Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas

Seguindo a lógica, governo britânico irá dispensar testes de Covid antes de viagens para Inglaterra e também a necessidade de isolamento. Dessa forma, os turistas estrangeiros totalmente vacinados que chegarem ao Reino Unido, a partir do dia 11 de fevereiro, não precisarão mais realizar testes de Covid-19 após o desembarque. Os não vacinados, por sua vez, também contam com regras flexibilizadas, como a não necessidade de realizar o teste do oitavo dia.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas – Divulgação
Apesar disso, todos que chegarem ao Reino Unido, independentemente do status de vacinação, precisarão preencher um formulário de localização de passageiros, “mais simples e fácil”, de acordo com o secretário dos Transportes do Reino Unido, Grant Shapps. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, que fazem parte do Reino Unido, já seguiram a decisão da Inglaterra neste quesito, mas quaisquer mudanças estão a cargo de cada país.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas – Julia Simpson, CEO do WTTC – Foto: Divulgação
No começo do ano, o Reino Unido já tinha deixado de exigir testes de Covid-19 de turistas antes das viagens ao país. O governo britânico anunciou a decisão com objetivo de reduzir a carga sobre os laboratórios que lutam com o estoque apertado de kits de testes em meio ao aumento das taxas de infecção causadas pela variante Ômicron. Julia Simpson, CEO do WTTC, celebrou a decisão do governo de descartar os testes para aqueles que estão totalmente vacinados. “Não há mais necessidade de testes, e pedimos aos ministros de todo o Reino Unido e países ao redor do mundo que sigam o exemplo da Inglaterra e permitam que os totalmente vacinados viajem livremente. Após 18 meses cansativos para o setor de viagens e turismo do Reino Unido, isso proporcionará um grande impulso às empresas em todo o país”, disse.
Em novembro de 2021 turismo cresce quase 20% a mais que 2020
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas – As férias  costumam ser o momento em que várias famílias se reúnem e colocam o pés na estrada. Um momento como esse não pode ser estragado por nenhum tipo de imprevisto. Por isso, antes de viajarem todos juntinhos, não esqueça de falar com seu agente de viagens e pedir detalhes sobre o Plato Familiar GTA. Ligue e peça informações sobre os planos 11 – 3150-4511. Ou clique no baner.

REBULIÇO

Novo brinquedo radical, Rebuliço – Foto Divulgação Beto Carrero World
Você é do time radical? Então se prepare para muita confusão! Dia 29 de janeiro, o Beto Carrero World irá inaugurar o Rebuliço, uma das atrações mais bagunçadas do parque e que promete causar com a cabeça dos corajosos! O brinquedo faz parte da mais nova área temática Cowboyland. Quem for curtir o brinquedo que se prepare, não vai ter chapéu que pare na cabeça! O nome já diz tudo e o próprio dicionário explica o significado de Rebuliço: grande agitação, confusão, agrupamento de pessoas movendo-se em desordem. O brinquedo começa girando na horizontal, depois na vertical, diagonal, e depois gira tudo junto, a maior bagunça! Em resumo: você gira, gira de novo, vê céu, vê chão, céu, chão e causa o maior rebu!! A nova atração é fabricada pela empresa italiana Zamperla, conhecida mundialmente por fabricar diversos brinquedos para todos os níveis de coragem.
Novo brinquedo radical, Rebuliço – Foto Divulgação Beto Carrero World
Essa novidade faz parte das comemorações dos 30 anos do Beto Carrero World que contará com diversos eventos e lançamentos ao longo de todo ano de 2022. Em janeiro e fevereiro o parque abre todos os dias com horário estendido até 21h, consulte o fechamento das filas dos brinquedos no site oficial do parque. Além da nova atração, você pode curtir ainda o Show do Natal do Shrek e o Festival MasterChef Brasil Beto Carrero Edição Verão que rola até o dia 06 de março. Garanta seu passaporte para conferir essa nova atração: www.betocarrero.com.br ou 47-32612222.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas  – Destino certo dos argentinos que aportam em Balneário Camboriú – O balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

