Atrativos Turísticos em São Joaquim Santa Catarina

São Joaquim Santa catarina

Atrativos Turísticos. Viajar no inverno é uma boa opção, São Joaquim é uma pequena cidade da serra catarinense que oferece muitos atrativos para um final de semana quente, mesmo com baixas temperaturas.

Alguns do locais que merecem ser visitados citamos:

Belvedere

Um local com uma escadaria localizada no centro da cidade, no fim do Boulevard. Oferece uma vista panorâmica da cidade e dos verdes campos que a circundam. É um espaço aberto, que possui acesso livre e gratuito.

Igreja Matriz

Foto Argus

 

Localizada na Praça João Ribeiro, totalmente construída em pedra basalto, tirada dos morros próximos e trazida de carro-de-boi. Sua construção teve início em 1918 e foi inaugurada em 1935. Apresenta esculturas feitas por Elson Kiyotaka Outuki e Nelson Matias de profetas bíblicos e de Adão e Eva, na parte externa da igreja.

Mirante das Araucárias

Araucárias, uma espécie em extinção

Proporciona visão panorâmica de um campo de araucárias com até 50 metros de altura. É um bom lugar para piqueniques em família. Está na SC-438, na saída de São Joaquim em direção a Lages, 200 metros após o portal de São Joaquim. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais

 

Monumento

Monumento Manoel Joaquim Pinto

Monumento em homenagem ao fundador do município, o piracicabano Manoel Joaquim Pinto. Neste espaço ao ar livre, localizado ao lado da Prefeitura Municipal, encontram-se várias esculturas feitas em pedra e madeira, tudo idealizado e feito pelo escultor Élson Outuki.

 

Acervos

Museu de Artes Martinho de Haro

Neste monumento é possível conhecer um pouco da história do município, ciclos da economia, fronteiras e a saga dos tropeiros que desbravaram São Joaquim.

Museu Histórico Assis Chateaubriand

Acervo com obras de importantes artistas catarinenses, como Martinho de Haro, Rodrigo de Haro, Tereza Martorano, Yolanda Bathke e Suzana Scóss Bianchini.

Espaço Assis Chateaubriand. Retrospectiva de São Joaquim e acervo histórico. Exposições temáticas de resgate da memória do município. Museu ao ar livre, ciclo madeireiro, colonizadores e tropeirismo.

Praça Central

Em frente da Igreja Matriz

Praça com árvores que congelam no inverno, transformando a praça em um bosque de gelo e Conjunto de Chafarizes que é uma experiência nova e única, que durante o dia acalma e desperta a curiosidade no tradicional lago que congela nas noites frias de inverno e a noite emociona com o conjunto de luzes que reflete o espírito acolhedor da cidade de São Joaquim.

 

São Joaquim Santa Catarina

Praça João Ribeiro

São Joaquim é um dos municípios localizados na Serra Catarinense. Completou, em 2017, 130 anos de emancipação política e administrativa e atualmente possui cerca de 26 mil habitantes, tendo sua economia baseada principalmente na maçã, pecuária, indústria e serviços e vem se destacando na elaboração dos Vinhos Finos de Altitude, o que tem fortalecido cada vez mais o turismo no município, que já se destaca como Destino Turístico pelas baixas temperaturas.

Fonte:Turismo São Joaquim

Leia também

Laguna Santa Catarina: Belas praias e muita história

Cicloturismo Thermas Machadinho, muita aventura e diversão em duas rodas

 

 

2 thoughts on “Atrativos Turísticos em São Joaquim Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.