Florianópolis conquista turistas com atrações para as férias de inverno
Para atender aos visitantes, rede hoteleira da cidade moderniza estrutura e amplia qualidade dos serviços
Florianópolis tem conquistado a preferência dos turistas como destino em todas as épocas do ano. Se antes a chegada de um grande volume de visitantes à capital catarinense era restrita ao verão, atualmente este cenário é diferente. O novo comportamento se deve em partes à estrutura da rede hoteleira que está mais moderna e preparada para receber o turista, conforme ressalta Adriano Palma Silva, diretor do Faial Prime Suites, um dos mais tradicionais hotéis da cidade.
Seja para desfrutar da excelente gastronomia açoriana ou dos encantos naturais oferecidos por Florianópolis, são inúmeras as atrações que podem entrar na programação de casais, turmas de amigos ou famílias que optam por Florianópolis para as férias de inverno. A cidade também é um ponto estratégico para aqueles que desejam conhecer as cidades vizinhas, pois fica entre destinos cobiçados como Balneário Camboriú, Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz.
SERRA CATARINENSE EM ALTA
Já a rede hoteleira na Serra Catarinense, Vale do contestado e às águas termais do oeste catarinense não tem do reclamar com a ajuda das ajuda das temperaturas negativas. Para julho todos os finais de semana lotados, mas sempre rola uma desistência. Durante a semana você ainda pode conseguir descontos que chegam a 50% na diária.
Seguindo adiante, após passar em frente à Fazenda Boqueirão, teu destino poderá ser o majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, Terra da Maçã, no fantástico Vale do Contestado. Atração para todos os gostos e idades e com uma excelente gastronomia.
Um pouquinho mais adiante, para quem gostas das fenomenais águas termais do Vale das Águas, do Oeste Catarinense, o endereço certo é o Pratas Thermas Resort & Convention em São Carlos, às margens do Rio Uruguai. Um lugar único, especial e com uma gastronomia invejável. Recomendado para todas as idades. Todos esses empreendimentos são para se divertir sem moderação.
BRASIL “VISIT AND LOVE US”
Um Brasil internacional, aberto, diverso e patriótico, além do amor e encantamento como convite a todos os turistas do mundo, respaldada na pesquisa que 96% dos turistas que visitam o Brasil pretendem voltar. Essa é a nova marca do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que apresenta o slogan “Visit and Love us”, que significa este convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, para que eles aproveitem tudo o que de melhor podemos oferecer. A bandeira nacional, reconhecida internacionalmente, passa a ser o ícone maior que inspira esta nova marca. A nova marca foi desenvolvida internamente, pelos servidores da Embratur, para, dessa forma, também levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona.
Outra mudança da Embratur nesta iniciativa foi o uso da letra ‘z’ ao invés do ‘s’ na grafia do nome do País. A ideia é utilizar o idioma do turismo mundial e fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. Como a grafia em Inglês leva a letra Z, desta maneira, as referências ao Instituto podem ser melhor encontradas com “Brazil” sendo escrito nesta língua. O Instituto pretende, ainda, fazer um lançamento oficial da nova marca, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.
BETO CARRERO WORLD ABRA AUDIÇÃO PARA NOVOS BAILARINOS
Centenas de bailarinos dão vida aos shows que levam a fantasia ao público do Beto Carrero World. E este grupo promete aumentar ainda mais. A produção de shows do maior parque temático da América Latina abriu audição para ampliar as equipes e iniciar os preparativos para a Temporada de Verão, quando são realizadas diversas sessões diárias.
Bailarinos de todo o Brasil e da América Latina podem participar. Para integrar os shows é necessário ter experiência em ballet clássico, jazz e contemporâneo, com no mínimo oito anos de formação e ser maior de 18 anos. Os bailarinos podem apresentar currículo escrito, foto e até vídeo. A inscrição pode ser feita pessoalmente no Beto Carrero World ou através do www.betocarrero.com.br/casting-shows.
BIEGARTEN VALE DA CERVEJA
Proporcionar uma programação de boas cervejas, atrações gastronômicas e musicais em um ambiente conhecido, mas nunca vivido desta forma. Esse é o objetivo do Biergarten Vale da Cerveja, que acontece no dia 10 de agosto, na rua das Palmeiras, em Blumenau. O grande destaque do evento será o lançamento da Kollektiv Helles, o primeiro rótulo colaborativo das 10 marcas integrantes da Associação Vale da Cerveja. Com os insumos doados por marcas de malte e lúpulo, ele foi produzido na Schornstein e contou com a participação ainda de Alles Blau, Balbúrdia, Berghain, Blauer Berg, Blumenau, Container, Das Bier, Hersing e Wunder Bier.
Ela será comercializada em lata por todas as marcas e a renda será revertida para a associação. O Biergarten Vale da Cerveja terá um espaço de 30 metros quadrados com estrutura de mesas. Foodtrucks disponibilizarão opções gastronômicas, crianças serão atendidas com brinquedos e atividades e haverá, ainda, área para receber pets e acomodar bicicletas. O evento acontece das 11h às 20h e não tem cobrança de ingressos.