TURISMO EM FOZ DO IGUAÇU

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Cataratas do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino
A Azul Linhas Aéreas iniciou nesta semana a operação de dez novos destinos no Paraná. Todos conectam cidades de dez regiões do estado com Curitiba, como parte do Voe Paraná. Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio e União da Vitória iniciou na última segunda-feira (24) e na terça (25) foi a vez de Umuarama. A cidade de Paranavaí, outro destino que será servido pela Azul Conecta, as operações devem ter início em março, após a conclusão de obras de melhoria na infraestrutura do terminal. Serão três voos semanais para Curitiba. Os voos serão de três a quatro vezes por semana com aeronaves Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros, oportunizando aos paranaense conhecer os principais atrativos e também as cidades de todas as regiões do Estado.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas  = Carnaval do sossego no Pratas Thermas Resort e Convention – Divulgação – clique no baner e faça sua reserva. últimas unidades na melhor água termal do Brasil no Vale das Águas de Santa Catarina.

TURISMO EM FLORIANÓPOLIS

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas – Foto: Jefferson Severino
Já Florianópolis continua apenas com um voo direto para Porto Alegre saindo às 06:45hs de Floripa e retornando às 22:45hs da capital gaúcha. Somente a Azul faz esse voo direto, cobrando o que bem entende, isto é, variando entre R$ 500,00 a quase R$ 2.700,00. Caso contrário, somente fazendo conexões em São Paulo e de lá direto a Porto Alegre. Dessa forma, um voo que originalmente leva 50 minutos passa a ser de até 18 horas. E olha que o nosso aeroporto é simplesmente magnífico. Essa falta de conectividade é gritante, além de absurda no Brasil.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. O Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está instalado numa área de quase dez milhões de metros quadrados de campos localizada em Lages na Serra Catarinense.

QUAL A CIDADE QUE QUEREMOS?

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
A FloripAmanhã tem apenas a boa vontade para unir capital humano e potencializar a energia latente nas pessoas e entidades. “Construímos redes nacionais e internacionais para resolver problemas e propor soluções com rapidez, criatividade e pouco ou nenhum custo”.  Todavia, entre o propósito e a realidade a diferença é imensa. Se a intenção é ser uma ponte entre o grande potencial de contribuição que as pessoas e as organizações têm para proporcionar à cidade e às entidades públicas – principalmente à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, que são os indutores e motivadores do processo de desenvolvimento da cidade, demorou para que tudo saia do papel e torne-se realidade, começando com a nossa absurda falta de mobilidade urbana e terminando com mais ciclovias e ciclofaixas (que são poucas e carecem de manutenção constante). Sem dúvidas, Florianópolis tem sua grande vocação para o que se sonhar, entretanto, entre o discurso e a prática, existe um abismo intransponível.  
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante. Clique no baner, confira os pacotes e faça a sua reserva.

CONEXÃO TURISMO

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas – Primeira live Conexão Turismo – Divulgação
Aconteceu na última quarta-feira (26), o projeto “Conexão Turismo”, com o tema “A importância do associativismo nos tempos atuais”. O evento foi virtual e gratuito que aconteceu nos perfis do Instagram da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar (FBHA), com a participação do Sindicato Hotéis, Bares e Restaurantes de Feira de Santana. Essa primeira live faz parte de um projeto que tem por objetivo promover mensalmente debates sobre assuntos vinculados ao setor. Nos próximos encontros serão abordados temas relacionados às áreas de comunicação, jurídica e institucional, sempre levando em conta a realidade dos sindicatos filiados à FBHA. “O associativismo viabiliza maior participação e cria espaços de diálogo entre a sociedade organizada e o poder público. Especialmente nesse período caótico e de inseguranças, a Federação buscou trabalhar com a coordenação de medidas provisórias e interação dos sindicatos para garantir o menor impacto possível no funcionamento do setor”, explica Sampaio.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira. Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas

