Diversidade Cultural marca eventos no mês de Maio em Santa Catarina

Festival de danças em Timbó divulgação Portal Falando de Turismo

Eventos no Mês de Maio em Santa catarina

Muita diversidade nos eventos em Santa catarina no mês de Maio,dessa forma, selecionamos alguns para você poder usufruir de bons momentos de lazer e diversão.

Festival de Dança de Timbó

Desde 1998 a Fundação Cultural de Timbó, realiza no mês de Maio o um dos maiores eventos de Dança do Estado de Santa Catarina. Com objetivo de estimular a arte da dança, e acima de tudo demonstra como resgatar e divulgar as manifestações da cultura popular,
exprimindo atrações de diversas modalidades de dança, as manifestações artísticas de nossa gente

é inegavelmente um dos eventos mais marcantes na cidade, o Festival de Dança será de 03 a 6 de maio trazendo mostras e competição que distribuem mais de R$ 5.000,00 aos vencedores dos seis gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança de Rua e Estilo Livre.

Hospedagem

O Timbó Park Hotel prioriza os atrativos da região como a cultura e gastronomia. Divulgação Portal Falando de Turismo
Um charmoso pedaço da Europa em Santa Catarina

Localizado no chamado Vale Europeu catarinense, o Timbó Park Hotel tem a proposta de criar uma experiência intimista e agradável através da união entre o conforto de sua estrutura e o próximo contato com a natureza.  Além disso o hotel prioriza os atrativos da região como a cultura e gastronomia ítalo germânica, o pólo de cervejarias artesanais e o roteiro de cicloturismo do Vale Europeu.

DIA D DEUTSCHLAND EM ITAPIRANGA

O evento acontece todo 1º sábado de cada mês junto ao comércio de Itapiranga-SC.
Venha Viver uma Experiência Alemã no Berço Nacional da Oktoberfest
Gastronomia:
• Almoço e lanches típicos em restaurantes e padarias credenciadas.
• Venda de Chopp artesanal junto a Figueira e Centro de Atendimento ao Turista de Itapiranga.
• Café típico em padarias e supermercados credenciados.
Exposição e venda de artesanato e comércio credenciado junto a Figueira e Centro de Atendimento ao Turista de Itapiranga.
Passeios de Barco no Rio Uruguai:
Passeios de Trenzinho pela cidade e pontos turísticos:
Apresentações artísticas e culturais
Sinta a gostosa sensação de viver uma experiência alemã no Berço Nacional da Oktoberfest, em Itapiranga.

FESTA DO CAMARÃO EM SÃO FRANCISCO DO SUL

15ª Festa do Camarão acontece em São Francisco do Sul em maio. Divulgação Portal Falando de Turismo

A tradicional Festa do Camarão, na Vila da Glória, começa no próximo dia 04.  A princípio serão duas toneladas de camarão para os dias de festa, que começa na sexta-feira e vai até domingo (04 a 06), no Pavilhão da Capela Nossa Senhora da Glória.

Assim sendo,quem passar pelo evento vai poder desfrutar de um cardápio com diversas formas de preparo do camarão, além dos acompanhamentos. A comunidade participa ativamente de todos os preparativos.

Quando: 04/05/2018 à 06/05/2018 `as 18:00hs
Onde: VILA DA GLÓRIA
IGREJA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
8924000
Cidade: São Francisco do Sul
Categoria: Gastronomia
Região: Caminho dos Príncipes

                             HOSPEDAGEM

 

Pousada Solar da Beira é opção de hospedagem para quem visita São Francisco do Sul. Divulgação Portal Falando de Turismo
Pousada Solar da Beira

 

 Vª FESTA ESTADUAL GASTRONÔMICA DA CARNE – FECARNE

A V edição da Festa Estadual Gastronômica da Carne – FECARNE será realizada nos dias 11, 12 e 13 do mês de maio de 2018, na cidade de São João do Itaperiú – SC, no Parque de Eventos CTG Estância da Liberdade, portanto se constitui  em um evento de grande abrangência,  Com um público estimado em  10.000 pessoas, entre convidados, organizadores e público em geral, em três dias de muita festa.Ademais,a festa projeta a cidade de São João do Itaperiú no cenário turístico regional e estadual e propicia mais uma opção de gastronomia.

Será realizada pela Prefeitura Municipal e suas Secretarias com o apoio da Câmara de Vereadores e de empresas e associações locais devidamente cadastradas no município.Nesta edição, o objetivo principal é transformar acima de tudo em numa festa gastronômica, onde o prato principal é a base de carne bovina e ovina, além de pratos com base na farinha de mandioca, arroz e banana, produtos tradicionais locais.

Além disso será realizado  o Seminário Estadual da Carne, promove Seminários sobre as culturas da Banana e da Pitaya, exposições de produtos cárneos das empresas locais, exposição agropecuária e de produtos artesanais, bem como de máquinas e equipamentos.Na oportunidade, teremos a apresentação de shows musicais e bailes, festival sertanejo, apresentações culturais e rodeio country, que sem dúvida abrilhantarão as três noites da festa.

 

Cidade: São João do Itaperiú
Categoria: Gastronomia
Região: Caminho dos Príncipes

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.