIA NO TURISMO

Os maiores destaques do turismo catarinense são premiados anualmente com  o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Criada em 2008, a premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Serão premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense. Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando democratizar e descentralizar o processo de escolha dos homenageados, possibilitando a participação de todas as instâncias do turismo de Santa Catarina.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. De acordo com o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufi Michereff Neto, a alteração do prêmio, regulamentada pelo decreto nº 1.769/2018, permitiu a descentralização do processo, ao “oportunizar a efetiva integração das 12 Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina”, afirma.

A lista dos 12 candidatos de cada categoria escolhidos pelos membros do CET estará disponível no site da Santa Catarina Turismo (SANTUR) para votação popular. O processo ficará aberto até dia 03 de dezembro. O candidato mais votado em cada categoria será agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados. Todos serão conhecidos em uma cerimônia para convidados que será realizada no dia 04 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.

BOQUEIRÃO HOTEL FAZENDA & RESORT DE CAMPO

Falando nisso, merecidamente está concorrendo ao Título Beto Carrero, em sua categoria, o Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do turismo rural catarinense. Com surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, localizado em Lages, recebeu até agora em torno de 25 mil pessoas em 2018. Os séculos de história são preservados nos hábitos campeiros, mantidos até hoje. História, modernidade e conforto, harmonizados com a natureza exuberante do lugar.

SANTUR – 1º LUGAR EM CRIATIVIDADE

A Revista Brasil Travel News conferiu o prêmio de 1º lugar em Criatividade à Santur – empresa de promoção turística de Santa Catarina, presidida pelo Valdir Valendowsky, por conta do estande do Estado na 30ª Feira Internacional de Gramado-RS. O evento, realizado aconteceu entre os dias 08 a 11 de novembro de 2018, é considerado estratégico para a prospecção dos mercados brasileiro e sul-americano.

No estande do Estado foram divulgadas as  belezas naturais, a gastronomia e a cultura das 12 regiões turísticas de Santa Catarina. Também foram oferecidas diversas experiências para o público: terapeutas do turismo termal ofereceram massagens de argila no rosto e nas mãos, houve ainda degustação de espumantes, vinhos e cervejas artesanais, maçã desidratada e aperitivos típicos alemães.

 

ABIH-SC É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL

 

 

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC reuniu associados, empresários, fornecedores, imprensa e convidados especiais para comemorar o Dia do Hoteleiro. Na programação, além de confraternização e comemoração pela passagem da data, o lançamento do maior encontro de hoteleiros do Sul do país, o Encatho & Exprotel. As ações programadas são destaques nos principais veículos do país, comprovando a força da hotelaria catarinense no cenário nacional.

 

 

Como presidente reeleito para mais uma gestão (2019-2020), Osmar José Vailatti agradeceu a confiança, parabenizou a equipe e enalteceu o trabalho da diretoria. “Estamos chegando ao fim do primeiro mandato nesta entidade cinquentenária. Neste clima de satisfação e otimismo fomos reeleitos. Quero agradecer e homenagear a talentosa diretoria e equipe, responsáveis também por este sucesso. Posso dizer e assegurar: é uma equipe de ouro que vai continuar trabalhando muito a serviço da hotelaria catarinense nos próximos dois anos”, afirmou.

 

Mais Notícias

abih-sc-lanca-encatho-exprotel-2019

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *