Bem vindo a Flórida ! Quando a infraestrutura faz a diferença no turismo

Bem vindo a Flórida ! Quando a infraestrutura faz a diferença no turismo
Bem vindo a Flórida ! Quando a infraestrutura faz a diferença no turismo. Quando se tem qualidade, infraestrutura, lazer, segurança, conectividade, o resultado não poderia ser outro a não ser isso. Foto: Divulgação Visit Florida

Quando se tem qualidade, infraestrutura, lazer, segurança, conectividade, o resultado não poderia ser outro a não ser isso. Enquanto aqui nó Brasil nos recebemos 6,5 milhões de turistas, a Flórida, localizada na região Sudeste dos Estados Unidos, teve um bom desempenho no turismo em 2018. Com o oitavo recorde anual consecutivo, o destino registrou a visita de 127,1 milhões de pessoas. A diária média do destino subiu 3%, além de 93,9 milhões de passageiros passando pelos 18 aeroportos daquela região, ou seja, 7,6% mais embarques. Outro dado curioso se refere ao número de brasileiros que foram ao local no período. O número chegou de turistas do país chegou a 1,1 milhões. Eles ficaram, em média, 10,7 noites, gastando cerca de US$ 3.766. Isso significou o posto de terceiro colocado no ranking de visitantes internacionais que vão à Flórida.

Travel Ace Assistence

JAIR BOLSONARO DETONA COM O TURISMO NACIONAL

Teté Bezerra - Embratur
Teté declarou ainda que a participação da Embratur na feira poderia gerar um retorno de até R$ 5 milhões para a economia. “É preciso lembrar que dados recentes da FGV (Fundação Getulio Vargas) mostram que a cada R$ 1 investido em promoção turística, R$ 17,50 retornam para a nossa economia, gerando emprego e renda para a população”, explica. Ao fim do comunicado, a parlamentar ainda acrescentou críticas ao presidente eleito. “As declarações do Presidente da República, demonstram, porém, mais uma vez, seu total desconhecimento sobre os problemas que afligem o Brasil e o que pode ser feito para que o País se recupere”, finalizou. Foto: Divulgação Embratur

Primeiro ele tenta acabar com o Ministério de Turismo, depois coloca um deputado mais votado, sem conhecimento de nenhum cargo e com indícios de falcatruas como Ministro e Turismo. Antes de matar o moribundo turismo, libera vistos eletrônicos para alguns países, o que ajudou, todavia, por 290 mim reais praticamente acaba com a EMBRATUR, inclusive exonerando o nº 2 do Instituto, o paraibano Gilson Lira. Agora foi a vez de Teté Bezerra que não foi exonerada pelo dito ministro. Ela pediu para sair, uma vez que não existia sintonia entre a Embratur e o Ministério. Todos sabemos que o Ministro não entende nada. Teté já estava demissionária desde fevereiro, mas só enviou carta pedindo exoneração ontem (30).

WTM-LA (World Travel Market Latin America)
WTM-LA (World Travel Market Latin America). Um das principais feiras do setor no país, o evento será realizada de 2 a 4 de abril, em São Paulo.

Teté garante, e eu acredito, que sua saída não está relacionada com “qualquer alegado patrocínio de jantar”. Em relação aos gastos de R$ 290 mil, a deputada esclarece que esse é o orçamento reservado para a participação da Embratur na WTM-LA (World Travel Market Latin America). Um das principais feiras do setor no país, o evento será realizada de 2 a 4 de abril, em São Paulo. “O referido ‘jantar’ é, na realidade, uma ação de relacionamento entre compradores e vendedores internacionais de turismo, uma ação bastante comum em eventos desta importância em todo o mundo, com o propósito de aproximar operadores brasileiros e operadores internacionais”, esclarece.

