Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero

Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero

Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero.
Antes de mais nada e, antes do invernão, a nossa Serra Catarinense obteve o registro de temperatura mais fria do ano de 2020 durante o gélido amanhecer deste sábado, 09 de maio. Segundo a Rede de Estações Keiser, a temperatura atingiu a marca de -6,1ºC em Bom Jardim da Serra provocando uma forte geada e a também o congelamento da superfície d’agua. Da mesma forma, om São Joaquim o espetáculo de gelo voltou a ser presenciado no Vale do Caminhos da Neve onde os campos ficaram recobertos por uma significante camada de gelo, os animais tiveram dificuldade para pastar e a paisagem sempre exuberante para quem gosta do típico frio da Serra Catarinense. A saber, essa foi a trigésima geada no topo da Serra e décima quarta negativa de 2020/SC.
A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos
A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Pense num inverno espetacular

FLORIPA – CHAPECÓ – FLORIPA

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos
Floripa Airport – Pátio Aviões – Foto: Leo Limas
Enfim, a Floripa Airport informa que, desde a última segunda-feira (11/5), o Aeroporto Internacional de Florianópolis volta a ter voo direto para o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste catarinense. Dessa forma, a retomada do serviço essencial, que conecta de maneira mais rápida e segura o Oeste e o Litoral catarinense, é importante para aqueles que precisam viajar nesta fase de enfrentamento do coronavírus. Então, serão três frequências semanais, operadas pela cia aérea Azul: Dias da semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. Partida de Florianópolis: 11h35, com chegada em Chapecó às 12h40. Partida de Chapecó: 15h40, com chegada em Florianópolis às 16h45.
A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos
“Estamos satisfeitos de ter de volta uma ligação da Capital com o oeste do estado. Esta é mais uma opção para os passageiros que precisam se locomover de maneira rápida e segura”, comenta Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport – Foto: Julia Vidigal Munhoz

 

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos
Pratas Thermas Resort, em são Carlos – SC, colada com Chapecó – no Vale das águas de Santa Catarina – Já está a nossa disposição

V

SEGURANÇA NA AERONAVE

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos
Limpeza da Aeronave – Foto: Divulgação Azul
Sendo assim, para garantir maior segurança durante a viagem, há uma série de medidas na aeronave e que devem ser seguidas pelos passageiros: é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem, para clientes e tripulantes; as aeronaves são limpas a cada novo voo; as aeronaves possuem o chamado filtro de ar particulado de alta eficiência (HEPA, em inglês), que renova o ar da cabine a cada dois ou três minutos.
Trade de turismo da Serra Catarinense discutem desafios estratégias
Hotel Renar – A beleza da superação – Tudo vai voltar ao normal e, já estamos de portas abertas para recebe-lo

NO AEROPORTO

Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino
Em primeiro lugar, a Floripa Airport adotou uma série de medidas de segurança para evitar a proliferação do coronavirus: Álcool gel está disponível por todo o aeroporto; Recomendamos que os passageiros façam check-in online para evitar filas; Há marcadores de fila com distanciamento mínimo de 1,5m; No desembarque em Florianópolis, os passageiros passam por uma barreira sanitária com medição de temperatura e preenchimento de formulário da Vigilância Municipal de Saúde;
Passageiros sintomáticos podem fazer teste da COVID-19 no aeroporto; Há proteções de acrílico nos balcões de atendimento; Rigorosa rotina de limpeza diversas vezes ao dia.
Rio do Rastro Eco Resort – Bom jardim da Serra – SC – Roteiros de Charme – Foto: Divulgação

AMPLIAÇÃO DE VOOS

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos
Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino
Portanto, além da nova frequência Florianópolis/Chapecó, a Azul ampliou os voos entre a capital catarinense e Viracopos, em São Paulo. Assim, com os novos voos, a Floripa Airport estima que o movimento no mês de maio no aeroporto de Florianópolis será 46,7% maior do que em abril, com um total de 245 voos programados contra 167 no mês anterior. Ainda assim, o movimento é 89% menor do que a média regular para o período. A saber, a Floripa Airport reforça que os voos podem sofrer alterações e que, neste caso, os passageiros devem procurar a cia aérea.
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional – Clique no baner e confira – Por enquanto aberto, por enquanto, apenas para venda de produtos a partir de quarta-feira, voltamos ao normal.

