Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros

Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros. Inicialmente inaugurado no ano passado, o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis foi o melhor avaliado pelos usuários.
Portando, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, da Secretaria Nacional de Aviação Civil  do Ministério da Infraestrutura, divulgada nesta quinta- 6, na Capital.
Assim sendo, no ranking geral de satisfação, o aeroporto de Florianópolis teve a segunda melhor nota: 4,78 numa escala que vai de 1 a 5. A saber, a pesquisa leva em conta o último trimestre de 2019.
Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros
A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – SANTUR – Flavia Didomenico – Foto Saul Oliveira
Nesse sentido, a presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, comemorou o fato de o anúncio ser feito em Florianópolis. “Dessa forma, receber esta ótima notícia e aqui em Florianópolis é uma grande honra. Além disso,  reflete a consolidação do trabalho que vem sendo realizado. Isto é, o Floripa Airport trouxe, não apenas um modelo eficiente de gestão, mas uma gestão que promove a aproximação entre o poder público e a iniciativa privada, o que é essencial para que o turismo se desenvolva”, disse.
Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros
Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros – Foto: Jefferson Severino
A princípio, o novo aeroporto da capital catarinense teve a maior evolução percentual, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior: +22,5% na percepção de melhora. Naturalmente, saltou da última colocação (nota 3,9), em 2018, para o primeiro lugar na categoria, obtendo nota 4,78. Por outro lado, Campinas (Viracopos) e Brasília/DF também foram considerados os melhores do país em suas respectivas categorias – de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões.

Índice de Satisfação

Outrossim, os 20 principais aeroportos brasileiros, que respondem por 87% do total de passageiros transportados no Brasil, tiveram 94% de aprovação entre outubro e dezembro de 2019. Na comparação com o 4º trimestre de 2018, o índice de satisfação geral passou de 4,39 para 4,49, numa escala que vai de 1 (“muito ruim”) a 5 (“muito bom”). Portanto, foi a maior nota média já registrada na série histórica da pesquisa da SAC, iniciada em 2013.
Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros
Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros – Foto: Jefferson Severino
De fato, em relação aos outros 37 indicadores avaliados, a “cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in”, na média geral dos 20 aeroportos, foi o que obteve maior nota média (4,72). Já o “custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes” registrou a menor nota (3,0).

Infraestrutura Aeroportuária

Em outras palavras, todos os cinco grupos de indicadores tiveram evolução na média geral, na comparação com o mesmo período do ano anterior: “infraestrutura aeroportuária” (+1,6%), “facilidades ao passageiro” (+2,1%), “órgãos públicos” (+0,2%), “companhias aéreas” (+0,6%) e “transporte público” (+1,6%). Igualmente, no agrupamento “infraestrutura aeroportuária”, 15 dos 16 itens avaliados obtiveram notas acima de 4 (“bom”) e 12 indicadores tiveram suas maiores médias históricas nesse trimestre.
Floripa Airport é o melhor do Brasil na categoria até 5 milhões de passageiros
Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann – Foto: Saul Oliveira
Para o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, os resultados mostram que o país vem alcançando nível de excelência na infraestrutura, nos serviços e na operação dos aeroportos. “As futuras concessões certamente vão continuar transformando para a melhor os aeroportos brasileiros, com investimentos privados de mais de R$ 10 bilhões nos próximos anos”, afirmou Glanzmann.
Leia ainda: Começou a exploração aérea com a cobrança das bagagens de mão
turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:

Ministério da Infraestrutura anuncia em Florianópolis ranking dos melhores aeroportos

Começou a exploração aérea com a cobrança das bagagens de mão
Lançado processo de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Sem praias, piscinas naturais para se refrescar no Oeste do Estado

Publicado em 07.02.2020- Falando de Turismo- Colunista Jeff Severino

Deixe um comentário

Falando de Turismo
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.