Sul do Brasil e Nordeste lideram como principais destinos de férias
DESTINOS DE FÉRIAS DE JULHO
Pelo frio, geadas, neve ou pelas praias e sempre verão, as regiões Sul e Nordeste lideram a lista dos 15 destinos mais procurados pelos brasileiros para as férias de julho, segundo buscas por pacotes de viagens na Decolar. Os destinos de praia são com Maceió, Natal, Porto Seguro, Fortaleza, Porto de Galinhas, Salvador, Recife, Florianópolis, Maragogi, João Pessoa e Jericoacoara. Já no Sul Rio Grande do Sul o ponto de chegada e Porto Alegre por conta do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O destino logicamente é a fantástica Serra Gaúcha. Para completar a região Sul evidentemente a Região Serrana Catarinense, cujos principais hotéis e resortss já estão lotados para o mês de julho e Foz do Iguaçu no Paraná.
EMBRATUR RETOMA FEIRAS INTERNACIONAIS
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) retomou a divulgação dos destinos brasileiros no exterior. O retorno das atividades ocorre após o fim do prazo estipulado por lei, que determinou que a instituição atuasse junto ao Ministério do Turismo na promoção do setor dentro do país até seis meses após o fim do estado de calamidade pública por conta da pandemia de Covid-19.
Além de campanhas publicitárias, a Embratur já organiza participação em cinco feiras internacionais de grande relevância para o setor do turismo em países como Argentina, Espanha e China. À princípio, a Embratur participará de cinco feiras internacionais (FIT América Latina, WTM London, IMEX América, ITB China e IBTM World). A Agência terá estandes próprios com a presença de coexpositores como secretarias, órgãos ou instituições oficiais de turismo municipais e estaduais, e o trade turístico, representado por operadoras de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, CVBs entre outros atores da indústria turística.
Outra frente trabalhada pela agência serão campanhas de divulgação internacional em países como Japão, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Argentina e Chile. Além disso, durante todo o mês de julho e agosto, que compreende o período de realização dos Jogos Olímpicos, serão apresentadas peças que reforçam os destinos do Brasil como opções para NATUREZA & ECOTURISMO, um dos principais interesses dos japoneses. Nos meses subsequentes, a Embratur projeta uma campanha para reforçar a ausência de necessidade de visto para ingresso no Brasil no Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Já entre outubro e novembro, as campanhas serão direcionadas aos países Argentina e Chile, os dois maiores emissores de turistas estrangeiros para o Brasil na América Latina.
“Estaremos em três feiras ‘multiprodutos’ e duas específicas para o segmento Mice, para negócios e eventos. Sabemos que o Brasil tem um enorme potencial nesta retomada das atividades mundiais do setor, uma vez que os destinos que apresentam opções com turismo de natureza, atividades ao ar livre, estão sendo os mais procurados. Nossas campanhas deixarão nosso potencial muito claro, pois nenhum outro país do mundo oferece tantas possibilidades de turismo do que o Brasil”, disse Carlos Brito, presidente da Embratur.
FORMAS DIGITAIS DA HOTELARIA
É impressionante a quantidade de pousadas, hotéis e resorts que acreditam que marketing é despesa e não investimento. Todavia seguem reclamando, lamentavelmente. Todavia, mantendo sua tradição em divulgar novas perspectivas para o mercado hoteleiro, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil em parceria com a Rappi Travel, P2D Travel e com conteúdo organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo, apresentou os novos canais digitais de distribuição para os serviços de viagem, durante o webinar “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?”, na última quarta-feira.
Sem dúvidas o turismo foi um dos setores que mais sentiu os efeitos do isolamento. Para alcançar a tão sonhada retomada, além da vacinação, que vem se mostrando uma forte aliada, foi preciso também que o mercado hoteleiro se atualizasse para atrair o público e implementasse novas tecnologias, trazendo estratégias diferentes do que o mercado já possui. A ideia fundamental é que as pessoas possam procurar via digital, novos destinos, produtos e experiências, desde a comida até a reserva de passagens de forma pratica e segura. De fato, quem não é visto não é lembrado.
Durante o evento online, Paulo Salvador, indagou aos participantes sobre como esses novos negócios podem gerar demanda para o turismo e o que fazer para adaptar. Os convidados apontam que um momento como esse gerar demanda é difícil, mas não impossível. Além da implementação da tecnologia, ser um grande diferencial, é preciso focar no marketing, na captação e relacionamento de clientes e parceiros. Assim como estruturar um bom conteúdo no segmento e depois gerar sua oferta baseado nisso. O último ponto discutido foi sobre a resistência a mudanças. U que ficou claro é que para a o mercado hoteleiro se recuperar, é necessário ser cabeça aberta, responsável e estar disposto a novas oportunidades que aparecem.
A terceira edição do “Trilhas de Conhecimento” reuniu mais de 1500 espectadores, em plataforma online. A iniciativa tem como objetivo fornecer conteúdos inéditos e atuais para líderes e colaboradores da indústria hoteleira. O próximo debate online ocorre no dia 28 de julho de 2021. O evento contou com os mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees e Vega IT. Além dos patrocinadores: CNC, RCI, Sheraton São Paulo WTC Hotel e WTC São Paulo Events Center, e dos apoiadores ABIH, Adibra, BLTA, FBHA, Resorts Brasil, Sindepat e Unedestinos. Além da parceria com a Rappi, P2D travel e a Mercado & Consumo. Para assistir o webinar clique aqui.
