De Campinas a Nova York pelas asas da Azul

De Campinas a Nova York pelas asas da Azul
I love New York - divulgação
Clientes Azul do interior paulista agora estão mais próximos de Nova York. A partir do dia 15 de junho, a companhia passa a operar voos saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino à cidade norte-americana. Os passageiros chegarão nos EUA em pouco mais de 9h, no Aeroporto John F. Kennedy. Com operações diárias, a rota Campinas-Nova York transportarão os viajantes no Airbus A330. A cidade é o terceiro destino estadunidense a contar com voos da Azul, que já opera em Orlando e Fort Lauderdale. O trajeto chega para expandir a oferta da companhia para os EUA: ao todo, serão 30 frequências semanais. Por sua vez, Viracopos, principal centro de conexões da América Latina, passará a ter ligações diretas para 60 destinos, sendo seis deles internacionais: Orlando, Fort Lauderdale e Nova York (Aeroporto John F. Kennedy), nos EUA, Lisboa e Porto, em Portugal, e Buenos Aires, na Argentina.
De Campinas a Nova York pelas asas da Azul
John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas – Foto: Eric Ribeiro M&E
“Iniciamos o ano com ótimas novidades para nossos clientes. Estamos desenvolvendo a aviação regional, atendendo a aviação doméstica brasileira e, com a consolidação desse negócio, podendo expandir também a nossa operação internacional. Nova York é a ‘menina dos olhos’ dos brasileiros, que sonham em conhecer pontos turísticos como a estátua da Liberdade, a Times Square e o Central Park. Com esse anúncio, escrevemos mais uma página histórica na recente trajetória da Azul. Campinas e toda a nossa malha doméstica, de Porto Alegre à Mossoró, ganham com o lançamento desse novo destino internacional. Estamos muito felizes e empolgados com essa nova operação”, ressalta John Rodgerson, presidente da Azul. “Viracopos realizou investimentos importantes na área internacional em 2019 e continuará a fazer melhorias na infraestrutura para garantir maior conforto aos passageiros em 2020. Em 2019, o aeroporto registrou recorde histórico de movimentação de passageiros que voam para o exterior. Com este novo voo da Azul para Nova York, a tendência é que a alta continue neste ano”, disse o presidente da concessionária ABV, Gustavo Müssnich.

Conexões convenientes

Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Curitiba serão as principais cidades brasileiras a contar com conexões convenientes para a rota Campinas-Nova York. Na cidade norte-americana, em parceria com a JetBlue, Clientes da Azul terão conexões imediatas para cidades como Chicago, Boston, Los Angeles, Austin, Seattle, San Diego, San Francisco, Las Vegas, Salt Lake City, Houston e Long Beach.

Azul: rotas na América do Sul

Além do trajeto Campinas-Nova York, a Azul também está com novidades na América do Sul. Agora, Recife (PE) terá conexões diretas para Buenos Aires, na Argentina e Montevidéo, no Uruguai. Para a capital argentina, os voos começam a ser operados em fevereiro, enquanto para o destino uruguaio as frequências têm início em julho deste ano.

Leia ainda: Preço das passagens aéreas nas alturas e governo estuda medidas

Associação de jornalistas e blogueiros de turismo do Brasil

Deixe um comentário

Falando de Turismo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.