ABRACORP ESCLARECE

Abracorp Logo
Na visão da Abracorp, o Governo estima essa economia baseado, simplesmente, nas discussões da compra direta com as companhias aéreas, via benefícios puramente comerciais. Quanto custará para gerir isso não sabemos e foi o motivo de nosso pedido para essa audiência, havendo até, questionamento orçamentário similar por parte do Senado Federal, em nota técnica encaminhada pela Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle em 27 de março último.

Em outra pisada de bola do Capitão em relação ao turismo, fazendo referência a uma esperada redução de custos oriundos da proposta da MP 877. Nela notasse uma afirmação que merece reparo. “As agências de viagens seriam responsáveis pelo custo de R$ 15 milhões pela compra de passagens aéreas nacionais e que, com a implementação da compra direta, esse custo seria debelado”. A ABRACORP Enviou manifestação à Presidência, primeiramente discordando dessa afirmação e solicitando um canal de comunicação para entender e discutir, com o Governo, tais decisões. Questionamos o porquê de as agências de viagens estarem sendo excluídas do processo, como se o Governo não tivesse qualquer custo administrativo e operacional para gerir essas compras. Dentro do ambiente pregado pelo Governo, da transparência, esperamos essa abertura.

CRESCE MOVIMENTO NO FLORIPA AIRPORT

Floripa Airport
O número de passageiros que circulou no Aeroporto Internacional de Florianópolis na última alta temporada (dezembro 2018, Janeiro e Fevereiro 2019) cresceu 4% em relação ao mesmo período da temporada anterior.

 No total, 1,2 milhão de Passageiros passou pelo aeroporto durante os 3 meses. Os passageiros domésticos puxaram a alta, especialmente a rota São Paulo/Florianópolis, representada pelos aeroportos de Guarulhos e Congonhas que juntos cresceram 16% nesta alta temporada. Outro destino nacional de destaque é Brasília, com incremento de 4% no número de passageiros. Entre os passageiros internacionais, destacam-se os chilenos, destino que aumentou em 8% o movimento nesta temporada.

Floripa Airport
O destino Montevidéu, apesar da baixa representatividade (apenas 2% do total de passageiros internacionais), teve crescimento de mais de 100%, em função dos voos extras operados no período. Janeiro foi o mês de maior movimento, com o registro de quase 470 mil visitantes.

 O destaque do mês foram os turistas argentinos, com aumento de 6% no movimento em relação a janeiro de 2018. Outro aspecto importante é que em 2018 o Carnaval ocorreu em fevereiro, diferentemente de 2019 que o feriado ocorreu em março (fora do período de comparação), o que torna o crescimento de 4% ainda mais positivo. Já o número de voos da alta temporada caiu 1% em relação ao mesmo período da temporada anterior. Entretanto, as principais cias aéreas operaram com aeronaves maiores, oferecendo maior número de assentos e, consequentemente, trazendo mais passageiros.

Hotel Fazenda Boqueirão
Já fez sua reserva para o feriado do Dia do Trabalho? Para a Páscoa o hotel já está lotado. Só em Fila de espera. Hotel Fazenda Boqueirão – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – Santa Catarina.

AIRBNB “ROUBOU” MEIO MILHÃO DE HÓSPEDES DA HOTELARIA

AIRBNB
A entrada do Airbnb no mercado mudou por completo o setor de hospedagem. Hoje, definitivamente abraçada pelo consumidor, a plataforma é uma competição (geralmente desigual) forte para os hotéis. Prova disso é que a empresa, que vem dando sólidos passos para entrar de vez na hotelaria, já “roubou” 500 milhões de hóspedes desde sua fundação.

A entrada do Airbnb no mercado mudou por completo o setor de hospedagem. Hoje, definitivamente abraçada pelo consumidor, a plataforma é uma competição (geralmente desigual) forte para os hotéis. Prova disso é que a empresa, que vem dando sólidos passos para entrar de vez na hotelaria, já “roubou” 500 milhões de hóspedes desde sua fundação. Inegavelmente inovador, o Airbnb é o marketplace de hospedagem mais popular do mundo. Segundo o levantamento divulgado pela empresa, mais de 100 milhões de hóspedes o utilizaram apenas nos últimos oito meses. Mais ainda, a cada segundo, seis clientes fazem check-in em uma das propriedades do seu inventário global. Só na América Latina, por exemplo, por noite a plataforma registra, em média, 157 mil pernoites.