CONECTION RURAL E GASTRONOMIA
Foi confirmada a 5ª edição do Connection, evento híbrido realizado pela Rossi & Zorzanello. O secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, adiantou na Festuris Live, junto com Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, que o Connection acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro, em Canela, no Garfo e Bombacha. Com o mote viver experiências, estarão no centro do debate temas do turismo global e das tendências do setor com especialistas do Brasil e do mundo. No período da manhã serão apresentadas as perspectivas de futuro e as tendências para o turismo de natureza, o turismo rural e a gastronomia – segmentos promissores em todo o planeta e que se destacam pelas suas grandiosas potencialidades no Brasil.
O Connection é um evento exclusivo para até 300 pessoas, conforme os protocolos de segurança sanitária autorizados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e vai unir conteúdo, experiência e aprendizado prático em dois dias de imersão. As inscrições estarão abertas neste mês de julho e os participantes podem participar de forma on-line ou presencial. Quem estiver presencialmente, será beneficiado com jornadas de experiências por diferentes pontos naturais e gastronômicos de Canela. Já estão confirmadas ações na Vitivinícola Jolimont, na Cascata do Caracol, Parque Terra Mágica Florybal e Skyglass. Depois de quatro edições de sucesso, o Connection se consolida como um evento para capacitar e dar novos subsídios aos participantes nessa retomada do turismo pós-pandemia. Mais informações e toda a programação você encontra no site www.festurisgramado.com/ connection. Sobre a live de pré-lançamento o link é este: https://bit.ly/369y2u6.
DIA DO HOTELEIRO
Falando nisso, tradicionalmente o dia 09 de novembro é uma data festiva na hotelaria nacional em virtude das comemorações ao Dia do Hoteleiro. Para celebrar a data, a ABIH-SC está preparando uma ampla programação que envolve o lançamento do Encatho & Exprotel 2022, rodadas de negócio, palestra, homenagens, jantar comemorativo e muito networking. Neste ano, o evento será realizado no Hotel Majestic, em Florianópolis, no dia 09 de novembro, a partir das 15h30. Nesta edição, o grande diferencial do evento será a Rodada de Negócios, resgatando uma das ações que deram início ao Encatho em 1984. “O espaço visa oportunizar negócios e apresentar as novidades do mercado para um público altamente selecionado. Solicite hoje mesmo uma proposta para participar através do e-mail comercial@abih-sc.com. br ou pelo WhatsApp (48) 98843-7659.
LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO ZURICH AIRPORT BRASIL
Com a visão voltada para o futuro e para a antecipação de tendências, a Zurich Airport Brasil inaugurou Laboratório de Inovação no Aeroporto Internacional de Florianópolis, o primeiro em aeroportos do país. Um espaço dedicado à criação e cocriação, experimentos e testes. O Laboratório de Inovação Zurich Airport Brasil é um espaço aberto aos parceiros públicos e privados com o objetivo de fomentar o aprimoramento de processos, produtos e tecnologias. Um ambiente criativo e compartilhado, localizado no open office da Floripa Airport, no aeroporto da capital catarinense. Durante a apresentação, foi possível observar um teste ao vivo: um leitor facial com controlador de acesso e uma catraca gate.
O equipamento, que pode ser utilizado para acesso a áreas de embarque, possui tecnologia inovadora com inteligência artificial e faz a leitura facial em até 0,2 segundos, totalmente touchless. A catraca gate tem design altamente sofisticado e elevado desempenho, garantindo fluxo de até 35 pessoas por minuto, possui função seguidora que impede a passagem de duas pessoas ao mesmo tempo e é ideal para aeroportos e empresas. Além da indústria da aviação, o Laboratório de Inovação está aberto para parcerias com outros setores da economia criativa. Design thinking, experiência do cliente, teste de processos e de novos produtos são algumas das diversas possibilidades do espaço. O ambiente é equipado com área de testes, de homologação e prototipagem, espaço de workshops de criação e de kick-off.
BRENDA GONDACKI – A BELLA DA SEMANA
Brenda Gondacki está de volta ao Bella da Semana com a terceira e última parte do ensaio nu (para fechar com chave de ouro). Desta vez podemos dizer que deixamos o melhor para o final… A maravilhosa Brenda Gondacki retorna na próxima semana, com a terceira e última parte deste ensaio nu que vai fazer o seu coração bater mais forte. O ensaio com Brenda Gondacki entrou no ar nesta quarta-feira (07). Ainda não é assinante? Tenha acesso completo! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!
Leia ainda: Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Leia ainda:
Turismo ecológico e sustentável é a primeira opção dos brasileiros
Com a vacinação, retomada gradual do mercado hoteleiro já é realidade
Pesquisa revela que brasileiros estão prontos e seguros para viajar
Sustentabilidade e solidariedade em destaque na Semana Internacional de Turismo
Felicidade se constituiu numa verdadeira obsessão da criatura humana
Brazil Travel Market – A integração do setor de viagens e turismo