A importância do Profissional de Relações Públicas no fomento do turismo

Eleições CONFERP 2018

Conversamos com Relações Públicas Lara Perdigão, sobre o campo de atuação pertinente aos princípios que definem a ação das relações públicas.

Segundo ela, cabe aos profissionais, administrar estrategicamente a comunicação das organizações, com seus públicos, atuando em perfeita consonância com os demais setores e principalmente sendo parte de um planejamento maior, aquele que determina os rumos da organização e assegura-lhe seu papel.

“A construção da credibilidade do empreendimento hoteleiro e a elaboração estratégica para que, através de suas ferramentas, sejam alcançados o crescimento de ocupação e a fidelização dos seus hóspedes, são metas atingíveis quando exercitadas dentro de um planejamento de comunicação organizacional integrado, no qual as relações públicas, por sua natureza, promovem um posicionamento institucional seguro, coerente e duradouro”, afirmou Lara.

O fortalecimento do turismo, passa pela qualidade da informação que percorre todos os caminhos onde se faz necessária a elucidação de dúvidas, a viabilização de serviços e a satisfação do consumidor, conhecido como turista ou hóspede. “Os profissionais de relações públicas sempre foram famosos por serem ouvidores do público final, aquele consumidor, para o qual todos os esforços, produtos e campanhas publicitárias são dirigidos, bem como, do seu público interno, os colaboradores, que são as pessoas que precisam ter uma comunicação perfeita para tudo fluir bem”, conclui Lara.

Membro participante da chapa 1 que concorre as eleições do CONFERP no próximo dia 10, Lara convoca todos os profissionais Relações Públicas para exercerem seu direito duplamente este ano. “No domingo vamos as urnas para eleger nossos governantes e, no próximo dia 10, os RPs têm também a sua responsabilidade de votar e eleger sua nova diretoria, as pessoas que irão representar a categoria e defender seus direitos”, reforça ela.

Confira abaixo o comunicado encaminhado para a imprensa:

CONFERP realizará eleições por voto eletrônico

Credenciamento eleitoral deverá ser realizado até 05/10

O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas – CONFERP realizará no próximo dia 10/10 as eleições do Sistema CONFERP, por voto eletrônico. Os profissionais deverão realizar o Credenciamento Eleitoral até o dia 5 de outubro de 2018, mediante acesso ao site www.conferp.org.br, onde se encontram disponibilizados o Calendário Eleitoral do Sistema Conferp – CESC.

A disputa será entre as chapas registradas, que deverão possuir 7 conselheiros efetivos e 7 suplentes, e destina-se à eleição dos colegiados do CONFERP e dos CONRERPs de cada região. A participação no processo eleitoral é obrigatória a todos os Profissionais de Relações Públicas registrados no Sistema CONFERP, incluídos aqueles em débito com as obrigações financeiras, desde que em dia com as demais obrigações regimentais.

Fica sujeito, aquele que não exercer o direito de voto, à pena de censura caso, no prazo de 30 dias da votação, não justificar a ausência, dispensada a comprovação da justificativa, por meio de expediente dirigido ao CONRERP do estado em que tiver registro.

Para o CONRERP4 RS/SC, a Chapa1- Atitude RP, vem reforçando a importância do credenciamento aos profissionais registrados, dada a importância do momento e da participação efetiva da categoria para o alcance dos objetivos e do reconhecimento da importância da área de comunicação e da profissão no cenário atual.

Encontro entre as Chapa1- Atitude RP que concorre as eleições ao CONRERP 4 região RS/SC e a Chapa 2- InovaRP para o CONFERP.

Da esquerda para direita: Gabriel Barboza, Roseli de Oliveira, Fabrine Paolini, Luiz Fernando Munoz, Tatiane Mizzeti, Marcelo Tavares, Monique Amaral, Adriana Pereira, Fernando Lemos

Por: Vânia Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.