Airbnb
Na visão de muitos hoteleiros, há mercado para todo mundo – e de fato é verdade. Impasses na justiça também impactam negativamente na imagem da empresa em diferentes países. Em fevereiro, a prefeitura de Paris processou a plataforma por publicação de anúncios ilegais.

Em 2018, o Japão anunciou que endureceria a legislação do segmento de hospedagens alternativas e compartilhamento de residências. Por fim, matéria recente do New York Times desvendou um nebuloso esquema de fraude com propriedades inseridas na plataforma. Talvez seja por isso que a empresa vem dando sinais de querer investir mais no segmento hoteleiro. Pelos passos dados até agora, como a parceria com o SiteMinder, o caminho buscado talvez seja se transformar em um canal atrativo e viável para hotéis, principalmente independentes e pequenos. Outra sinalização é o possível aporte na Oyo Hotels & Rooms. A ver como se desenrolam as cenas dos próximos capítulos, seja no Brasil ou no exterior. Agora eu, não abro mão do conforto e mordomias de um bom hotel/resort ou pousada.

Hotel Renar
Nada como recuperar as energias depois de tanto trabalho, aproveite para tirar uns dias de folga nesse feriado do dia do trabalhador. Venha relaxar no Hotel Renar e revigorar suas forças. Solicite seu orçamento, faça já sua reserva, garanta descanso e diversão para toda a família. (49) 99977-5236 | (49) 3246-9000. hotelrenar@hotelrenar.com.br.

CENTRO DE EVENTOS DE BALNEÁRIO DE CAMBORIÚ

Gustavo Salvador Ferreira e Flavia Didomenico
“A SCPar está nos ajudando a definir qual o melhor modelo de uso do Centro de Eventos e colocar isso em um termo de referência. O governo está muito preocupado e atento para apresentar a melhor proposta. Queremos que a entrega ocorra com a agilidade e transparência que a sociedade exige e que o Centro de Eventos entregue os melhores resultados”, salientou Flavia. Foto: James Tavares/Secom

A concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú está mais perto de se tornar realidade. Uma reunião de trabalho entre representantes da SCPar, o braço de empreendimentos do Governo do Estado, e a Santur, nessa última quinta-feira, 28, formalizou a entrega de um estudo de viabilidade revisado para a concessão do espaço. O trabalho serve de base para o lançamento do edital. A expectativa é que tanto a concessão quanto a entrega oficial do Centro de Eventos ocorram até o fim deste ano, de forma simultânea.

MEAT SHOPP - turismoonline.net.brMeat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia – Jurerê Internacional

CENTRO MULTIUSO DE SÃO JOSÉ

Centro Multiuso de São José - SC

Essa é a decisão mais acertada para o Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a fim de que não ocorra o que está acontecendo ha anos com o Centro Multiuso de São José – SC.  Destruído, acabado, sem manutenção, tudo desmoronando. Quem olha de fora percebe o telhado caindo, os vidros que estão sendo quebrados  estão sendo substituídos por madeiras de compensado, buracos no teto, quando chove, chove mais dentro do que fora, completamente abandonado. Goteiras e infiltração maltratam o espaço de eventos, danificando tudo o que está dentro. Vale lembrar que tem gente lá dentro “cuidando” e ganhando pra fazer sabe-se lá o que.  A própria cerca que “protege” o estacionamento está destruída. O descaso do poder público de São José é gritante. Gostaria de ver o Ministério Público, Tribunal de Costas trabalhando nisso. Quando foi gasto, onde foi gasto, quem recebeu? Além disso uma CPI idônea, o que não se pode esperar da Câmara de Vereadores de São José, que costumam cair no tapa literalmente.