RALY DE BIKES MTB

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Raly MTB Cerapió – Foto: Ney Evangelista
A segunda etapa da prova de bikes de MTB Cross-Country XCS do Rally Cerapió 2022, realizada nesta última quarta-feira (26/1), começou na Praça João R. Lima, em Ubajara (CE). Foram 70 quilômetros de muita subida e neblina, o que surpreendeu atletas, porque em algumas partes foi preciso diminuir a velocidade para poder ler o terreno e não errar.  Ainda restam duas etapas da competição, que finaliza em Barreirinhas (MA), nesta sexta-feira (28/1). As trilhas da segunda etapa em Ubajara (CE) eram uma das mais esperadas, por conta de tudo que ela prometia aos atletas: emoção, serra, passagens molhadas, técnica, um terreno diversificado que todo MTB biker gosta. Já ontem, quinta-feira, (26/1), os atletas de bikes do Rally Cerapió 2022 encararam em Parnaíba (CE), um trajeto mais longo e de resistência. Foram 97 quilômetros com 570 metros de altimetria. Um trajeto com paisagens incríveis próximo ao Rio Parnaíba. Os atletas passaram por carnaubais e enfrentaram muito estradão. 
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
O que de melhor existe em bikes na Grande Florianópolis você encontra aqui. clique no baner e confira.

AEROLINEAS ARGENTINAS FITUR 2022

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Foto: Divulgação Inprotur
Durante o segundo dia na FITUR 2022, que aconteceu em Madri, Espanha, a Aerolíneas Argentinas informou que a partir do dia primeiro de abril (dia da mentira), aumentarão de cinco voos semanais a um voo diário na rota Madri-Buenos Aires. O anuncio foi feito por Fabián Lombardo, Diretor Comercial da Aerolineas Argentinas. Também foi anunciado benefícios para operadores de turismo europeus que visitem a Argentina e mostrou-se o processo de recuperação vivido pelo sistema de voos domésticos dentro do país. Também, o Diretor Comercial da linha aérea se referiu aos avanços quanto à conectividade doméstica da Argentina, o que também favorece nas conexões internacionais, o que não é verdade. Tente fazer um voo de Florianópolis a Ushuaia e veja quanto tempo você levará entre voos e conexões. A Argentina já padece de boas conexões e voos a longos anos.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Meat Shopp – Melhor endereço gastronômico e melhor parrilla de Jurerê Internacional – Jurerê Internacional

ACESSIBILIDADE NO TURISMO

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Evento de Esporte Aventura para pessoas com deficiência, em Três Coroas – Foto Divulgação
Três Coroas-RS, próximo a Canela, na Serra Gaúcha, promoveu a 3ª edição do Camping Acessível. O evento teve como objetivo aproximar as pessoas com deficiências, integrando-as com atividade em meio a natureza. Um dia desfrutando das belezas naturais de Três Coroas, assim como de atividades de lazer e aventura nos campings Brasil Raft Park, Parque das Laranjeiras e Raft Adventure Park. A programação teve atividades como trilhas, banho no rio Paranhana com as cadeiras anfíbias, tiro de arco-flecha, vivencias com bote de rafting, entre outras. O grande marco do evento foi a maior descida de rafting do Brasil com pessoas com deficiência, envolvendo mais de 30 botes ao mesmo tempo.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Evento de Esporte Aventura para pessoas com deficiência, em Três Coroas – Foto Divulgação
Reconhecendo a importância de se fomentar a prática do Turismo Acessível, os participantes do evento, ou seja, pessoas com deficiência e um acompanhante, não pagaram ingresso, para as demais pessoas o ingresso custou apenas R$ 15, incluindo acesso ao parque com estacionamento, área de lazer (campo de futebol e vôlei), redario relax, playground adventure, serviços de copa, bar e restaurante, banheiros com duchas quentes, slackline, trilhas pela mata, e acesso ao rio Paranhana. O Camping Acessível é uma realização da Associação das Pessoas com Deficiências, Amigos e Familiares de Três Coroas– Apdaf e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Três Coroas, com apoio da Prefeitura Municipal, Parque das Laranjeiras, Brasil Raft Park, Central Sul, Eco Aventuras, Exxtreme 4, Raft Adventure Park, Associação Três-coroense de Arquerismo – ATA, ONG Caminhadores e Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PCD e Pcah no RS – FADRS.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