RN É PROMOVIDO EM ROAD SHOW NA PARAÍBA E PERNAMBUCO
A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) estão apoiando e participando de mais um Road Show com fins de divulgação dos principais atrativos turísticos dos cinco polos do estado. As atividades se iniciaram nesta segunda-feira (15) e alcançarão as quatro maiores cidades da Paraíba e de Pernambuco durante toda a semana. Nessa nova edição, o Road Show acontece junto com workshops e rodadas de negócios voltados para operadores e agências de viagem multimarcas. Até o dia 18 de julho, a caravana do RN passará pelas cidades de Recife e Caruaru, em Pernambuco, e João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. Os workshops devem promover o destino RN para mais de 200 agentes de viagens e as rodadas de negócio servirão para um contato mais próximo com esclarecimento de possíveis dúvidas. O Road Show é realizado pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), com apoio do Governo do Estado via SETUR e Emprotur, Prefeitura do Natal, Sebrae/RN, Fecomércio-RN e ASHTEP/Preserve PIPA.
DIA DO AMIGO – TRAVEL ACE CONCEDE DESCONTO ESPECIAL
O dia 20 de julho, é o Dia do Amigo e para comemorar a Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, vai celebrar a amizade. Será concedido 60% de desconto na aquisição dos produtos da companhia. O período de promoção é de 15 a 21 de julho. Os clientes podem adquirir através do link da promoção: Http://oferta.travelace.com.br/diadoamigo com utilizar o cupom AMIGO60, ou ainda pelo televendas 0800 006 3338 e, também, na sede da empresa, no bairro da República, centro de São Paulo. Os viajantes contam com uma completa estrutura de serviços: pronto atendimento médico, hospitalar, assistência odontológica, fisioterapia, translado, despesas farmacêuticas e, inclusive, tratamento emergencial para doenças pré-existentes. Havendo a necessidade de internação, serviço de coordenação de reservas de passagens aéreas e hotel para familiar e também auxílio em acompanhamento de menor de idade.
Cobertura de custo no caso de extravio e ou danos às bagagens e assistência na localização das malas. Outras coberturas disponíveis: retorno antecipado, orientação em caso de perda ou roubo de documentos e cartão de crédito, transmissão de mensagem urgente e linha de consulta 24 horas, com a vantagem de fazer tudo via aplicativo, além da assistência financeira e jurídica. “Estamos felizes em celebrar a amizade. Muito viajantes fazem suas melhores viagens com seus amigos e só queremos que tenham uma viagem tranquila e que guarde boas recordações destes momentos”, afirma Federico Siri presidente da Travel Ace. Desde março 2018, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios.
CATARATAS GO IGUAÇU
O visitante do Parque Nacional do Iguaçu ganhará uma hora a mais para programar a sua visita ao Patrimônio Natural da Humanidade. A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, abrirá até 21 julho, das 8 às 17 horas, uma hora mais cedo.
A ampliação do horário contribuirá com a qualidade da visitação turística. O visitante terá mais tempo para contemplar as belezas do parque. Para quem quiser ganhar ainda mais tempo e adiantar o planejamento do passeio, uma boa opção é adquirir o ingresso on-line. Há guichê específico para atendimento das pessoas que adquirirem o ingresso pelo site das Cataratas.
IGUASSU MEETING PLANNERS EXPIRIENCE
Realizado entre os dias 4 e 7 deste mês, o IMPE foi muito além das expectativas. Na opinião dos convidados, profissionais de São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Minas Gerais que trabalham diretamente na realização de eventos associativos e corporativos, o evento se superou não apenas pelos passeios que proporcionou, mas, principalmente pela troca de experiências, conhecimento e conteúdo. A presença da consultora de marketing digital, Liliane Ferrari; do coordenador de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Caio Bianchi; e da consultora de turismo, Vaniza Schüler deram o tom educativo na programação deste ano. A participação do trio propôs um novo olhar sobre os eventos e da importância deles serem mais criativos, conectados com as novas tecnologias, sem esquecer do meio ambiente.
A segunda edição serviu para consolidar o Iguassu Meeting Planners Experience e o crescimento nos próximos anos parece inevitável. Isso porque as empresas associadas ao Visit Iguassu já perceberam que um dos diferenciais do IMPE está na possibilidade de geração de negócios. Do passeio pela gastronomia brasileira, ao som de chorinho na Casa do Chef, à visitação exclusiva às Cataratas do Iguaçu, antes da abertura do Parque Nacional do Iguaçu, a viagem foi voltada para experiências que os organizadores de eventos podem desenvolver ao realizar congressos, feiras, lançamentos de produtos, convenções de vendas, seminários e conferências no Destino Iguassu.
RUTH ROCHA – A BELLA DA SEMANA
Chegou o momento que você estava esperando… A sensual enfermeira Rute Rocha retorna ao Bella da Semana! Estrelando a segunda parte do ensaio que conquistou os assinantes, essa loira angelical vai fazer a temperatura subir! Com apenas 21 aninhos, Rute Rocha é a última descoberta do Bella da Semana.
A novinha cursa enfermagem e pretende fazer faculdade de medicina em breve. Quem não adoraria ser cuidado por uma loira dessas? Super ousada, Rute (que se considera uma anjinha) se entregou às nossas lentes exalando sensualidade. O ensaio vai ao ar nesta quarta-feira no Bella da Semana
Leia ainda: Brasileiros procuram mais destinos nacionais para as férias de Julho