Tomate Cucina & Vino

Tomato Cucina & Vino – O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição

BUSINES CENTER 25ª BNT MERCOSUL

25ª BNT Mercosul
Business Center é a oportunidade perfeita para negociações na 25ª BNT Mercosul.  A Rodada de Negócios será realizada na manhã do dia 25 e estreita conexões entre expositores e operadoras. Foto: Divulgação

Um dos pontos altos da BNT Mercosul é o Business Center. Na rodada de negócios, que será realizada no Hotel Sibara Flat e Convenções em Balneário Camboriú na manhã de sábado (25), cada operador tem uma mesa para atender hoteleiros e prestadores de serviços. As conversas são cronometradas em alguns minutos para garantir que todos possam se conhecer e trocar contatos. É a oportunidade ideal para estreitar as conexões entre trade, operadores e agentes de viagem. Segundo o diretor da BNT Mercosul, Geninho Goes, “é importante que os fornecedores do turismo tenham espaço para falar com os operadores, que são os responsáveis por grandes fluxos”, pontua.

25ª BNT Mercosul
Novo evento é a ocasião perfeita para quem quer fazer contatos, negócios e parcerias. Esta será a 4ª edição de Business Center na feira, que em 2018 contabilizou com mais de 1,3 mil contatos. Para participar da Rodada de Negócios é necessário ter um estande próprio no evento, disponíveis para aquisição a partir de 6m². Foto: Divulgação

A BNT Mercosul é realizada no Centreventos de Itajaí, em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World e conta com a participação do Ministério do Turismo, Santur, Governo do Estado de Santa Catarina, Município de Itajaí, Município de Balneário Camboriú e Beto Carrero World. Além de participações especiais como Parauapebas, Parque Unipraias, Prefeitura de Blumenau, Associação das Hospedarias Domiciliares de Fernando de Noronha, Hotel Sibara, Governo do Rio Grande do Norte e Maranhão.  As aquisições de estandes podem ser realizadas pelo contato comercial, no e-mail: comercial@bntmercosul.com.br. Para mais informações também é possível entrar em contato pelo telefone: (47) 3367-1119.

Pratas Thermas Resort & Convention
Em São Carlos, uma Páscoa para adultos e crianças vem sendo preparada. Aquela sensação gostosa de estender uma toalha no jardim para saborear comidinhas e bebidinhas deliciosas e descomplicadas, poderá ser vivenciada no Pratas Thermas Resort, em São Carlos, Oeste do estado. A atividade faz parte do cronograma de ações preparadas pelo empreendimento para celebrar o feriado santo. No comando da bagunça estará ele, o Coelho da Páscoa.

FÓRUM GRAMADO DE ESTUDOS TURÍSTICOS

Marcus Rossi
Marcus Rossi – CEO Summit Hub – A programação do II Fórum Gramado de Estudos Turísticos conta com diversas palestras temáticas ao longo dos três dias de realização do evento. Entre elas, a de Marcus Rossi, CEO do Gramado Summit, que vai abordar “como startups voltadas para o turismo modificam a experiência do viajante”. Trata-se de uma das mentes mais brilhantes do empreendedorismo da nova geração, Marcus é CEO & Co-Fundador da Summit Hub, empresa dona de marcas como Gramado Summit, Start Zero e Summit Talks.

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece de 9 a 11 de maio e tem a missão de deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O evento propõe um debate sobre os aspectos da evolução do turismo. Destinado a gestores públicos, profissionais e estudantes, defende a sustentabilidade da atividade a partir de um ponto principal: o turismo como ciência a partir do desenvolvimento sustentável de um destino. Na primeira edição em 2018, o evento reuniu 662 pessoas de 18 estados e agora será realizado em um local maior, o Centro de Eventos do Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade como o Natal Luz de Gramado. Vale lembrar que durante o evento, os participantes poderão conferir no mesmo espaço, a Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado. Mais informações e inscrições – com preço especial – através do site www.forumgramado.com.br.