AVIANCA

Presidente da Avianca, Anko Van der Werff – Foto: Mauricio Moreno El Tiempo
Enquanto isso, a Avianca, que já foi a nossa melhor companhia aérea, e tenho saudades disso, em comunicado, o presidente Anko van der Werff informa que a empresa aérea continuará prestando serviços a seus viajantes durante e após a pandemia da Covid-19 e que, para “proteger os negócios a Avianca voluntariamente entrou com um processo de reorganização nos termos do Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos”. Segundo ele: “A Avianca continuará operando atendendo nossos clientes nesse processo. Assim, a Avianca retornará aos céus e continuará a voar quando as restrições de viagem geradas pelo COVID-19 forem gradualmente suspensas. Dessa forma, sua segurança e bem-estar continuam sendo uma prioridade para nós hoje e no futuro”. Acredito que nunca mais veremos seus aviões voando em nossos céus.
Pousada Ilha do Papagaio – Foto: Ivo Sehn – Uma ilha cinematográfica, extremamente segura. Clique na foto e faça sua reserva.

SANTUR & SENAC

A fantástica Serra Catarinense registra seis graus negativos
Santur – Santa Catarina Turismo – Foto: Jefferson Severino
A priori, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) firmou parceria com o Senac-SC para a oferta de cursos nas áreas de turismo e hospitalidade, na modalidade EAD, voltados à qualificação profissional de trabalhadores do setor. Portanto, são centenas vagas de capacitação e aperfeiçoamento, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Segundo o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari: “Dessa maneira, a qualificação dos trabalhadores que atuam no turismo é o caminho que nos leva à excelência e possibilita a oferta de produtos diferenciados. Dessa forma, a Santur entende que o desenvolvimento do turismo passa pela profissionalização”.  Portanto, estão com inscrições abertas os cursos Acessibilidade em Serviços e Equipamentos Turísticos, Governança em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Garçom e Camareira, entre outros.  “Logo, a parceria entre Senac SC e Santur visa ampliar a oferta e a qualidade dos produtos e serviços do ecossistema turístico no Estado. Dessa forma, é uma oportunidade para profissionalizar o setor em meio à pandemia mas, principalmente, fortalecer este segmento que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina”, afirma o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino. Acesse os cursos EAD gratuitos da área de turismo disponíveis no SENAC
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates
Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Comece o ano novo em forma – Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira. 

ENCONTROS COORDENADOS COM A HOTELARIA

Gabriela Otto – Foto: Divulgação – Balneário Convention
Inicialmente, com o objetivo de trocar experiências entre a hotelaria de Balneário Camboriú e da região e uma das maiores especialistas do setor, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau promoverá a ação “Encontros com a Hotelaria”, mediada pela renomada especialista em revenue management e também no mercado de luxo, Gabriela Otto. Dessa forma, os encontros, que vão focar na viabilidade do negócio, acontecerão no formato online e terão 1h30 de duração. Sendo assim, as adesões já estão abertas e as vagas são limitadas. Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, esse momento exclusivo com a Gabriela Otto, que é a maior referência nacional no Revenue Management, vai fazer toda a diferença para o destino e para os negócios do setor.
Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Margot Libório – Foto: Nigth e Cia
“Naturalmente, vivemos um momento com muitas lives e informações online, porém termos estes bate-papos coordenados com a principal especialista do país sobre o gerenciamento de preços e o mercado de luxo é uma grande oportunidade para Balneário Camboriú e nossa região. Assim sendo, Gabriela vai analisar diretamente nosso destino, como vamos estar daqui 15 e 30 dias e essa é uma grande oportunidade para que, quando a retomada acontecer, nós consigamos agregar valor ao nosso produto”, destaca. O valor da adesão para os hotéis associados do BC Convention para os três encontros é de R$270, já para os não associados o valor será de R$570. A princípio, as inscrições serão realizadas somente para os três encontros. Em vista disso, os interessados podem realizar a inscrição diretamente no e-mail: gerente@visitebc.com.br ou pelo telefone: (47) 9 8836-6090.
Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Finalmente, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Portanto, nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Além disso, eles também são distribuidores. Agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, mãe já fez história na Ilha da Magia, fará como honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

