Rota da Amizade C&VB no evento Encatho & Exprotel

Rota da Amizade presente no evento Encatho & Exprotel
Composta pelos municípios de Fraiburgo, Videira, Pinheiro Preto, Iomerê,  Arroio Trinta, Treze Tílias, Tangará e associados dos municípios de Piratuba e Campos Novos, o Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau tem por objetivo divulgar o turismo e a hospitalidade mais lindas cidades do meio-oeste catarinense. A região apresenta um turismo bastante diversificado, que agrada tanto aos amantes do frio, quanto aos entusiastas do verão. É possível encontrar na região turismo de lazer, águas termais, turismo religioso com peregrinação, turismo de negócios, turismo cultural e sem falar das etnias predominantes: austríaca,  italiana, alemã e cabocla.

Turismo e gastronomia para todos os gostos

Um dos fatores marcantes da região está justamente no acolhimento com que a população recebe os visitantes, no calor humano, na simplicidade e na alegria da população local. A região tem uma excelente oferta de turismo o ano todo, onde o visitante pode se deliciar com a história e gastronomia dos povos que chegaram por estas paragens, como a cultura austríaca, italiana e alemã. Naturalmente, tudo acompanhado da deliciosa gastronomia desses países. Sem falar na experiência das colheitas de uvas e maças, por exemplo.

Rota da Amizade no Encatho & Exprotel

Segundo a diretora do Rota da Amizade, Léia Ghizoni e suas executivas Karine Araldi Cividini e Taiz Marina Araldi, a entidade participa do Encatho & Exprotel em busca de divulgar a região do meio-oeste catarinense, Vale dos Imigrantes, e o roteiro Rota da Amizade, além de valorizar os associados e municípios parceiros. “Estamos levando atrações e material para ampliar ainda mais nossa visibilidade e potencializar o turismo interno que, nesta retomada, ainda se mostra muito aquecido”, reforçam.

União e progresso

A Rota da Amizade surgiu da necessidade de empreendedores, unidos ao poder público, fazer o turismo ganhar força e movimentar a economia local.  No início eram apenas três municípios e três hoteleiros, mas pouco tempo depois a ideia tinha o dobro de envolvidos, que viam a melhora do movimento e o impacto dessa união no desenvolvimento dos negócios. Em 2004 o projeto tomou forma, mas só em 2005 a Rota da Amizade passou a atuar como Convention & Visitors Bureau, defendendo o interesse de quase uma centena de negócios, prospectando eventos e acolhendo de forma estruturada os turistas que visitam a região. Saiba mais sobre a Rota da Amizade: Site Facebook Instagram

Encatho & Exprotel

Turismo e Hotelaria reunidos em um mesmo espaço para debater os principais assuntos do mercado e realizar bons negócios. Serão três dias, 26 a 28 de julho, com mais de 40 especialistas, reuniões de entidades do trade, fórum, seminário e painéis, além de uma feira com mais de uma centena de marcas de produtos e serviços para o setor turístico. E o melhor de tudo: gratuitamente. Inscreva-se agora mesmo pelo site www.encatho.com.br Serviço: O que: ENCATHO & EXPROTEL Quando: 26 a 28 de julho Onde: CentroSul – Florianópolis Quanto: Entrada Gratuita Informações: www.encatho.com.br Realização: ABIH-SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.