Brasileiros em Ushuaia fazem a festa com muita neve na cidade mais austral do planeta
Os brasileiros que chegaram em Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, desde o dia 20 de Agoto, estão fazendo a festa na cidade e nos centros invernais repletos de neve e diversões para todas as idades. Estava sendo aguardado a famosa nevada de Santa Rosa, que chegou ontem lá pelas 15:00hs da tarde e não parou mais. Segundo os fueguinos serão três dias de nevadas intensas. Alguns teleféricos no Cerro Castor, a maior e melhor estação de esqui da América Latina, foram fechados por conta do vento.
Então hoje resolvi ficar aqui em casa (Cilene del Faro – Suite & Spa) para atualizar minha coluna. Informo aos amigos e leitores que meu Iphone “deu pau”. Então não estou podendo postar nada. Só via face. Por um lado um alívio, por outro lado uma desgraça. Os que estão tentando me contactar, desculpem, mas a culpa não é minha.
Dessa comigo tranquilamente algumas pistas azuis e verdes. Confira o vídeo, sempre olhando para os lados para fazer este ou aquele movimento ou trocar de pista para não ser “atropelado”. Você vai ver alguns tombos leves, nada de mais, levanta e segue pista abaixo. Se agasalhe bem, principalmente as mãos e rosto. Quando está nevando muito é complicado e você perde um pouco de visibilidade. Questão da sempre segurança do Cerro Castor. Se você estiver por aqui, melhor telefonar antes para o Cerro Castor e perguntar a situação e quais as pistas estão abertas. Aqui neste link você pode saber quantas e quais pistas estão abertas.
Os brasileiros dessas duas últimas semanas chegaram comigo para o Mountain Do Ushuaia 2019, uma das maiores e melhores do mundo, onde é você contra você mesmo. A galera vai mesmo é para curtir a corrida, desfrutar a estação de esqui e correr entre trilhas, bosques, montanha e muita neve, confira todas as fotos aqui. Era gente correndo. Que festa !
Você que nunca veio e está se encantando com este lugar ao qual volto pelo menos duas vezes por ano, a melhor opção pra chegar aqui é através da Agência/Operadora Brasileiros em Ushuaia. Possuem os melhores pacotes, os melhores passeios, atendimentos em português (todos os funcionários são brasileiros). Se puder evitar a Aerolineas Argentinas, evite. A companhia aérea obriga você a pousar em Ezeiza, passar a noite em claro ou pegar/pagar um hotel, para seguir viagem somente às 05:40hs do Aeroparque, aeroporto que fica do outro lado da cidade. Uma viagem que antes era de no máximo 12 horas entre viagem e conexões (Florianópolis – São Paulo – Buenos Aires – Ushuaia), hoje leva em torno de 27 horas. mas isso vai mudar muito a partir do ano com vem com a cost chilene Sky e com a low cost argentina Flybondi. Além disso a Aerolineas Argentinas é cara demais e o atendimento a bordo é péssimo.
MAIS UMA LOW COST É AUTORIZADA A VOAR PARA O BRASIL
Para nos ajudar, mais uma empresa low cost foi autorizada a fazer o trecho Brasil/Argentina. A Agência Nacional de Aviação Civil autorizou a empresa aérea de baixo custo JetSmart a voar para o Brasil. Segundo a Anac, a empresa informou que pretende iniciar as operações com voos partindo da Argentina. A companhia pertence ao fundo norte-americano Indigo Partners. Com a aprovação da Anac, a JetSmart é a quarta companhia de baixo custo a receber autorização para operar no Brasil. As outras três são a europeia Norwegian, a chilena Sky Airlines e a argentina Flybondi.
AGENTES DE TURISMO NA PATAGÔNIA FANTÁSTICA
Vale comentar que na semana passada, a Brasileiros em Ushuaia trouxeram para cá 111 agentes de viagens, visando Intensificar as capacitações deste ano em vários estados brasileiros. Os irmãos e sócios-proprietários Mario Barros e Luiz Fernando Barros revelaram uma ação mais efetiva de marketing, principalmente, nas redes sociais, bem como o aumento do número de capacitações para apresentação e consolidação do destino Patagônia Argentina Sul, junto aos parceiros do mercado turístico brasileiro. O inédito e maior Famtour já promovido pela Brasileiros em Ushuaia, entre os dias 17 a 24 de agosto, aconteceu aqui em, depois em El Calafate e El Chaltén. A iniciativa exitosa deu ainda mais fôlego aos empresários para colocarem os planos em ação.
O secretário de Turismo de Ushuaia, José Luis Recchia, esteve presente na capacitação do grupo de agentes de turismo brasileiros em Ushuaia. Ele considera o Brasil um importante aliado para fazer negócios e aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas que vendem e recomendam o destino de Ushuaia. Embora tenha constatado um crescimento anual em torno de 50% na taxa de ocupação turística, o secretário revelou que há uma preocupação maior com a qualidade, do que com a quantidade. O representante da Secretaria de Turismo de El Calafate, Oscar Gomez, também deu as boas vindas aos participantes do Famtour. Ele informou que o turismo cresceu muito nos últimos 20 anos em El Calafate e que a presença de brasileiros representa 21% do número de visitantes. “Queremos somar mais brasileiros à Patagônia”, disse.
É por essas e outras que a Brasileiros em Ushuaia foi premiada e irá receber o World Quality Commitment Award (WQC) na categoria GOLD durante a Convenção anual de qualidade do BID, que acontecerá em Madri, Espanha, no próximo dia 23 de setembro. Este prêmio é o resultado da pesquisa e análise realizada por Quality Hunters, líderes, empresários e especialistas em qualidade liderados pelo BID, que reconhecem a contribuição dos Brasileiros em Ushuaia em termos de liderança, qualidade, inovação e excelência. O comitê de seleção do WQC foi baseado nos critérios contidos no modelo QC100 de Gerenciamento da Qualidade Total. Esse modelo, em conjunto com a tecnologia Quality Mix do BID, fortalecerá sua posição de liderança e ajudará a melhorar o crescimento e a visibilidade de sua organização.
O prêmio será entregue no espetacular salão de convenções do Hotel Meliá Castilla, no distrito comercial de Madri. Os diretores da Brasileiros em Ushuaia, Mario e Luiz Fernando Barros bem como demais instituições premiadas participarão juntamente com outros líderes internacionais. O Prêmio Anual de Qualidade do BID é concedido a líderes por líderes, destinados para ações empresas e empresários que investem em melhorias para o presente e futuro na área em que atuam, focadas em excelência, qualidade, marketing, vendasn e inovações. A Convenção WQC, entre outros benefícios, fornecerá oportunidades de networking para a melhoria de todos.
BRASILEIRA CHURRASQUEIRA NA TERRA DO FOGO
Quem está comigo em Ushuaia é a veterinária, mestre em churrasco, com formação “parrilleira” na Argentina e em Londres, grande amiga de Francis Mallmann, um dos grandes chefs da Argentina e que esteve aqui na semana passada, autor e restaurateur especialista em cozinha argentina, com foco em vários métodos patagônicos de churrasco. Ele participou de vários programas internacionais de televisão, bem como da série original da Netflix , Chef’s Table.