ASSEMBLEIA GERAL ABRACORP

Assembeia Geral Abracorp
Carlos Prado, com time Accor: Carolina Cabral, Prado, Paulo Frias, Vitor Maranhão, Priscila Evangelista, Mariana de Pierre e Carolina Gaete
Divulgação

Reunida em Assembleia Geral Ordinária, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, aprovou as contas do exercício findo de 2018 e orçamento para 2019, por unanimidade. No encontro, realizado no Novotel Center Norte, também foi aprovado o ingresso da Agência de Viagens Pontestur, sediada em Pernambuco. A nova TMC amplia o quadro associativo de 28 para 29 membros. O anfitrião, Paulo Frias, diretor Chefe de Vendas para a América do Sul, apresentou a nova estrutura organizacional da AccorHotels, ratificou a liderança do grupo e a parceria firmada com a entidade. Antônio Américo, Diretor Comercial da Azul Airlines, também apresentou dados que demonstram expressivo crescimento da movimentação de vendas realizadas no mercado de viagens corporativas, conforme aponta o BI Abracorp – Inteligência de Dados.

Assembleia Geral Abracorp
Gervasio Tanabe (Abracorp), Anderson Serafim (Comercial Azul), Carlos Prado (Presidente Conselho de Adm Abracorp), Antonio Américo (Diretor Comercial Azul) e Luis Vabo (Vice-Presidente Abracorp) – Divulgação

Ao agradecer, Américo formalizou o apoio da companhia aérea à entidade e aproveitou a oportunidade para convidar todos os associados a realizarem uma reunião na cidade do Porto, em Portugal, ainda em 2019. Ao final da reunião, os representantes das TMCs parabenizaram iniciativa do presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado, em reunir todas as entidades que atuam no mercado de viagens e turismo para aproximação com o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Objetivo: dar mais visibilidade à importância do setor como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável, no Século 21.

Mysimtravel China
Mysimtravel com você na CHINA. Pacote Chip + 3GB Especial para clientes corporativos que vão as feiras ou a lazer.

ABAV & BRATOA

Magda Nassar e Geraldo Rocha
Magda Nassar e Geraldo Rocha; A isenção de vistos para turistas de localidades selecionadas pode representar um significativo crescimento para o turismo brasileiro. Segundo o Ministério do Turismo, com um ano de visto eletrônico em prática, o país registrou uma injeção de R$ 450 milhões na economia e mais de 715 mil turistas vindos destas mesmas localidades beneficiadas pelo decreto. Foto: M&E.

Nesta semana Esta semana, fomos surpreendidos pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 68/2019, de autoria do senador Randolfe Rodrigues, que tem por objetivo vetar essa importante conquista para o setor de turismo, além de alterar o Decreto nº 9.199, de 20 de novembro de 2017, que regulamenta a Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017, que institui a Lei de Migração. Coisa do PT, PSOL e demais esquerdopadas. Diante disso a A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) que defendem há anos a criação de medidas que estimulem maior fluxo de turistas para o Brasil, e uma delas passa pela flexibilização na política de vistos para estrangeiros.

Geraldo Zaidan Rocha - Abav Nacional
“Diversos são os exemplos de países que ampliaram as ofertas turísticas para superar crises econômicas com resultados surpreendentes em poucos anos e o Brasil tem todo o potencial para segui-los. É preciso investir no desenvolvimento de novos produtos turísticos, ancorados em ações e estratégias de marketing que alcancem o consumidor estrangeiro e o estimule a conhecer o Brasil”, diz Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional. Foto: Divulgação Abav

Oficializado no último dia 16 de março, o Decreto nº 9.731 isenta cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, representando um passo adiante no objetivo de conferir ao turismo brasileiro mais competitividade junto ao mercado internacional, que no último ano representou o ingresso de 6,6 milhões de turistas, um resultado infinitamente aquém das nossas potencialidades. Nesse sentido, Abav e Braztoa pedem o apoio de todos, que assim como nós acreditam no turismo como grande força motriz para o desenvolvimento da economia nacional, para que a proposta de veto do senador Randolfe Rodrigues seja rejeitada. Acessem a consulta pública do senado e votem NÃO. Link: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=135811.