RODA GIGANTE DE CANELA

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Projeto Roda Gigante – Foto: Adriana Silveira – Divulgação – Mundo a Vapor
Anunciada em dezembro de 2021 como o mais novo atrativo turístico de Canela, a roda gigante será instalada junto ao Parque Temático Mundo a Vapor. A nova atração terá 60 metros de altura e é fruto de uma parceria entre o Parque Temático Mundo a Vapor S.A. e a Interparques Holding S.A., empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil (Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP). Sua instalação representa um marco no turismo e desenvolvimento de Canela e no fortalecimento de toda a região. A roda gigante será o primeiro empreendimento do gênero no Estado, e um dos poucos existentes no Brasil, colocando Canela como principal destino dos turistas na Serra Gaúcha, por sua projeção e atratividade.
Em novembro de 2021 turismo cresce quase 20% a mais que 2020
Em novembro de 2021 turismo cresce quase 20% a mais que 2020 – Castelo Saint Andrews – Gramado/RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteaux, conta com 19 suítes e a Mountain House, novo conceito de hospedagem premium, casa completa com três suítes, vista maravilhosa e os serviços de hotelaria. Fevereiro – Carnaval Veneziano – Uma maravilhosa Experiência Exclusiva! Inspirado no Carnaval de Veneza, “o mais antigo do mundo”. Show de gala, máscaras e fantasias nos jardins do Castelo. Março – Two More Nights –  Reserve sete noites e pague somente cinco.  Clique na imagem, acesse e faça sua reserva!

1ª VINDIMA DE GRAMADO

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
1ª Vindima em Gramado – Foto: Rafael Cavalli
Gramado prepara mais um grande evento. Trata-se da 1ª Vindima e Gramado que terá uma grande atração. A Vila do Vinho vai reunir oito vinícolas da cidade que estarão diariamente no período de 10 de fevereiro a 06 de março na Praça das Etnias, centro de Gramado, expondo seus produtos no horário das 10 h às 22 h. No local, além da degustação de produtos e uma adega especial para venda de produtos, além da Área Gastronômica com fondue de chocolate, pizza e tábua de frios que podem ser saboreados com os vinhos.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
1ª Vindima em Gramado – Foto: Rafael Cavalli
Estarão presentes na Vila do Vinho a Benvic Sucos e Vinhos, Vinícola Lazaretti, Casarão Zio Pietro, Vinícola Stopassola, Masotti Sucos e Vinhos, Ravanello Vinhedos e Vinhos Finos, Casa Seganfredo e Arte Líquida, todos produtores de Gramado. Os finais de tarde na Vila do Vinho serão mais especiais com apresentação de atrações do Gramado In Concert, evento que acontece de forma paralela à Vindima em Gramado. No período de 12 a 19 de fevereiro, sempre às 18h30, músicos do Gramado In Concert estarão se apresentando no palco da Vila do Vinho na Praça das Etnias. A 1ª Vindima em Gramado que acontece de 10 de fevereiro a 06 de março de 2022, é uma realização da Gramadotur e Secretaria de Turismo com promoção da Prefeitura de Gramado.
Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino – Foto: Jefferson Severino

Leia ainda: Em novembro de 2021 turismo cresce quase 20% a mais que 2020

Governo britânico não exige mais testes de Covid-19 dos turistas
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Exigências variadas e os inúmeros distúrbios e transtornos do humor e da afetividade

Em novembro de 2021 turismo cresce quase 20% a mais que 2020

Ecoturismo está ganhando espaço e já movimenta cerca de U$ 260 bi

Castelo Saint Andrews em Gramado lança programação 2022

Guia nas trilhas da vida e um plano de trabalho definido pela lei de causa e efeito

Crescimento do turismo interno impulsiona cadeia produtiva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.