Black Friday de Viagens é destaque da ABAV Expo 2019. Promoções incluem descontos de 5% a 50%
Começou a contagem regressiva para a Black Friday de Viagens, iniciativa inédita da ABAV Expo com a venda de produtos e serviços turísticos nacionais e internacionais com descontos entre 5% e 50%. As ofertas incluem hospedagem, cruzeiros, passeios guiados, passagens aéreas e serviços complementares como seguro viagem e locação de veículos, por exemplo. O evento acontece no próximo dia 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo, e integra a programação da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, principal feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina.
Entre os roteiros oferecidos estão tours em países como Itália e Grécia, além de pacotes para as cidades de Paris, Lisboa e Nova York, sempre em alta entre os turistas brasileiros. Destinos exóticos, como Tailândia, África do Sul e Cairo, no Egito, também fazem parte das promoções. Na América do Sul, ofertas para Argentina, Chile e Peru prometem chamar a atenção de viajantes em busca de muito contato com a natureza, vida noturna intensa e alta gastronomia. No Brasil, há promoções para Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Gramado, Natal, Fortaleza e Porto de Galinhas, entre muitos outros, incluindo opções para Réveillon e Carnaval.
A venda do primeiro lote de ingressos para a Black Friday de Viagens já começou, com tickets a partir de R$ 25 ou R$ 12,50 mediante a entrega de 1kg de alimentos não perecíveis ou um livro. No segundo lote de ingressos, depois do dia 18, eles custarão a partir de R$ 40. Crianças de até 12 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas de um adulto. Maiores de 60 anos e estudantes pagam meia entrada. A compra dos ingressos pode ser antecipada no site do evento: www.blackfridaydeviagens.com.br.
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
A ABAV EXPO apoia a campanha Sou Resíduo Zero, que visa a gestão inteligente de todos os seus resíduos provenientes da montagem, realização e desmontagem. O objetivo da campanha é desviar a maior quantidade possível de materiais do aterro sanitário e incorporá-los novamente na cadeia produtiva. Esse processo conta com mais de 30 pessoas envolvidas na separação dos materiais, que são classificados em até 12 tipologias. A organização da ABAV EXPO acredita que a boa gestão de resíduos não depende apenas do momento de separação dos materiais. Com o objetivo de sempre melhorar os resultados alcançados, a campanha se preocupa em engajar todos os expositores, montadoras e equipe de limpeza, além da utilização dos canais de comunicação para engajar os visitantes.
VILA DO SABER
Além da rica programação de palestras da Vila do Saber, a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa apresenta em sua programação diferentes painéis com renomados profissionais para debater novos rumos para o mercado de viagens. A inclusão é um dos temas que ganhará espaço na ABAV Expo, com o painel temático, Carlos Umberto, CEO da empresa Diáspora Black, Wescla Vasconcelos, articuladora do Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do RJ, e Sylvia Barreto, publisher e fundadora do site Viajar é Simples. Nele, debatedores e audiência poderão aprender mais sobre a importância de ações afirmativas e de inclusão no turismo, e como o segmento pode se unir para combater o racismo, transfobia e gordofobia, garantindo a oferta de experiências inesquecíveis para todos os tipos de público.
Outro destaque é o painel da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) com o tema “Disrupção no mercado do turismo”, com participação do presidente da entidade, Roberto Neldeciu, Marília Borges, analista sênior da Euromonitor, e o professor de empreendedorismo da Universidade de Mauá, Benício Filho. Neste painel, essencial para quem deseja se manter atualizado e em sintonia com as mudanças, serão discutidas quais são as principais tendências para o mercado de Turismo, o que os consumidores desejam neste contexto e como o Brasil está se posicionando sobre o tema.
TECNOLOGIAS PARA MAXIMIZAR CLIENTES NA HOTELARIA
A entrada da Internet no Brasil em 1995 acelerou a discussão sobre a sobrevivência do relacionamento tradicional com os clientes. O espaço ocupado pelas mídias digitais vem crescendo exponencialmente, somando-se ao fato de que o usuário da internet tornou-se um voraz gerador de conteúdo. Estes e outros fatos geraram um repensar sobre as práticas da publicidade, aproximando o marketing com a função de identificar as necessidades e os desejos do cliente, determinar mercado-alvo, planejar produtos e serviços que o empresário pode desenvolver.
O estudo e a aplicação de modernas ferramentas de marketing de relacionamento têm dado bons resultados e serão apresentados no dia 27 de Setembro, às 16 horas, durante o Ciclo de Palestras da Hospitality Business Fair 2019, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares (ABFHRS).
Reunindo 100 expositores num espaço de 10 mil m² do Pavilhão Vermelho, a feira é organizada pela CM2 Produções. Seu diretor, Cleber Martins, posiciona o evento focado para os principais fornecedores da hotelaria e alimentação brasileira. A feira será dividida em segmentos como móveis, colchões, cama, mesa e banho, amenities, lazer, equipamentos leves para copa e cozinha e pesados para cozinha industrial, alimentos e bebidas, decoração, refrigeração, fitness e tecnologia, entre outros.
5ª BIERVILLE FEST DE JOINVILLE
Inspirada na boa cerveja e na cultura germânica, a tradicional Bierville de Joinville chega à sua quinta edição neste ano. A festa que reúne mais de 120 rótulos de cerveja artesanal já tem data confirmada, dias 11, 12 e 13 de outubro, no Centro de Convenções e Exposições Expoville. Os ingressos já estão à venda no Ticket Mais. Uma festa para toda a família, o evento oferece apresentações folclóricas, bandas, expositores de cerveja, gastronomia e espaço para as crianças. Segundo Develon da Rocha, diretor da Sol Feiras e Eventos, que organiza a Bierville, no ano passado mais de 23 mil passaram pelo evento, a expectativa é que para este ano mais de 25 mil prestigiem a festa.
A proposta desta grande festa é reunir toda a comunidade e região que aprecia a cultura germânica e a boa cerveja. O espaço da festa se torna uma oportunidade de troca entre os expositores e amantes da cerveja. É um evento para toda a família. Joinville é a cidade catarinense com o maior número de cervejeiros caseiros, e fica em segundo lugar na produção artesanal do país, por isso é tão importante aperfeiçoar mais esta programação.
Uma novidade desta edição, já que a organização se preocupa com o meio em que vive e com a sustentabilidade de modo geral, é a utilização do copo retornável. Para o consumo das bebidas será oferecido o copo retornável a 5 reais, valor que pode ser resgatado ao final do evento com a devolução do copo, ou se preferir o copo pode ser levado para casa, como lembrança da festa. Os ingressos variam entre 10 e 20 reais, e no dia 12 de outubro – Dia das Crianças – elas têm entrada gratuita e uma programação especial. Os ingressos já estão à venda no Ticket Mais. O estacionamento é gratuito.