JPA Travel Market

JOÃO PESSOA PERDE COM CANCELAMENTOS DE VOOS DA AVIANCA

João pessoa - PB
João Pessoa vive um “momento espetacular”, resultado das ações que têm sido realizadas na infraestrutura da cidade pela prefeitura municipal. “Existe um conjunto de obras que têm mudado a imagem que os turistas levam de João Pessoa, com melhoria da infraestrutura do Centro Histórico, com a Vila Sanhauá e Parque da Lagoa, bem como toda a orla marítima, que se transformou numa verdadeira academia a céu aberto”, afirmou Graco Parente. Foto: Divulgação

A mal fadada decisão da Avianca Brasil de fechar bases de Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA) refletirá diretamente no turismo de João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Turismo, a capital paraibana será impactada com a perda da rota diária que ligava a cidade ao Rio de Janeiro, uma das 21 canceladas pela companhia. Com isso, a estimativa é de que cerca de 20 mil passageiros deixem de passar pelo Aeroporto Presidente Castro Pinto. A informação foi lamentada pelo secretário-adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente. Segundo ele, haverá prejuízo para o segmento turístico, mas que deverá ser compensado com a realidade do nova Lei Geral do Turismo, que permitirá a entrada de 100% do capital estrangeiro nas companhias aéreas, que irá possibilitar a criação de novos voos, redução do custo das tarifas aéreas e melhoria da malha aérea.

Tambaú Hotel
Tambaú Hotel – Ícone hoteleiro da Capital paraibana.

ROAD SHOW JPA PASSA POR FORTALEZA

Road Show JPA Fortaleza
Além da parceria da ABIH-PB, GOL e Air France, o evento teve a participação da PBTur, que é a responsável pelas ações de marketing e promoção do destino Paraíba. Na ocasião, os diretores do JPA Travel Market, Claudio Junior e Breno Mesquita, puderam convidar o trade do Ceará para participarem da 9ª edição do JPA que acontecerá em outubro deste ano e já prevê grandes novidades.

Dando continuidade ao Roadshow JPA Travel Market, que acabou de passar por Orlando, dessa vez a cidade contemplada foi Fortaleza. O evento aconteceu na última quinta (28), no Hotel Gran Marquise e contou com a participação dos principais agentes de viagens do trade da região. O Roadshow contou também com a presença de Ádames Quintela – executivo comercial lazer da GOL Linhas Aéreas e grandes hoteleiros de João Pessoa.

B787-9 Dreamliner Air France
Já a Air France prepara um aumento de voos semanais entre Rio de Janeiro e Paris durante a alta temporada de verão brasileira. A partir do dia 2 de dezembro, os voos passam de sete para dez frequências semanais, ou seja, os passageiros contarão com duas saídas para Paris por três dias por semana. Foto: Divulgação Air France.

E as novidades não param por aí, já que o voo AF462/467 passará a ser operado pelo B787-9 Dreamliner, substituindo o atual B777-200ER. Recentemente, a companhia francesa também anunciou voos diários para seu hub conjunto com a KLM, em Fortaleza. A Air France aumentará ainda sua capacidade de assentos em 4,9%, partindo de Paris e Amsterdã para Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, anunciou também que a oferta da cabine La Première, primeira classe da companhia, passará a ser diária entre Paris e São Paulo.

Rio do Rastro Eco Resort

Última chance para curtir a Páscoa no melhor resort de montanha de SC, a beira dos cânions do Aparados da Sera em Bom Jardim da Serra – SC.  Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme

Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! – Bolo da Madre – São José

Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga.


Cadê a ciclovia na via expressa de Florianópolis

 

“Black Friday do Turismo” – ABAV EXPO 2019 terá dia de abertura ao público final

Jumping Ushuaia inicia temporada de esqui em 2019

Deixe um comentário