Seguro viagem para qualquer destino é fundamental para nosso bem estar
Seguro viagem para qualquer destino é fundamental para nosso bem estar.
De fato, principalmente agora, durante a pandemia, a preocupação com saúde vem sempre em primeiro lugar. Diante disso e, com o início da retomada do turismo pelos destinos nacionais, principalmente, já que muitos países estão com suas fronteiras fechadas para os turistas brasileiros, o Seguro Viagem, registrou nos últimos três meses um aumento nas vendas o que é extremamente positivo. Não se pode economizar com a saúde. A saber, um seguro viagem é extremamente barato.
Inicialmente, apesar de os números apontarem uma tendência de crescimento, muitos brasileiros ainda viajam pelo país sem nenhuma proteção. é inacreditável, mas é verdade. Pior, muitos acreditam que, por terem um plano de saúde, não precisam de um seguro viagem. Porém, dos 47 milhões de usuários de planos de saúde no Brasil, menos de 20% têm um plano de saúde com cobertura nacional porque são justamente caríssimos. Aliás, planos de saúde no Brasil estão pela hora da morte.
Sendo assim, caso tenha algum imprevisto durante a viagem nacional, o turista que não tiver um seguro viagem terá que arcar com os custos e despesas de uma emergência médica (acidente ou doença) ou tentar atendimento pelo sistema público de saúde. Além disso, para os turistas que possuem um seguro viagem, ainda tem cobertura de repatriação do segurado, possibilitando que ele volte à sua cidade, onde a cobertura do seu plano de saúde é válida.
JÁ TEVE COVID? ENTÃO JÁ PODE IR A NORONHA !
Enfim, teu prêmio de consolação pós-covid chegou! Portanto, a partir do dia 1º de setembro, se você tiver grana, já pode viajar para a Ilha de Fernando de Noronha. Todavia, você terá, apenas, comprovar ter vencido a doença. Dessa forma, a medida foi anunciada nesta última quinta-feira (27), pelo Governo de Pernambuco, que também autorizou – após análises feitas pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 – a retomada do comércio de praia e a reabertura dos museus e espaços de exposições, a partir desta segunda-feira (31), sempre seguindo novos protocolos de higiene, saúde e comunicação. Segundo eles, essa medida representa o avanço.
Contudo, além de toda a papelada que você tem que preencher via WEB, pagar todas as taxas abusivas, pagar caro demais para chegar lá e ficar por lá, enfrentar todas as filas, agora, antes de desembarcar será exigido do turista a apresentação de exames, seja o RT-PCR positivo realizado há mais de 20 dias, seja o exame sorológico (IgG) positivo, que indica a presença de anticorpos contra a Covid-19. Os exames serão encaminhados à Administração.
FLORIPA TE ESPERA
Diante disso, enquanto você pensa se vai ou não vai, venha pra Floripa, Ilha de Santa Catarina, que te espera de braços abertos, seguindo todas as normas de segurança/saúde, com um super aeroporto internacional, centenas de opções de lazer, 42 praias, gastronomia inquestionável, ciclovias… Em Floripa você pode chegar de carro, ônibus, avião e é muito, muito mais barato. Seja bem vindo sempre.
FLORIPA AIRPORT – MALHA AÉREA
Além disso, com a garantia de manter uma retomada segura das operações aeroportuárias, a Floripa Airport informa que a malha aérea prevista para setembro no Aeroporto Internacional Florianópolis terá o retorno da rota Florianópolis – Porto Alegre. Com isso, a Azul Linhas Aéreas confirma a operação a partir de 14 de setembro, semana das comemorações Farroupilha no estado vizinho, com 6 frequências (ida e volta) semanais.
A saber, as projeções indicam um crescimento de 29% na malha aérea de setembro no aeroporto, pulando de 644 voos em agosto para 831 voos em setembro. De fato, O total de voos representa 36% das operações realizadas em setembro de 2019. Entretanto, a concessionária ressalta que os dados variam de acordo com a demanda de passageiros e é natural sofrer alterações ao longo do mês.
DESTINO VALE DAS ÁGUAS
Igualmente, para quem quer curtir o fenomenal Vale das Águas em são Carlos, as margens do Rio Uruguai, a Azul também irá ampliar de três para seis operações semanais o destino Chapecó. O destino Brasília passa a ter, praticamente, dois voos diários, com operações da Gol e Latam (aumento de 100% em relação a agosto). Logo, a Gol e Latam aumentam a oferta de voos para São Paulo, e o destino Guarulhos tem aumento de 25% no movimento.
DEMAIS DESTINOS
Desse modo e, com o retorno da rota Porto Alegre, o aeroporto de Florianópolis passa a ter voos diretos para seis aeroportos: Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília e Chapecó, além do gaúcho. Em conclusão, para atingir os patamares pré-pandemia, ainda restam retornar os destinos regulares Confins (Minas Gerais), Congonhas (São Paulo), que atualmente está fechado passando por obras na pista, e Buenos Aires, na Argentina, país que até o momento não autorizou o retorno dos voos internacionais. Além disso, mais uma vez a Floripa Airport reforça que segue todos os protocolos sanitários recomendados pela ACI, Anvisa e OMS.
NATAL LUZ EM GRAMADO
A princípio, o Natal-Luz de Gramado não terá espetáculos com público presente. De fato não sei como será essa reinvenção desse natal, onde, como sempre, Gramado recebe milhares e milhares de turistas. Definitivamente, a cidade será toda decorada, haverá uma sequência de ações no período, para encantar os visitantes e fazer valer a pena a viagem.
As atrações vão desde a contemplação de miniaturas até a aventura de pilotar um super-carro ou descer uma montanha em um trenó suíço, sem esquecer a gastronomia, que tem um leque de opções que vai do tradicional churrasco gaúcho, até o sofisticado fondue, passando por restaurantes italianos, rurais e temáticos, onde o visitante se insere dentro de uma apresentação de teatro.
Sendo assim, após esse anuncio extremamente precipitado, os mais de 300 meios de hospedagem e os mais de 400 prestadores de serviços de gastronomia e entretenimento da região, que são fortemente impactados pelo evento que está em sua 35ª edição, terão que correr atrás para motivar os clientes que estavam na expectativa da evolução da situação para concretizar suas reservas. De fato, muito complicada e precipitada essa decisão, mas concordo, uma vez que os turistas que estão viajando para lá, hoje, não estão nem aí. Sem dúvidas, nos passam a ideia que por lá não existe pandemia.
Leia ainda: 1º Fórum de Turismo, Eventos e Sustentabilidade será em setembro
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Leia mais:
Num crescendo constante, a população do globo terrestre atinge 8 bilhões
Turismo, Eventos e Sustentabilidade andam juntos. E correm risco!
Cultivar o ato de sempre buscar a boa informação