FESTEJAR GRAMADO

Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Festejar Gramado – Foto: Divulgação Festejar Gramado
Enfim, acreditando na retomada do mercado de eventos no segundo semestre, a Festejar Gramado anunciou uma nova data para sua quinta edição. Dessa forma, o evento acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro de 2020, no Expogramado, desta vez conjugando a área de exposição e conteúdo no mesmo local. Sendo assim, todas as medidas de segurança estão sendo adotadas para garantir a realização do evento. Definitivamente falando, o objetivo da Festejar é conectar o mercado dos eventos, facilitar o contato e aproximar interesses. Desta forma, a grade de conteúdo vai trazer inspiração para o novo momento do mercado pós pandemia, soluções efetivas e cases de sucesso. Naturalmente,  na área de exposição, os estandes cooperativados buscam garantir um número maior de expositores, trazendo inclusive fornecedores de serviços até então dispensáveis, como cabines de higienização e EPI’s.
Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Festejar Gramado – Foto: Divulgação Festejar Gramado
Igualmente, o evento também está atento às novas diretrizes e protocolos da vigilância sanitária, adaptando cada detalhe para garantir a segurança dos participantes e expositores. Além disso, a Festejar será realizada em dias de semana, quarta e quinta-feira, diferente das últimas edições que ocorreram nos finais de semana. Com isso, o evento estará contribuindo para que um maior número de expositores possa participar. Dessa forma, a Festejar pretende ser o farol de conhecimento e oportunidades de negócios para 2021, o palco para a arrancada de um novo futuro pós pandemia. Enquanto isso, no seminário, uma nova forma de acomodação do público será adotada, respeitando o distanciamento social, mas aproximando pessoas e conteúdo.
Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Festejar Gramado – Fotos: Divulgação Festejar Gramado
Com isso, uma das atrações previstas para os participantes do seminário será uma visita aos bastidores do Natal Luz, onde poderão acompanhar cada detalhe do evento, desde a concepção da decoração, produção de figurinos, questões técnicas e artísticas. De antemão, essa ação será realizada graças ao apoio da GramadoTur e é uma oportunidade ímpar de conhecer os bastidores do maior evento natalino da América Latina. Enquanto isso, a tradicional Rodada de Negócios conduzida pelo Sebrae também será realizada e aberta ao público em geral, assim como a feira de negócios, que terá acesso gratuito. Primordialmente, o Festejar Gramado é realizado em parceria com a Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e conta com o apoio da GramadoTur. Mais informações no site www.festejargramado.com.br.
Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

FBHA COMEMORA CRÉDITO

Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Alexandre Sampaio – Foto Christina Bocayuva
A Medida Provisória nº 963 foi publicada nessa data, no Diário Oficial da União (DOU), para destinar o crédito de cinco bilhões de reais para o Fundo Geral de Turismo (FUNGETur). A MP entra em vigor na data de sua publicação. Para a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a decisão da Casa Civil e da Presidência da República de publicar a medida no dia Nacional do Turismo é uma bela conquista que deve ser creditada ao Ministério do Turismo (MTur) e, também, à percepção do Planalto de que não havia como postergar a ação, levando em consideração a falta de crédito no sistema bancário privado e público para atender o setor.
Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Jamais viagem sem u m bom seguro viagem. Travel Ace Assistance lança iniciativa gratuita a profissionais da saúde.

ACELERA FOZ

Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Cataratas do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino
NA última quarta-feira, 13, Foz do Iguaçu deu um grande salto rumo ao crescimento ordenado e sustentável. Enfim, trata-se do Programa Acelera Foz, uma iniciativa que pretende colocar a cidade num novo patamar econômico e com inovação tecnológica, a partir de uma série de ações estruturantes que já está em andamento e preparando Foz do Iguaçu para uma nova realidade. Dessa maneira, o Programa é parte de um plano de retomada econômica e tem como coordenação estratégica: Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Prefeitura de Foz, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento, Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgaçã

BELLA DA SEMANA

Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
Suelen Kusinsky – Foto: Bella da Semana
Finalmente, estreando seu primeiro trabalho como modelo. Dessa forma, nua em pelo, o ensaio com Suelen Kusinsky vai fazer história no Bella da Semana. Assim, com seios incrivelmente fartos, bumbum de 102 cm (sua parte do corpo favorita) e hipnotizantes olhos verdes – essa beldade promete deixar o nosso outono extremamente quente. Portanto, já avisamos: cuidado para não se queimar! Então, ficou curioso? Na última segunda-feira (11) publiquei o vídeo de divulgação aqui! Confira o ensaio exclusivo nesta quarta-feira, 13. Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo SEM CENSURA! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!
Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero
CicloVil Bike, o melhor endereço de bikes da Grande Florianópolis – Divulgação
Leia ainda: Profissionais de turismo da Serra Catarinense discutem desafios
turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos:  Baners– Divulgação / Arquivo Pessoal / Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Serra catarinense mostra seus encantos abaixo de zero

Mães que trabalham na tech falam o que almejam para suas filhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *